Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Bloco do motor rachado!

Ir para baixo 
+2
gnw
SpeedRacer
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SpeedRacer
Membro
Membro
SpeedRacer



Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyTer 11 Jun 2013 - 23:09

Galera sou novo meu nome é Alex, eu me apresentei na parte dos novatos. Preciso tirar umas dúvidas com quem sabe. Acredito que estou no lugar certo. Não conheço praticamente nada de mecânica Smile

Então o que acontece é que tive problemas de aquecimento depois que um vazamento no filtro de óleo, detonou o motor tive que mandar fazer. Vou resumir pq a história é feia. O novo mecânico descobriu uma rachadura no bloco do motor, gambiarra feia de outra mecânico que sumiu. Os caras colocaram dure box, acreditem na rachadura e o atual mecânico descobriu agora pq foi fazer o cabeçote e deu a triste notícia de que o motor já era... Que minhas opções seriam ou colocar um motor usado ou mandar soldar a rachadura, porém esta última poderia dar mais problema para frente e ainda para vender assim não faz o meu estilo. Estou dando uma olhada em desmanches e na internet, mas não conheço muito... Um bloco novo é uma fortuna e para ele fazer isso ainda cobraria uma grana. O que vcs acham? Outra coisa seria, esse xsara break é o mesmo motor? Pode colocar em um coupe 2000? Vi um motor usado na faixa de 2.500. Galera o cabeçote enviei para a retifica e já fez. Agora que descobri o real problema, estou com um monte de peça do motor, nova só o bloco que já era o que eu faço, uma luz?

Rs ...Abraço para todos!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyTer 11 Jun 2013 - 23:36

manda soldar, reforçar o bloco todo por dentro, cobrir as corrosões, plainar o bloco, e usinar o assentamento das camisas, pra que elas fiquem da mesma altura do bloco...

quando for pra solda, manda com o virabrequim no lugar, e torqueado, pro bloco não empenar...

fazemos isso o tempo todo...

mas tem que ser bem feito!!!

MUITO MUITO bem feito!!!
Ir para o topo Ir para baixo
SpeedRacer
Membro
Membro
SpeedRacer



Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyQua 12 Jun 2013 - 10:47

Valeu pela resposta. Eu moro em São Paulo não conheço ninguém que faça esse tipo de trampo bem feito, pelo menos para eu poder andar mais com o carro. Agora o motor usado é o que me parece mais viável para o meu bolso, já que tenho muito coisa nova do motor, só o bloco que rachou. Hj perguntei na citroen e os caras disseram que é 4000 dilmas Sad. Sem chance! Queria saber se o motor da break é igual ao do coupe.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyQua 12 Jun 2013 - 11:41

ferro velho geralmente nao vende so o bloco... Vendem parte de baixo inteira...

E a chance de tu pegar um bloco que VA dar problema, e grande
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyQua 12 Jun 2013 - 11:43

e sim, todos os citroen e peugeot 1.8 usam o mesmo bloco inclusive os 8v
Ir para o topo Ir para baixo
SpeedRacer
Membro
Membro
SpeedRacer



Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyQua 12 Jun 2013 - 12:12

Então cara, estou meio sem opções mesmo, gosto do carro...é completinho pena que os caras racharam o bloco. Estou pensando aqui o carro esta parado lá na mecânica. Um trampo desse fica quanto, você tem ideia? Meu mecânico disse que fazer isso não segura, vai rachar de novo. Eu vi uns motores usados por 2000 dilmas. Sei lá preciso pesquisar. Mas valeu pelas respostas mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
SpeedRacer
Membro
Membro
SpeedRacer



Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyQua 12 Jun 2013 - 12:16

Aqui em São Paulo alguém conhece alguém que faz um trabalho bom mesmo ou teve alguma experiência com isso?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyQua 12 Jun 2013 - 12:39

ta quase melhor pegar o bloco e mandar o GNW fazer pra vc...rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
SpeedRacer
Membro
Membro
SpeedRacer



Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyQua 12 Jun 2013 - 13:08

É cara estou correndo atrás ...nunca passei por essa rsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyQua 12 Jun 2013 - 13:20

Isso é ruim d+... mas até certo ponto é interessante, vc acaba aprendendo muitas coisas e passa a ver o carro de uma melhor forma... e principalmente aqui no fórum, descobre que muitas coisas que falam do nosso carro é pura falta de conhecimento dos mecânicos que não sabem e nem procuram saber...
Ir para o topo Ir para baixo
SpeedRacer
Membro
Membro
SpeedRacer



Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyQua 12 Jun 2013 - 14:26

Tem razão, a gente aprende e estou aprendendo muito, e principalmente tomar cuidado em que mãos está nosso veículo...tomei um "preju" rs. Mas se alguém souber em São Paulo alguém que solda bem reforçado e bem feito como o GNW disse por favor me avisem.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyQua 12 Jun 2013 - 19:07

aqui o serviço TODO sai por uns 550 reais... +-


o bloco fica 500x mais forte!!

não trinca nunca mais!
Ir para o topo Ir para baixo
guilherme schultz zavelin
Membro
Membro




Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyQua 12 Jun 2013 - 20:20

dae speedracer o bloco do meu também rachou, na verdade não sei se é o mesmo problema, mas o meu antes de eu comprar, ele veio para a oficina com o motor fervendo, tirei o cabeçote mandei plainar, na hora de montar descobri que quem mexeu antes, não sabia que tem um parafuso menor que aperta o cabeçote, ou seja, o primeiro parafuso do lado das polias, com isso na hora de apertar o parafuso passa pelo bloco e quebra bem no alojamento da bomba dágua, mandei soldar e não tive problema nenhum ate hoje....
abraços.....
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyQua 12 Jun 2013 - 22:44

na verdade, o parafuso não é menor.. ele tem uma bucha de espaçamento!!!


sim, isso é MUITO MUITO MUITO comum.. furar o bloco na bomba dagua, mas acontece tambem de o bloco sofrer corrosão por dentro, nas paredes.. daí quando torqueia, e os parafusos puxam o bloco pra cima, ele parte
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyQui 13 Jun 2013 - 8:31

Bem, se o cara ta pensando em comprar um motor a 2.500,00 ta valendo a minha idéia de mandar o bloco pro sul... se gastar 1 reais de frete já ta no lucro....
Ir para o topo Ir para baixo
SpeedRacer
Membro
Membro
SpeedRacer



Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyQui 13 Jun 2013 - 10:55

gnw escreveu:
aqui o serviço TODO sai por uns 550 reais... +-


o bloco fica 500x mais forte!!

não trinca nunca mais!
GNW se estivesse aqui em São Paulo até iria ver como funciona. Estou dando uma procurada aqui e peguei suas dicas e enviei ao novo mecânico e ele disse que conhece um cara que faz muito bem o serviço cobra uns 400 mais ou menos.

guilherme schultz zavelin escreveu:
dae speedracer o bloco do meu também rachou, na verdade não sei se é o mesmo problema, mas o meu antes de eu comprar, ele veio para a oficina com o motor fervendo, tirei o cabeçote mandei plainar, na hora de montar descobri que quem mexeu antes, não sabia que tem um parafuso menor que aperta o cabeçote, ou seja, o primeiro parafuso do lado das polias, com isso na hora de apertar o parafuso passa pelo bloco e quebra bem no alojamento da bomba dágua, mandei soldar e não tive problema nenhum ate hoje....
abraços.....
Então cara foi do lado esquerdo perto do parafuso de aperto, por fora. Não dava para ver pq o bloco fica um pouco inclinado. Vc dizendo que fica legal e dá para eu usar o carro já alivia. Abraço!!!


marcelo.lbs escreveu:
Bem, se o cara ta pensando em comprar um motor a 2.500,00 ta valendo a minha idéia de mandar o bloco pro sul... se gastar 1 reais de frete já ta no lucro....
Então marcelo, é que estava meio perdido sem sabe o que fazer, depois que entrei aqui no fórum com as dicas do pessoal estou até mais tranquilo sobre a solda, porém para o sul fica difícil. Mas obrigado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rogercunha
Membro
Membro




Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyQui 13 Jun 2013 - 21:59

caro,tive um problema parecido com o seu.nao quis arriscar no reparo do meu bloco.teria que analizar o dano do seu bloco.o problema maior para troca do bloco é o preço ,acabei comprando um de ferro (2.0) e paguei R$500,00(completo pistao/vira/biela,etc)o de aluminio me pediram mais de R$1200,00.nao existe adaptação,compre com os suportes do alternador e bomba da direção hidraulica e os parafusos do cabeçote,de preferencia novos se estiverem fora das dimensoes.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyQui 13 Jun 2013 - 22:37

é....

pode fazer 2.0 tambem
Ir para o topo Ir para baixo
SpeedRacer
Membro
Membro
SpeedRacer



Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptySáb 15 Jun 2013 - 20:48

Então Rogercunha estou estudando a melhor forma, certamente trocar o bloco por um novo seria a melhor opção, mas não para o meu bolso rs. Esse bloco de ferro 2.0 é do xsara?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptyDom 16 Jun 2013 - 11:02

do xsara, do xantia, do ZX, do 405... ... ...

pode ser do 8V ou do 16v.. só não pode ser do 16v de 155 CV pq o bloco muda...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptySeg 17 Jun 2013 - 8:25

Spped é o seguinte achei um xsara batido por R$ 2.500 se vc quiser rachamos a compra dele 


Última edição por blackscs em Seg 17 Jun 2013 - 9:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptySeg 17 Jun 2013 - 9:17

O q vc acha.


Última edição por blackscs em Seg 17 Jun 2013 - 9:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptySeg 17 Jun 2013 - 9:19

Esqueci


Última edição por blackscs em Seg 17 Jun 2013 - 9:35, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptySeg 17 Jun 2013 - 9:28

Segundo o dono nao afetou motor rachamos a compra dele meio a meio.

Peças q vou utilizar.
Moldura painel
Compressor ar condicionado
Eixo traseiro
Coletor com bicos injetores 
Bobina 
Escapamento 
Milhas e boma da DH

A base de troca bancos e rodas o resto vc pode picar ou vender peças no forum vc q sabe e aí vc ta precisando do motor e eu dessas peças é uma boa investida para nós.


Última edição por blackscs em Seg 17 Jun 2013 - 9:35, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! EmptySeg 17 Jun 2013 - 9:31

Desculpa enviar varias mensagens é q fui lembrando das pecas mais é isso aí naum tem mais nada rsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bloco do motor rachado! Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco do motor rachado!   Bloco do motor rachado! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bloco do motor rachado!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bloco Do Motor Trincado. =[
» [VENDO/TROCO] TORRANDO Peças diversas VTS/GLX N6
» sensores no bloco do motor (?)
» bloco do motor
» bloco motor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: