Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Break 2.0 Pane eletrica.

Ir para baixo 
+2
Tato SP
Toga_NG
6 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Break 2.0 Pane eletrica. Empty
MensagemAssunto: Break 2.0 Pane eletrica.   Break 2.0 Pane eletrica. EmptySáb 24 Jul 2010 - 17:30

Olá. Sou novato aqui. Acabei de me apresentar na seção apropriada.
O meu problemas é o seguinte: Hoje, retirei o radio do carro pra fazer uma manutenção (radio não original, não lia Cds). Fiz o trabalho e recoloquei o radio no lugar. Sai com o carro e chegando em casa, resolvi tentar eliminar os ruidos dos encostos dos bancos traseiros. Achei onde era-aqueles batentes de borracha estavam quebrados.
Pois bem, quando fui ligar o carro, não funciona mais. Gira o motor de partida mas não pega. Ai percebi que as luzes do painel e o digital do odometro não estão funcionando. Tudo o mais, setas, faróis, buzina, limpadores, etc,funciona mas no painel não, nem as da seta por exemplo. Os sons de seta ou "porta aberta" tambem não.
Entretanto, as luzes de cinto de segurança e do air bag do passageiro (sempre acesa, rs) estão lá.
Alguem ja passou por algo parecido ? Não achei nada aqui no forum.
Imaginei que possa haver algo no meio do painel proximo ao radio que tenha se soltado mas não vi nada assim.
Verifiquei os fusiveis e estão OK.
Se alguem puder ajudar, desde ja fico grato.
Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Break 2.0 Pane eletrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Break 2.0 Pane eletrica.   Break 2.0 Pane eletrica. EmptySeg 26 Jul 2010 - 13:34

Eu já passei pela mesmíssima situação.
Funciona tudo, menos o carro.
O relogio fica apagado, as luzes do painel acendem, a luz de CODE fica o tempo todo acesa e o motor de partida gira, porém não vai combustível pro motor e o carro não pega.

Isso é o fusível do painel, no manual tem a relação completa, mas é um fusível que controla do relógio, o sistema de código da chave e consequentemente bomba de combustível pra partida.
Desmonta todo o rádio e de novo que a pane está lá. No meu caso foi por um curto circuito devido um serviço mal feito de instalação de rádio, pra falar o portugues claro, tinham feito uma puta gambiarra no rádio e deu o curto.
Depois de passar horas corrigindo e isolando fio por fio, foi trocar o fusível e o carro pego de primeira, com tudo funcionando novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Break 2.0 Pane eletrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Break 2.0 Pane eletrica.   Break 2.0 Pane eletrica. EmptySeg 26 Jul 2010 - 13:38

É isso ai Toga, mandou bem!!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


Break 2.0 Pane eletrica. 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Break 2.0 Pane eletrica. Empty
MensagemAssunto: Resolvido   Break 2.0 Pane eletrica. EmptySeg 26 Jul 2010 - 15:24

Aos colegas que tentaram ajudar, muito obrigado. Entretanto, o problema era diferente. Vou explicar para o caso de alguem passar pela mesma encrenca.
Não sei se tem a ver com alguma coisa no painel ou não mas não foi mexido nele nem em mais nada que não seja a instalação original do rádio (com aqueles conectores padrão).
O fato é que diferente do que relatou o Toga_NG, ja que no meu caso, as luzes NÃO acendiam, exceto a do aviso de porta aberta e do air-bag lateral. Tudo exceto o painel funcionava, menos o motor.
Na BSI tem 06 fusiveis. Tres deles, os da esquerda, ficam escondidos atras de um chicote que passa ali. Um dos danados (o ultimo da esquerda, 15A) estava aberto. Foi um inferno pra tirar e colocar um novo, sem desmontar nada mas consegui. Tudo voltou ao normal.
Abraços a todos,
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Break 2.0 Pane eletrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Break 2.0 Pane eletrica.   Break 2.0 Pane eletrica. EmptySeg 26 Jul 2010 - 17:38

Que maravilha, ápenas um fusível, melhor solução impossível, lembrando sempre que nem todos os Xsaras tem a placa BSI presente apenas nos modelos 2000/2001 dos N6 e e em todos os N7, os modelos 98,99 e 2000 N6 não apresentam a BSI.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


Break 2.0 Pane eletrica. 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
francolenine
Membro
Membro




Break 2.0 Pane eletrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Break 2.0 Pane eletrica.   Break 2.0 Pane eletrica. EmptySex 13 Ago 2010 - 17:59

Boa noite pessoal.
Onde fica a BSI?
Tenho um N7
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Djcxsara
Membro
Membro
Djcxsara



Break 2.0 Pane eletrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Break 2.0 Pane eletrica.   Break 2.0 Pane eletrica. EmptySex 13 Ago 2010 - 18:46

francolenine escreveu:
Boa noite pessoal.
Onde fica a BSI?
Tenho um N7
obrigado
Fica em baixo do painel, logo acima dos pedais , você vai ver é uma caixa tem vários fuziveis é presa por um parafuso na parte da frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Break 2.0 Pane eletrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Break 2.0 Pane eletrica.   Break 2.0 Pane eletrica. EmptySex 13 Ago 2010 - 20:27

Mais exatamente 06 fusiveis. Bem embaixo da caixa de fusiveis "normal". Coloquei entre aspas porque ainda estou pra ver um carro com tantos fusiveis, rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo
Membro
Membro




Break 2.0 Pane eletrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Break 2.0 Pane eletrica.   Break 2.0 Pane eletrica. EmptyQua 2 Nov 2011 - 7:30

Olá tenho um xsara 1.6 16v 2002/2002 gasolina
Ocorreu o seguinte defeito:
Minha esposa parou o carro em uma ladeira muito íngreme, voltado para baixo e desligou o carro.
Depois de umas horas ao tentar ligar o carro ele não ligou... dava partida mas não pegava e as luzes do painel (todas elas) não acendiam, como se o carro estivesse sem bateria, mas a bateria é nova...
Tentou dar tranco mas não pegou, porem o carro acabou parando no plano e após alguns minutos o carro pegou...
No dia seguinte já em casa, na garagem o mesmo problema....nada....tudo apagado no painel, o motor de arranque vira, tudo funciona no carro, (menos o painel) e o carro não pega. Verifiquei todos os fusíveis e reles.... tudo ok.
Detalhe ele fica acendendo os faróis ou ligando o limpador de parabrisa sozinho.... (isso já aconteceu quando tive uma pane na bateria).
Depois de horas mexendo desisti. E como que por magica horas depois fui tentar dar a partida e ele pegou normal!!!!
Percebi uma coisa de errado o combustível estava na reserva. Mas não sai para abatecer pois o outro carro estava a garagem e não estava a fim de manobrar.
No dia seguinte fui dar a partida novamente... e o mesmo problema.
Chamei o mecânico e ele esta a dois dias procurando um defeito elétrico e ainda nada...
Sera que tudo isso pode ser causado pelo tanque estar na reserva? ou sera o mesmo problema desse topico?
obs": o xsara 1.6 16v 02/02 tem a tal BSI? Onde fica?
abraços


Ir para o topo Ir para baixo
Celso Alves
Membro
Membro




Break 2.0 Pane eletrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Break 2.0 Pane eletrica.   Break 2.0 Pane eletrica. EmptySáb 7 Nov 2015 - 14:53

Tenho tido um problema parecido.
Sou de Ponta Grossa PR e tenho uma Xsara Break Exclusive, 2.0, 16V automática há oito anos.
Por diversas vezes ela deu uma espécie de pane seca, ou seja, dá partida normal e boa mas não pega de jeito nenhum.
Coloquei (em pelos menos 4 vezes nos últimos seis meses e outras mais esparsas anteriormente), no guincho e levei até a oficina. Lá chegando foi só dar partida que o carro pegou.
A impressão que dá é que o carro precisa ser sacudido para voltar ao normal.
Os mecânicos mexem, passam scanner e nada aparece. Mistério total.
O carro volta a funcionar e algumas semanas depois dá o mesmo problema com o mesmo resultado.
Alguém já teve esse problema? Combinei com o mecânico que a hora que der o problema não vou mexer no carro e ele irá até o carro para ver se descobre o problema.
Agradeço qualquer palpite.

Espero não atrapalhar - mas ajudar - o tópico acima.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Break 2.0 Pane eletrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Break 2.0 Pane eletrica.   Break 2.0 Pane eletrica. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Break 2.0 Pane eletrica.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pane elétrica??
» Pane eletrica
» Pane elétrica
» PANE NA ELETRICA...
» xsara 1.6 16v Pane eletica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: