Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Preciso de Ajuda

Ir para baixo 
+2
gillindu
Kiffer
6 participantes
AutorMensagem
Kiffer
Membro
Membro




Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Preciso de Ajuda   Preciso de Ajuda EmptyTer 23 Jul 2013 - 15:26

Amigos desde sexta feira dia 19/07/2013, meu Xsara Picasso 2.0 16v vem falhando e acendendo a luz da injeção eletrônica.

no domingo, ele veio apresentando o mesmo problema, e acabei ficando com ele parado, pois quando tentava ligar o carro a luz da injeção começa a piscar, e ao acelerar, da como se o carro estivesse sem força "tipo afogando" e nao saia do lugar por falta de força, e acabava morrendo.

Esperava uns 10 a 15 minutos, ligava e voltava ao normal, porem ao andar com o carro, acredito ao esquentar, o problema começa tudo dinovo.

Pra minha total cagada achei que fosse fúsiveis, resolvi olhar um por um. O que acarretou, o carro entro em :MODO ECO

Levei em um mecânico que tem o Rasther, e resolvi o problema do MODO ECO.

expliquei o problema de estar falhando, ai resolvemos limpar os bicos, e trocar as velas

Hoje, ao sair para trabalhar, o carro apresentou o mesmo problema, o mecânico que fez as limpezas dos bicos, e também outras opniões de mecanicos, me disseram que pode ser: "BOMBA DE COMBUSTÍVEL" , porém um disse que poderia ser filtro de combustivel sujo, e um outro disse: que pode ser Rele da bomba de combustível.

Alguém pode me ajudar, pois o Rasther não acusa mais nada...
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda   Preciso de Ajuda EmptyTer 23 Jul 2013 - 16:08

Luz da injeção quando acende e pq tem erro, mesmo se não tiver acontecendo na hora que rastrear vai estar gravado na central
Pela sua descrição, "pode ser", sonda lambda ou sensor de temperatura tbem, por mais que não esteja acusando erro fixo ou presente, peça para verificar como esta a leitura dos dois
Como ele ja limpou os erros existentes na central, fica mais fácil descobrir agora com um novo rastreamento.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
Ir para o topo Ir para baixo
kelsoda
Membro
Membro




Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda   Preciso de Ajuda EmptyTer 23 Jul 2013 - 16:37

Cara eu tive o mesmo problema que o seu, ele falhava desta mesma maneira e quando atingia 90º ai q nao funcionava mesmo! cheguei ate a ficar na rua!!! troquei bomba de combustivel, velas, fiz limpeza do TBI, e nada resolveu...ate que levei em uma especializada e descobrimos q era bobina de ignicao!!! fui na citro, paguei 320 dilmas na original troquei e o carro fico zero bala! mais de ano comigo e nunca mais aconteceu!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda   Preciso de Ajuda EmptyTer 23 Jul 2013 - 16:56

Bem, pela sua descrição tenho a seguinte opinião:
Resolveram limpar o bico sem passar o scaner??? mediram a vazão de cada bico???
O mecânico falou que pode ser bomba de combustível e não mediu a pressão da sua bomba???
bem, nossos carros, em questão de injeção eletrônica, não tem essa de relatar o problema e o mecânico resolver, tem que passar o scaner pra saber o real problema... se o cara não tiver o equipamento adequado ele vai dizer pra trocar peça por peça... até vc ficar puto e gastar o que não tem pra trocar peças que não tem nada haver com a história...
Um mecânico que se presta no mínimo deveria passar o scaner, mediar a pressão da bomba de combustível e só ai começar a trocar alguma coisa...

Isso ai realmente pode ser bicos, bomba, bobina, velas, sonda lambda, sensor map e o caralho a 4...
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda   Preciso de Ajuda EmptyDom 28 Jul 2013 - 20:47

aee Marcelo, tó contigo;
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda   Preciso de Ajuda EmptyDom 28 Jul 2013 - 21:54

bomba ou bobina...

certeza

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Preciso de Ajuda Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda   Preciso de Ajuda EmptySeg 29 Jul 2013 - 8:56

marcelo.lbs escreveu:
Bem, pela sua descrição tenho a seguinte opinião:
Resolveram limpar o bico sem passar o scaner??? mediram a vazão de cada bico???
O mecânico falou que pode ser bomba de combustível e não mediu a pressão da sua bomba???
bem, nossos carros, em questão de injeção eletrônica, não tem essa de relatar o problema e o mecânico resolver, tem que passar o scaner pra saber o real problema... se o cara não tiver o equipamento adequado ele vai dizer pra trocar peça por peça... até vc ficar puto e gastar o que não tem pra trocar peças que não tem nada haver com a história...
Um mecânico que se presta no mínimo deveria passar o scaner, mediar a pressão da bomba de combustível e só ai começar a trocar alguma coisa...

Isso ai realmente pode ser bicos, bomba, bobina, velas, sonda lambda, sensor map e o caralho a 4...
.

tbem concordo com o marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda   Preciso de Ajuda EmptySeg 29 Jul 2013 - 10:50

no caso do Kiffer acende a luz da injeção - minha bobina queimou umas duas vezes e não acendeu essa luz!! o carro logicamente ficava sem força, falhando;

Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda   Preciso de Ajuda EmptySeg 29 Jul 2013 - 12:17

não sei dizer com total certeza, mas em alguns carros a bobina e bomba nao acende mesmo luz de injeção...
tive esse problema tbem em uma parati injeção motronic 3.8.3 e nada de luz, porem no xsara pode ser que acenda sim,
mas de fato sempre que a luz de anomalia acende grava erro na central, se ele rastrear de novo tem que ter erro. (salvo algum problema no painel)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda   Preciso de Ajuda EmptySeg 29 Jul 2013 - 18:17

a picasso, acusa bomba e bobina...


to falando, por que canso de pegar picasso com esses sintomas...

bobina se não, bomba

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Preciso de Ajuda Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda   Preciso de Ajuda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de Ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: