Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Painel: Pare! Pressão de Óleo Baixa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Marcinho-Xsara
Membro
Membro

MensagemAssunto: Painel: Pare! Pressão de Óleo Baixa   Qua 24 Jul 2013 - 22:56

Galera, tô preocupado com um mensagem que aparece no painel do meu carro (Picasso 2008) sempre quando estou
esterçando para o lado esquerdo (lado motorista), pois quando faço uma curva bem curta e rápida quando o carro pendula um pouco pro lado, sai essa mensagem no painel com um Bip dando esse aviso: " Pare! Pressão de Óleo Baixa"
aí fui dar uma olhada no manual e somente fala dos avisos mas nada em específico do que seja.
Alguém sabe que tipo de problema seja esse, ou que já teve algum problema desses,e que saberia me dizer o que poderia ser.
Preciso da ajuda de vocês e um grande abraço aí pra todos no clube. Obrigado.
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Painel: Pare! Pressão de Óleo Baixa   Qua 24 Jul 2013 - 23:26

Já viu o nível de óleo no motor?
Vc parou o carro depois que viu a mensagem?

Provavelmente o óleo está baixo e quando vc faz a curva o pescador não pega mais óleo, dai se motor vira sem óleo!
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Painel: Pare! Pressão de Óleo Baixa   Qui 25 Jul 2013 - 12:23

porra, PARE é PARE.
Andar sem óleo fode TUDO, porra.

Ou tu tá com o óleo MUITO errado, ou tá sem óleo mesmo.

Dá uma olhada na porra do nível... para de ser preguiçoso, abre o capo com o motor frio e olha o nível, antes que prenda o motor e tu tenha que sair por aí dizendo que o carro é uma merda.

Óleo é coisa MUITO séria!!!!
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Painel: Pare! Pressão de Óleo Baixa   Qui 25 Jul 2013 - 12:39

alphatech escreveu:
porra, PARE é PARE.
Andar sem óleo fode TUDO, porra.

Ou tu tá  com o óleo MUITO errado, ou tá sem óleo mesmo.

Dá uma olhada na porra do nível... para de ser preguiçoso, abre o capo com o motor frio e olha o nível, antes que prenda o motor e tu tenha que sair por aí dizendo que o carro é uma merda.

Óleo é coisa MUITO séria!!!!

Simples assim...
adsaugusto
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Painel: Pare! Pressão de Óleo Baixa   Qui 25 Jul 2013 - 14:13

Meu Dúzia de palavras que valem um livro!!!
dhxbhfgchgfyugfvegf yukwefyu
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Painel: Pare! Pressão de Óleo Baixa   Qui 25 Jul 2013 - 18:53

Olha as vezes vcs falam q o Alpha é rude e tudo mais cara essa resposta foi bem a altura kkkk pare é pare .
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Painel: Pare! Pressão de Óleo Baixa   Sex 26 Jul 2013 - 1:52

Rude...okkkkk
Alberico
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Painel: Pare! Pressão de Óleo Baixa   Sab 27 Jul 2013 - 20:53

O meu aconteceu o mesmo. Era o flexível do freio que tava vazando óleo. Ainda bem que o carro avisa. Troquei o flexível fiz oq tinha que ser feito e ficou 100%. Cuidado
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Painel: Pare! Pressão de Óleo Baixa   Dom 28 Jul 2013 - 1:41

Alberico escreveu:
O meu aconteceu o mesmo. Era o flexível do freio que tava vazando óleo.  Ainda bem que o carro avisa. Troquei o flexível fiz oq tinha que ser feito e ficou 100%. Cuidado

o caso de vcs é TOTALMENTE diferente.

no painel dele diz que é PRESSÃO de óleo baixa...

no teu caso, acendeu a luz do freio de mão, e o stop

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: Painel: Pare! Pressão de Óleo Baixa   Sex 24 Jul 2015 - 11:34

“PARE PRESSÃO DO ÓLEO BAIXA”, com essa mensagem no painel é que fui recebido ontem á noite pela minha nave.   Passado o susto inicial em gastar muitas e muitas “Dilmas” na manutenção, desci e verifiquei o nível do óleo, que estava normal, no manual as informações contidas não me ajudaram muito, percebi que ao acelerar o veículo tal mensagem sumia, e mesmo ciente do risco de aumentar o dano dirigi do meu trabalho até em casa assim mesmo.
      Hoje pela manhã, recorri a este Fórum, onde li alguns relatos, os quais foram esclarecedores, e devido a isso fiz questão de escrever compartilhando a minha experiência.
      Parti então até a Oficina, onde percebi que o motor começou a fazer um barulho similar ao de uma máquina de costura, ou de uma serra tico-tico, minha preocupação aumentava proporcional aos ruídos diferentes produzidos.  
       Na Oficina “Exclusiva Car”, situada na Rua: Dr. Júlio César Ribeiro de Souza, nº 251 no Bairro Hauer, aqui em Curitiba, Fone: (41) 3015-7952 (em frente à Garagem da Cometa), oficina essa que é o pronto-socorro dos meus carros a vários anos, fui atendido pelo proprietário “Nivaldo”.  Sabem aquelas oficinas padrão concessionária?    Pois é, nada a ver com a do Nivaldo, extremamente rústica e simples, porém, absolutamente eficaz.
     Começamos por substituir a tal da “Cebolinha”, e nada, continuava tudo do mesmo jeito, menos os meus batimentos cardíacos, partimos então para o filtro de óleo, o qual ao ser retirado já foi identificado o possível defeito.  Nesse tipo de filtro, há uma espécie de grade plástica bem no meio, (tipo a que existe no ralo da pia da cozinha), que serve para contrair a válvula e liberar a quantidade certa de óleo, grade essa que estava rompida, (não sei o motivo, mas estava), pois bem, colocado o filtro novo e....... Para o bem das minhas finanças e meu sistema cardíaco, tudo voltou a funcionar normalmente.
     O defeito apresentado era simples de resolver, mas se estivesse ido em uma Oficina de índole duvidosa talvez gastasse muito mais que isso, total do serviço R$ 50,00, em torno de 1h30min de serviço.
     Agradeço a eficiência e acima de tudo a honestidade do Nivaldo, pois não é a primeira vez que demonstra isso nos consertos realizados em meus veículos, preço justo e serviço eficiente. Recomendo a todos.
     Espero que esse exemplo possa ajudar outros proprietários da marca, abraço a todos.
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Painel: Pare! Pressão de Óleo Baixa   Sab 25 Jul 2015 - 9:40

Marcinho-Xsara escreveu:
Galera, tô preocupado com um mensagem que aparece no painel do meu carro (Picasso 2008) sempre quando estou
esterçando para o lado esquerdo (lado motorista), pois quando faço uma curva bem curta e rápida quando o carro pendula um pouco pro lado, sai essa mensagem no painel com um Bip dando esse aviso: " Pare! Pressão de Óleo Baixa"
aí fui dar uma olhada no manual e somente fala dos avisos mas nada em específico do que seja.
Alguém sabe que tipo de problema seja esse, ou que já teve algum problema desses,e que saberia me dizer o que poderia ser.
Preciso da ajuda de vocês e um grande abraço aí pra todos no clube. Obrigado.

Isso aconteceu comigo na estrada. O computador alertava mesma coisa, na reta ficava normal e nas curvas aparecia o problema. O culpado era um fio que soltou da cebolinha que fica embaixo do motor. Quando O fio encostava no bloco dava esse alerta
Hugo arno kellermann
Membro
Membro

MensagemAssunto: Pressao oleo baxa   Sab 20 Maio 2017 - 12:51

O meu apresenta essa mensagem qnd bota a chave na posiçao em que so ascende as luzes do painel depois q liga o carro a msg some e nao aparece mais o q poderia ser, o nivel de oleo esta normal
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Painel: Pare! Pressão de Óleo Baixa   

Painel: Pare! Pressão de Óleo Baixa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Painel: Pare! Pressão de Óleo Baixa
» luz de oleo acesa
» Baixa pressão de Óleo
» painel acendendo quando piso no freio
» Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: