Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Maçaneta externa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Borgs
Membro
Membro

MensagemAssunto: Maçaneta externa   Qua 28 Jul 2010 - 9:09

Relembrando a primeira mensagem :

Olá galera,
a maçaneta da porta do motorista quebrou e não consigo encontrar aqui em ssa nos lugares que encontrei a da porta traseira...queria saber se alguém ouviu dizer ou colocou a do xsara picasso, pois, aparentemente são idênticas e tb é mais fácil de achar....obrigado

AutorMensagem
jose roberto ambra
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Maçaneta externa   Sex 27 Set 2013 - 8:36

Mestre Martinez acabei de receber cotação da Ricardo Jafet da Citroen e pediram R$93,00...vc comprou recentemente?me pediram para encomendar levaria uns 5 dias para chegar...pelo que vi no desenho seria lixar(lixadeira elétrica os dois rebites laterais e o puchador cairia fora depois só rebitar novamente.descreva como ele fez ,abraço
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Maçaneta externa   Sex 27 Set 2013 - 8:42

Mestre Martinez escreveu:
Gente, não é por nada, mas eu fui em desmanches, inclusive no Frances, na Cursino, e na Av. do Estado, e todos queriam de 100,00 para cima e eu que tinha de tirar ainda por cima, e só no frances que eles tiravam mas o cara queria 10,00 a mais por isso.

Fiquei irritado com essas coisas, pois nem ferramenta tenho, e fui na Cytroen na Ricardo Jafett e comprei uma novinha por 72,00, mas não vinha pintada (só tinha preta).

Fui num chaveiro conhecido e ele tirou a velha, colocou a nova, arrumou a fechadura que estava quebrada a chave dentro, fez uma cópia da chave do charmozão, e paguei 60,00 então, ficou 72,00 mais 60,00 e mais 6,00 de uma refri e um salgado que comi enquanto esperava, no total de 138,00 e tinha desmanche pedindo 120, 150, e olha que nem da mesma cor era.

Portanto, um conselho meu.... As vezes pensamos que as peças na Cytroen saem cara demais e procuramos em desmanche, usadas, pensando sair no lucro, e é ao contrário, como no meu caso.

Olho Aberto nessa hora.
pois é Martinez, já desisti de procurar peças em desmanches há muito tempo, te empurram peças velhas mais caras que novas da CC - e ainda fazem pouco caso. Eu tenho encontrado preços melhores nas Conc. Peugeot, semana passada cotei um rolamento do cambio, na CC era 220,00 e na Peugeot R$ 155,00 - diferença de R$ 65,00 na mesma peça!!!! esse é o melhor caminho; peça nova e original.
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Maçaneta externa   Sex 27 Set 2013 - 8:47

jose roberto ambra escreveu:
Mestre Martinez acabei de receber cotação da Ricardo Jafet  da Citroen e pediram R$93,00...vc comprou recentemente?me pediram para encomendar levaria uns 5 dias para chegar...pelo que vi no desenho seria lixar(lixadeira elétrica  os dois rebites laterais e o puchador cairia fora depois só rebitar novamente.descreva como ele fez ,abraço
eu paguei R$ 75,00 na CC em SCSul no ano passado, em Julho; tem que encomendar mesmo, eles pedem uns 5 dias mas sempre chega em 2 dias; e a da Picasso não é igual;
Mestre Martinez
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Maçaneta externa   Sex 27 Set 2013 - 17:39

Comprei ano passado e me deram 10% de desconto por pagamento a vista (dei uma choradinha com o gerente lá)

Mas os valores podem ter mudado, mas o que eu quis colocar é que os desmanches estão cobrando mais caro que a própria CC.
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Maçaneta externa   Sex 3 Jan 2014 - 18:26

Fala galera... As minhas duas dianteiras tb quebraram.. Uma na minha mão e outra na mão do meu pai. Infelizmente elas não são muito resistentes. Enfim, achei este anúncio no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522182188-macaneta-externa-citroen-xsara-picasso-_JM
o cara garantiu que serve para nosso XSARA e não somente para os PICASSO. Comprei com ele as duas dianteiras e a peça tem muita qualidade, mas ainda não tive tempo para mandar colocá-las. Espero que sirva. Me pediram R$ 100,00 Dilmas para pintar e colocar. Assim que estiver pronta, posto um outro comentário se deu tudo certo.
wesleyfagundes
Membro
Membro

MensagemAssunto: Xsara 2000 GLX 1.8 16v maçaneta   Qui 13 Ago 2015 - 17:03

edsonlago escreveu:
José - essa peça é rebitada, não precisa desmontar, pode fazer tudo por fora. Eu troquei a minha no ano passado, paguei R$ 75,00 na peça sem pintura na CC;

Só sai retirando esses rebites? O meu Xsara quebrou a maçaneta da porta do motorista e uso ele para trabalhar e não posso deixar aberto. Daria para trocar momentaneamente com a porta do carona ou fazer uma gambiarra para pelo menos ir com segurança até um concessionária para comprar?
jose roberto ambra
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Maçaneta externa   Qui 13 Ago 2015 - 20:01

O problema seria de tirar os rebites com uma furadeira com muito cuidado(caso contrário despesa dobrada) e experimentar do mesmo lado da porta traseira.Eu entrava pelo lado do carona e abria a porta por dentro do motorista saia do carro e entrava no carro pela porta do motorista era um saco.eu paguei para fazer a troca(pois o pintor teve que pintar na cor do carro) e segundo o funileiro/pintor deu trabalho tirar os rebites.abraço.Em tempo SIM só sai retirando os rebites.
fabinho
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Maçaneta externa   Qua 2 Set 2015 - 15:12

Bom dia amigos. Obs.:Não use lixadeira para retirar o arrebite da maçaneta e sim furadeira com broca de ferro de largura inferior ao arrebite bem em seu meio e o mesmo soltará.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Maçaneta externa   

Maçaneta externa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Maçaneta externa
» Como tirar a maçaneta externa da porta
» troca da maçaneta externa (Face)
» MAÇANETA INTERNA DA PORTA ECOSPORT
» Maçanetas externas dianteiras e traseiras