Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )

Ir para baixo 
+6
Jimriffel
gnw
adsaugusto
alphatech
rastd
dulicio
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
dulicio
Membro
Membro
dulicio



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptyQua 14 Ago 2013 - 17:01

Boa  noite pessoal...  boom meu azulão começo a dar este problemaaaaaaa

o carro ta oscilando demais. pois ja limpei tbi , atuador da marcha lenta e  nada de bolta  ao  normal....

isso aconteceu depois q dei tranco =/ pois acabo a bateria. ja troquei  a bateria tbm e nadaaa de volta a o normal

ahh quando eu ligo o ar ele fica BONITINHOOOOooo o q pode ser ? ?

AJUDA PLiz

Abraços FAMÍLIA....


Última edição por dulicio em Qua 14 Ago 2013 - 18:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rastd
Usuario
Usuario
rastd



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptyQua 14 Ago 2013 - 17:09

Cara pelo pouco que entendo, ao dar o tranco possivelmente pulou algum dente fazendo com que seu carro fique fora de ponto. E se for isso vc ainda tem sorte de estar ligando e funcionando, pois tal procedimento pode gerar até mesmo o empenamento de válvulas e consequentemente o tratamento do mesmo.
Mais logo alguém mais experiente vai esclarecer sua dúvida com mais precisão.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptyQui 15 Ago 2013 - 7:11

vts é muito difícil pular dente.
E como esse motor é muito "justo" e feito pra girar muito, é tudo muito no lugar...

Se pulou UM dente e saiu de ponto... pode ter muito mais problema aí.

Veja, 136 dentes são 360 graus do VB... ou seja, cada dente são 2,64 graus.

no vts, que tem válvulas razoavelmente rombudas e junta pequena, 3 graus é suficiente pra dar merda.... se uma das válvulas beijou o pistão amigo, já era.... o carro não segura lenta, vai oscilar, fazer barulho, demora pra pegar... isso quando pega.

Na melhor das hipóteses, teu tranco pode ter danificado um catalisador já fudido... ou pode ser só coincidência mesmo, bico entupido, vela suja...

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptyQui 15 Ago 2013 - 10:41

Não sei se foi pelo tranco, mas vai uma dica à todos:
Evitem ao máximo fazer pegar no tranco, pode trazer problemas sérios.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptyQui 15 Ago 2013 - 13:56

ficou sem bateria? pode ter desprogramado o atuador!!! as vezes, ele se perde!
Ir para o topo Ir para baixo
dulicio
Membro
Membro
dulicio



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptyQui 15 Ago 2013 - 17:01

Oq posso fazer para o atuador se acha??? o carro ta andando normal.... levo pra passa scanner ou posso abri o sensor da marcha lenta e limpa o sensor  oq  posso fazer???


Última edição por dulicio em Qui 15 Ago 2013 - 20:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
dulicio
Membro
Membro
dulicio



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptyQui 15 Ago 2013 - 17:01

Andando normal mais aquando coloco ponto morto ele ocila
Ir para o topo Ir para baixo
Jimriffel
Membro
Membro




contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptyQui 15 Ago 2013 - 18:57

o meu depois que esquenta fica na casa dos 2.000rpm a lenta e dando trancos quando andando...
ex: eu tiro o pé do acelerador e do nada ele acelera sozinho...ou ele tipo acelera e solta e da um soco na gente....kkkkkk

detalhe que o carro acaba trabalhando com a temperatura la em cima 105º quando ta com a lenta alta assim e no transito...da até raiva...
Ir para o topo Ir para baixo
dulicio
Membro
Membro
dulicio



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptyQui 15 Ago 2013 - 19:54

pois é camarada o meu esta assim tbm nao sei nem o q fazer rs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptySex 16 Ago 2013 - 1:48

ambos, troquem o atuador.... é barato e é provavel que resolva!


se não resolver, pelo menos tá com um atuador novo, e não gastou muito...


dulicio, tu falou que limpou TBI e tudo mais... repara, se de repente, tu não deixou alguma entrada de ar falsa.....
Ir para o topo Ir para baixo
Jimriffel
Membro
Membro




contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptySex 16 Ago 2013 - 16:00

ouvi falar tb do sensor de posição d borboleta, o drcarro disse que normalmente o defeito é nele e não no atuador, o que vc acha gnw?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptySex 16 Ago 2013 - 20:00

nesse caso, apresenta outros defeitos!
Ir para o topo Ir para baixo
marcos rogerio da rosa
Membro
Membro
marcos rogerio da rosa



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptySex 16 Ago 2013 - 23:43

Tambem cometi a besteira de fazer pegar no tranco hoje, e depois notei que o contagiro esta com o ponteiro trancado naquele pino dentro do paineu... Nao sei o que fazer.... Acho que so abrindo... Que kaka que fiz!!
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Chaves Vieira JR
Usuario
Usuario
Claudio Chaves Vieira JR



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptySáb 17 Ago 2013 - 9:51

Porra, o meu VTS toda hora o conta giro sai do lugar, se ligar o carro e ele der aquela embolada para pegar, pode perder um dinheiro para o cara que mexe em velocímetros.
Esse problema é crônico somente no VTS ou em todos Xsaras?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptySáb 17 Ago 2013 - 18:08

marcos rogerio da rosa escreveu:
Tambem cometi a besteira de fazer pegar no tranco hoje, e depois notei que o contagiro esta com o ponteiro trancado naquele pino dentro do paineu... Nao sei o que fazer.... Acho que so abrindo... Que kaka que fiz!!

1- liga o pós chave

2 - desliga e liga a bateria

3 - olha se o ponteiro não voltou pro lugar


lembra de não fechar a porta, por que o carro pode se trancar com a chave dentro

Claudio Chaves Vieira JR escreveu:
Porra, o meu VTS toda hora o conta giro sai do lugar, se ligar o carro e ele der aquela embolada para pegar, pode perder um dinheiro para o cara que mexe em velocímetros.
Esse problema é crônico somente no VTS ou em todos Xsaras?

todos os xsara...
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Chaves Vieira JR
Usuario
Usuario
Claudio Chaves Vieira JR



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptyDom 18 Ago 2013 - 8:09

Pois é, não existe a maneira de colar essa merda para que não solte mais não, agora além do conta giro, o velocímetro parou e o marcador de combustível etá maluco.
Ir para o topo Ir para baixo
dulicio
Membro
Membro
dulicio



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptySeg 19 Ago 2013 - 14:11

Pessoal o atuador de marcha lenta . Do Picasso serve pro vts ?????
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptySeg 19 Ago 2013 - 17:29

Tranco só em 3ª
Ir para o topo Ir para baixo
dulicio
Membro
Membro
dulicio



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptySex 23 Ago 2013 - 15:14

Pessoal ja troquei atuador ja limpei tbi n tem 3entrada de ar falso e n paro e oscila...
Ir para o topo Ir para baixo
dulicio
Membro
Membro
dulicio



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptySex 23 Ago 2013 - 15:15

Pessoal ja troquei atuador  ja limpei tbi n tem 3entrada de ar falso e n paro e oscila...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptySex 23 Ago 2013 - 22:36

dulicio escreveu:
Pessoal ja troquei atuador  ja limpei tbi n tem 3entrada de ar falso e n paro e oscila...

confere ponto


reinicializa o atuador....


liga e desliga a chave 20x na 21ª tu liga, pisa o acelerador no fundo, solta e desliga.... aguarda 15 segundos daí bate arranque sem acelerar... o carro tende a acertar a lenta....


é só p ligar a chave, e não o motor, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Jimriffel
Membro
Membro




contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptyDom 25 Ago 2013 - 13:48

No aguardo da possivel solução aqui...passei no scanner e nao acusou nada...
Ir para o topo Ir para baixo
dulicio
Membro
Membro
dulicio



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptyDom 25 Ago 2013 - 23:21

fiz de tudo já e não para de oscila esta merda rs... o foda é q viajando hj ligai o ar condicionado e adivinha kkk a minha lenta fica linda.... não da pra intender alguém sabe o pq ? ...ligo o ar e para de oscila....
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptySeg 26 Ago 2013 - 18:58

quando liga ventoinha, ar condicionado entre outras coisas pesadas, o motor compensa a lenta.... por isso estabiliza!


Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Chaves Vieira JR
Usuario
Usuario
Claudio Chaves Vieira JR



contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) EmptyTer 27 Ago 2013 - 11:06

Vamos lá, será que vc logou o atuador de marcha lenta direito?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty
MensagemAssunto: Re: contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )   contagiro ta oscilando  ( acelerando sozinho ) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» carro acelerando, e falhando
» meu contagiro ta marcando errado
» meu contagiro ta marcando errado
» rotação oscilando
» Painel Oscilando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: