Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Polia virabrequim

Ir para baixo 
+2
jose roberto ambra
Deyvid
6 participantes
AutorMensagem
Deyvid
Membro
Membro




Polia virabrequim Empty
MensagemAssunto: Polia virabrequim   Polia virabrequim EmptySeg 26 Ago 2013 - 1:23

Boa noite galera,

Infelizmente a minha xsara me deixou na mão nesse fds....eu estava proximo da cidade de assis no interior de são paulo de noite quando derrepente ao ligar o ar condicionado eu ouvi um barulho e na hora o direção ficou pesada e acendeu a luz da bateria....parei imediatamente e notei que com o carro ligado a correia do alternador não se movimentava...dei uma movimentadas com a mão e liguei o carro novamente....ouvi um estralo maior e uma peça caiu no chão..a polia do virabrequim....consegui retirar a correia e levei o carro ate um posto mais proximo e fiquei esperando por um guincho....e agora estou procurando essa bendita polia....mas gostaria de uma opinião de vcs...eu não gostaria de ser surpreendido novamente estão me digão...seria interessante eu trocar preventivamente alguma peça desse sistema...o pedir para verificar??? Quantos esticadores possuem nesse sistema...as peças do 306 servem???

Abrz
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Polia virabrequim Empty
MensagemAssunto: Re: Polia virabrequim   Polia virabrequim EmptySeg 26 Ago 2013 - 13:59

Comprei a polia a uns 6 meses ou mais na tolouse segunda linha mas de boa qualidade os esticadores mantive os originais pois não faziam barulho,ou seja ,o rolamento quando gasta pelo uso faz barulho,um bom mecânico sabe avaliar...abraço
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Polia virabrequim Empty
MensagemAssunto: Re: Polia virabrequim   Polia virabrequim EmptySeg 26 Ago 2013 - 14:16

1 esticador e 1 tensor, melhor ver todo sistema tando da poly-v quanto da dentada...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Polia virabrequim Empty
MensagemAssunto: Re: Polia virabrequim   Polia virabrequim EmptySeg 26 Ago 2013 - 18:55

compra polia original na ccs.. dura mais uns 10 anos!

custa uns 300 reais
Ir para o topo Ir para baixo
Deyvid
Membro
Membro




Polia virabrequim Empty
MensagemAssunto: Re: Polia virabrequim   Polia virabrequim EmptyTer 27 Ago 2013 - 18:24

Eu comprei a polia original por 278 os esticadores por 35 cada e a correria original por 47 tudo na toulouse e levei ate a cidade de taruma no interior de sampa aonde meu carro estava quebrado....o mecanico cobrou 80 conto de MO...graças a Deus consigui voltar com o meu carango para sampa capital...porem pelo que analisei acredito que oq causou todo esse problema foi algum problema com o compressor do ar condicionado....pois ao ligar o ar....o problema aconteceu....existe alguma friçção ou embreagem no motor do ar condicionado??? Alguem ja teve algum problema com ele...tipo ele trava e arrebentar com oq esta na correria do alternador....(detalhe a polia do virabrequim esta bem zuada mesmo...)
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Polia virabrequim Empty
MensagemAssunto: Re: Polia virabrequim   Polia virabrequim EmptyTer 27 Ago 2013 - 18:29

quando se liga o ar condicionado, ele só exige mais força do sistema para rodar tudo... provavelmente a polia já estava fraca, quando se exigiu mais força ela foi pro saco...
Ir para o topo Ir para baixo
Deyvid
Membro
Membro




Polia virabrequim Empty
MensagemAssunto: Re: Polia virabrequim   Polia virabrequim EmptyTer 27 Ago 2013 - 18:43

Entendi...mais quando eu aperto o botão para ligar o ar condicionado...oq acontece mecanicamente nesse sistema??Como o motor se "engrena" ao sistema...estou preocupado em acontecer o problema dinovo...xD
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Polia virabrequim Empty
MensagemAssunto: Re: Polia virabrequim   Polia virabrequim EmptySeg 16 Set 2013 - 9:29

Então procure ligar o ar condicionado com o veículo parado...a borracha entre os dois anéis serve para amortecer o tranco ao ligar o ar condicionado em movimento principalmente. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Polia virabrequim Empty
MensagemAssunto: Re: Polia virabrequim   Polia virabrequim EmptySeg 16 Set 2013 - 10:43

não tem diferença ligar o ar com o carro parado ou andando..
funciona assim:

a correia de acessórios vira consantemente a polia do compressor de ar; mas essa polia tem uma embreagem elétrica, então com o ar desligado a polia vira em falso. Quando você liga o botão do ar, a polia acopla no eixo do compressor... por isso o motor fica mais "pesado", consome mais combustível.. etc

A borracha no meio da polia realmente server para absorver vibrações, do conjunto todo, não somente do ar condicionado.

Preventivamente você verificar se a borracha não está ressecada ou rachada.
Ir para o topo Ir para baixo
Deyvid
Membro
Membro




Polia virabrequim Empty
MensagemAssunto: Re: Polia virabrequim   Polia virabrequim EmptyTer 17 Set 2013 - 20:53

Vlw pelas explicações galera, mais o carro ficou OK após a troca da polia do virabrequim que estava com a borracha desgastada e ao ligar o ar condicionado foi o "estopim" para a quebra da mesma.

Realmente, após varios testes com o mecânico a embreagem magnética do ar condicionado esta ok, meu carro ja esta blz dinovo...

Abrz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Polia virabrequim Empty
MensagemAssunto: Re: Polia virabrequim   Polia virabrequim EmptyTer 1 Out 2013 - 10:38

Olá a todos, recentemente troquei a minha polia principal, durou 160.000km, essa polia possui uma membrana de borracha, similar aos que equipam os Opala, esse sistema atua principalmente na partida do motor, absorvendo tranco, para que não ocorra surpresas e prolongue a durabilidade da mesma, não deve-se acionar o ar condicionado com giro elevado do motor, evita até possíveis quebras no compressor, o ideal é aciona-lo antes do percurso e não havendo possibilidade disso, ponha em ponto morto e acione o ar e volte a engrena-lo. Nos Renault modelo Laguna isso era frequente, devido a qualidade da polia (plastico). Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Polia virabrequim Empty
MensagemAssunto: Re: Polia virabrequim   Polia virabrequim EmptyTer 1 Out 2013 - 22:15

resolvido!!!

block!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Polia virabrequim Empty
MensagemAssunto: Re: Polia virabrequim   Polia virabrequim Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Polia virabrequim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Polia do virabrequim
» polia do virabrequim
» Ainda fabricam a Polia do virabrequim?
» Virabrequim xsara vts
» Polia Apitando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: