Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Motor (tec tec) apos aquecer

Ir para baixo 
+4
gillindu
vitor_mupe
peo21
luciano_pel
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptySeg 26 Ago 2013 - 9:21

Bom dia a todos,

Apos uma viajem , o carro aqueceu, deixei o carro esfriar e coloquei água.
no dia seguinte , ao funcionar o carro esta com um barulho estranho, quando passa de 2000RPM, faz um barulho estranho, tipo batendo algo, alguma coisa solta no motor..
Sera algo simples, ou teria que retificar o motor??

agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptySeg 26 Ago 2013 - 9:35

olha no meu caso o motor fazia um tec tec tec quando frio depois de quente parava era tucho troquei o oleo coloquei um oleo bom correto e paro o problema, o seu pode ser ou não, o seu oleo esta em dia e é o correto pelo fabricante?
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptySeg 26 Ago 2013 - 9:40

O oleo estava perto de ser trocado, faltava tipo 200 km...
não era o recomendado..então nem deixei o carro esquentar de novo pra ver, coloquei no guincho e troxe para casa, na lenta não faz esse barulho!
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptySeg 26 Ago 2013 - 9:50

o meu fazia o barulho quando eu acelerava ai fazia tec tec tec , agora meu carro ta normal
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptySeg 26 Ago 2013 - 11:03

Quanto gastou , esse serviço todo ?
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptySeg 26 Ago 2013 - 11:18

o no meu caso eu só troquei o oléo e filtro de oleo no posto e ficou normal gastei 120 tudo
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptySeg 26 Ago 2013 - 12:27

barulho em rotação elevada e com motor quente, pode ser que esteja rajando..
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptySeg 26 Ago 2013 - 15:34

cara, como apareceu apos um aquecimento do motor, isso ta com cara de junta do cabeçote queimada, lava em uma oficina e pede para conferir...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptySeg 26 Ago 2013 - 18:54

vitor_mupe escreveu:
barulho em rotação elevada e com motor quente, pode ser que esteja rajando..
pensei o mesmo...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Motor (tec tec) apos aquecer Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptyTer 27 Ago 2013 - 8:11

Motor rajando, tem que fazer todo o motor???
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptyTer 27 Ago 2013 - 12:38

aquecimento nunca é bom, provavelmente queimou junta... tem que abrir mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptyTer 27 Ago 2013 - 14:52

Os sintomas de junta queimada são outros.

Mistura água com óleo ou passa água ou óleo para a câmara de combustão. Por que isso acontece?
ou a junta estraga, ou o cabeçote empena ou os dois.. rsrs nos dois casos as vedações das passagens é deficiente.

Aquecimento realmente nunca é bom mesmo. Mas o que eu acho que pode ter acontecido: seu motor já devia estar no limite, o óleo pode ter perdido as propriedades quando aqueceu junto com o motor e deixou de lubrificar, o que pode ter gerado um desgaste um pouco mais acentuado.

Você reparou se sai muito vapor no escapamento?
Qual a KM do carro?
Qual a KM do óleo?
O barulho vem de baixo ou de cima?

Faz um teste, esgota o óleo do carro num recipiente limpo e se possível transparente. Veja se tem partículas brilhantes um pouco douradas. E limpe o bujão num guardanapo absorvente, veja quanto tem de partículas metálicas.

Solução econômica:

Messa a compressão dos cilindros. Se estiverem dentro do padrão é sinal de que o cabeçote e cilindros estão bons. Dai é só trocar as bronzinas. Lembrando que é a solução barata, não a ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptyTer 27 Ago 2013 - 15:54

Meu tempra queimou a junta e vazava compressão, dai ficava tec tec tec, achei que tinha ido pro saco, ao abrir era somente a junta, no meu caso tive que trocar o cabeçote tbem, pois ele ja era rebaixado e nao dava para plainar... porem o mais curioso e que nao misturou agua no oleo e nem oleo na agua.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptyQui 29 Ago 2013 - 14:12

Acabei de trocar o óleo e continua rajando..... O óleo estava perto de ser trocado acho que faltava 500km... E motor esta com 197000 km.... Quanto fica em média fazer o motor???
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptyQui 29 Ago 2013 - 14:19

3 a 5 mil.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptyQui 29 Ago 2013 - 14:42

vai gastar uns 1000 ~ 1300 de retífica + peças

pra ter uma base, a retífica do v6 ficou:

300 cada cabeçote
700 do bloco e vira

Você viu as partículas ou o bujão?
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptyQui 29 Ago 2013 - 15:23

meu vc ja esta pensando no pior... vai na oficina falando que quer fazer o motor que mesmo que seje somente uma coisa mais simples vão te empurrar uma retifica geral...
Vai por partes, chega na oficina explica o ocorrido e pede para ver o que aconteceu, pede para verificar a compressão dos cilindros por exemplo, o cara so tira as velas colocar manometro e ja da para saber se esta vazando.... e tao fácil que dependendo do lugar nem te cobra para ver isto.

o carro ficou fraco? esta fumando?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptyQui 29 Ago 2013 - 18:37

Sem particular no óleo...não verifiquei o bujao...vi um video do dr carro falando que podia ser isso nas velas, meu medo e ficar andando com carro e acontecer o pior, nso esta fumando ,esta fom força normal.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptyQui 29 Ago 2013 - 19:22

É provável que só tenha zuado as bronzinas...
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptySex 30 Ago 2013 - 6:38

gillindu escreveu:

Vai por partes, chega na oficina explica o ocorrido e pede para ver o que aconteceu, pede para verificar a compressão dos cilindros por exemplo, o cara so tira as velas colocar manometro e ja da para saber se esta vazando.... e tao fácil que dependendo do lugar nem te cobra para ver isto.

Outra coisa que esta acontecendo e que o carro morre se deixar em baixa aceleração!
tem relação com isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptySex 30 Ago 2013 - 7:06

Cara, ja tirou a vareta de Oleo para ver se o Oleo ta ebranquiçado?
Olha isso, se tiver sido isso é junta do cabeçote.
O Tec Tec Pode ser por causa disso também creio eu.
Dê uma olhada. O Meu fiesta criou o mesmo problema aqueceu, misturou agua e oleo
Ficava fazendo tec tec, na lenta apagava, troquei junta do cabeçote plainei e ficou sussa.
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptySex 30 Ago 2013 - 7:13

Olei normal.
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptySex 30 Ago 2013 - 7:13

Oleo normal.
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptySex 30 Ago 2013 - 11:27

Boa tarde, pro amigos ter uma noçao, gravei um video...


https://www.youtube.com/watch?v=eNsYgS1FbBo

Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer EmptySáb 31 Ago 2013 - 17:38

Boa noite, me disseram que pode ser a gasolina que esta ruim ,adulterada, sera?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Motor (tec tec) apos aquecer Empty
MensagemAssunto: Re: Motor (tec tec) apos aquecer   Motor (tec tec) apos aquecer Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motor (tec tec) apos aquecer
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Motor Banhado em Gasolina após 30 dias de revisão
» Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.
» falhada apos 4000 rpm
» Barulho após troca do kit de embreagem
» Após a chuva carro ficou louco!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: