Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Como saber tamanho do pivo?

Ir para baixo 
+4
gnw
alphatech
Carlos Godoy
luiz_prado
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
luiz_prado
Usuario
Usuario




Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptyQua 28 Ago 2013 - 13:27

Pessoal, tenho um xsara 1.8 16V 99/00 manual sem ABS e gostaria de saber qual o tamanho do pivo.

Muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptyQua 28 Ago 2013 - 23:08

luiz_prado escreveu:
Pessoal, tenho um xsara 1.8 16V 99/00 manual sem ABS e gostaria de saber qual o tamanho do pivo.

Muito obrigado.
Fiquei surpreso com a sua afirmação que seu carro não tem ABS, será que voce não está enganado? Quanto ao pivo, nos carros mais antigos(até 2000) normalmente a linha citroen usava 18mm e a peugeot 16mm, o meu usa 18mm curto.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptyQui 29 Ago 2013 - 6:41

na real, só desmontando.... se fosse original certinho, dava pra olhar no service, pelo codigo da bandeja e do pivot, qdo removível.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptySex 30 Ago 2013 - 21:04

alphatech escreveu:
na real, só desmontando.... se fosse original certinho, dava pra olhar no service, pelo codigo da bandeja e do pivot, qdo removível.
Mas todos os N6 não possuem pivôs removíveis e apenas nos N7 são soldados na bandeja?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptySex 30 Ago 2013 - 21:47

Carlos Godoy escreveu:
alphatech escreveu:
na real, só desmontando.... se fosse original certinho, dava pra olhar no service, pelo codigo da bandeja e do pivot, qdo removível.
Mas todos os N6 não possuem pivôs removíveis e apenas nos N7 são soldados na bandeja?
não...

até por que, as vezes os N6 ja tiveram suas balanças trocadas...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como saber tamanho do pivo? Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptySáb 31 Ago 2013 - 13:46

gnw escreveu:
Carlos Godoy escreveu:
alphatech escreveu:
na real, só desmontando.... se fosse original certinho, dava pra olhar no service, pelo codigo da bandeja e do pivot, qdo removível.
Mas todos os N6 não possuem pivôs removíveis e apenas nos N7 são soldados na bandeja?
não...

até por que, as vezes os N6 ja tiveram suas balanças trocadas...
Neste caso, então pela sua informação as bandejas do N7 e mais quais outros podem ser utilizadas no N6?
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptySáb 31 Ago 2013 - 13:47

alphatech, o meu é uruguaio, não tem no service!
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptySáb 31 Ago 2013 - 14:30

luiz_prado escreveu:
alphatech, o meu é uruguaio, não tem no service!
nem colocando os números gravados no vidro o service reconhece??
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptyDom 1 Set 2013 - 0:27

Carlos Godoy escreveu:
gnw escreveu:
Carlos Godoy escreveu:
alphatech escreveu:
na real, só desmontando.... se fosse original certinho, dava pra olhar no service, pelo codigo da bandeja e do pivot, qdo removível.
Mas todos os N6 não possuem pivôs removíveis e apenas nos N7 são soldados na bandeja?
não...

até por que, as vezes os N6 ja tiveram suas balanças trocadas...
Neste caso, então pela sua informação as bandejas do N7 e mais quais outros podem ser utilizadas no N6?
se não estou enganado, apenas elas!!!

no meu VTS, tem elas!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como saber tamanho do pivo? Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Bomberman
Membro
Membro
Bomberman



Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptyDom 1 Set 2013 - 14:47

Também tinha um sério problema com relaçao ao tamanho do pivô, no service citroen, informa que o meu pivô era de 18mm, mas não especificava se era curto e longo. Quando fui na loja comprar o pivo de 18mm, o vendedor comentou que somente os pivôs longos eram para o peugeot 306 e o curto somente para os xsaras. Comprei o pivo de 18mm curto e o mecânico comparou com o pivô antigo, e viu que era a mesma medida, mas ao colocar o pivô novo, o parafuso da manga do eixo estava praticamente encostado em cima dos parafusos do pivô, forçando até a caixa de direção, pois o parafuso da manga do eixo encostava nos parafusos do pivô quando fazia a curva, também fazia um barulho horrível quando passava em um desnível ou quebra mola, no entanto esse era um barulho que já fazia a muito tempo e nenhum mecânico conseguia descobrir de onde era esse barulho, enfim era o pivô errado.  Fui novamente na loja e comprei o pivô de 18mm longo, e para minha surpresa, ficou direitinho o espaço entre os parafusos do pivo e da manga de eixo, até para fazer o alinhamento das rodas ficou mais fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan Martins
Membro
Membro
Dan Martins



Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptySeg 16 Dez 2013 - 15:58

Pessoal, estou com esse mesmo problema, fiz meu cadastro no service da Citroen mas mesmo vendo o esquema do eixo dianteiro eu não entendo bem o que é o pivô, não sou lá essas coisas de mecânica de carro, sei que existem dois modelos, 16 e 18mm, e mais dois modelos do de 18mm, longo e curto rsrs... só pra me ajudar mais, o mecânico onde levei foi medir o pivô e mediu 17mm no paquímetro kkkkkk.

Peguei o meu Xsara a pouco mais de um mês, herdei de um irmão e preciso trocar os pivôs e as buchas das bandejas porque estão com folga e fazendo barulho. Além disso tudo, moro em João Pessoa - PB, ótima cidade para quem não é dono de um Xsara, pois acredito que só tenha o meu e um prata que vi na rua uma vez, pois o meu veio do Rio pra cá. Gostaria de ajuda para comprar a peça certa, já que terei que comprar pela internet.

Desde já agradeço a ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan Martins
Membro
Membro
Dan Martins



Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptyTer 17 Dez 2013 - 7:25

Ainda não recebi ajuda de ninguém aqui, mas pelas leituras que fiz comprei o 18mm longo, quando chegar e montar no carro eu digo aqui o resultado...
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptyTer 17 Dez 2013 - 7:58

A minha dúvida é diferente.. rs

é possível usar uma bandeja do n6 no n7? pois o pivo do n7 é junto.. minha ideia é trocar o pivo e não a bandeja..
Ir para o topo Ir para baixo
Dan Martins
Membro
Membro
Dan Martins



Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptySáb 1 Fev 2014 - 14:10

Galera, boa tarde, disse que voltaria e estou aqui para partilhar minha adorável experiência com o pivô.

O Pivô 18mm longo NÃO cabe no N6, o original dele é 18mm curto, o fato dele ser longo não encaixa mesmo, caso contrario a roda ficaria como as traseiras de um fusca pesado, então troquei os longos que comprei pelos curtos e deu tudo certo. Tive essa dúvida porque adquiri meu VTS recentemente e não sabia, e como não recebi ajuda aqui tive que aprender na raiva digamos assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Dan Martins
Membro
Membro
Dan Martins



Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptySáb 1 Fev 2014 - 14:13

vitor_mupe, se quiser colocar a bandeja do N6 no N7 terá que comprar os pivôs caso não os tenha, pois no N6 são peças separadas, e no N7 são soldadas (Bandeja e Pivô), mas tendo o conjunto bandeja + pivô do N6, pode colocar no N7.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptySáb 1 Fev 2014 - 21:51

serve sim.. eu tenho as bandejas do N6 pra vender, se quiser!

pra saber o diametro do pivô, só tirando a balança e medindo com um paquimetro..

acho que todos os n7 são 18mm

pivô longo é do ZX e do 306 xsara é pivo curto

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como saber tamanho do pivo? Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptySáb 1 Fev 2014 - 22:37

então vale a pena trocar pelas bandejas do n6?
eu acho foda ficar trocando a bandeja todo só por conta do pivo que ta zuado...

o VTS também está com as bandejas que o pivô é junto.. igual a do N7
vou ver no service se é assim mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptyDom 2 Fev 2014 - 9:16

tu nunca trocou as balanças dele???

cara, antes de trocar ME MOSTRA QUAL A BALANÇA QUE TÁ NELE!

dependendo pego as tuas usadas na troca!

estou procurando um modelo de balança que é rara.. me manda por MP uma foto delas! pago por elas!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como saber tamanho do pivo? Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptySeg 3 Fev 2014 - 7:44

Artur, nunca troquei, acabei de pegar o carro.. era o VTS do fuzatto
Não sei se tem diferença das do VTS e do 1.6.. só sei que nas duas os pivôs são prensados e não parafusados
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptySeg 3 Fev 2014 - 10:04

ok. se as tuas balanças forem as originais do Vts e estiverem ferradas, Troço contigo por duas balanças zeradas com buchas e pivôs novos... com o pivô removível...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como saber tamanho do pivo? Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptySeg 3 Fev 2014 - 10:04

ok. se as tuas balanças forem as originais do Vts e estiverem ferradas, troco contigo por duas balanças zeradas com buchas e pivôs novos... com o pivô removível...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como saber tamanho do pivo? Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptySeg 3 Fev 2014 - 11:06

Artur,

Quantos tipos de braços oscilantes existem para o Xsara?

Sei que tem um que é de chapa soldada
Como saber tamanho do pivo? 161jtc268-1

E um tipo de braço é maciço
Como saber tamanho do pivo? 161jtc959-1

Agora se esse maciço é de alumínio ou ferro fundido eu não sei.. me parece ser de ferro, é bem pesado

O que eu sei que são de alumínio são as buchas "P"
Como saber tamanho do pivo? 2084_1851

Tem algum outro tipo de braço oscilante pra esse carro?

abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptySeg 3 Fev 2014 - 20:23

as que eu tenho aqui são de chapa identicas as da foto q tu postou

as de baixo, são as do N7 e picasso...

as ORIGINAIS do VTS que são MACIÇAS são um pouco mais largas que essa da foto.. ela é MUITO semelhante a essa da foto, porem mais larga... se essa for a tua, mesmo que esteja toda detonada, troco pelas minhas em perfeitas condições com embuchamento novo e pivos novos...

se as tuas forem maciças IDENTICAS a da segunda foto, daí não me interesso.. daí posso te vender as minhas que são identicas as da primeira foto... zeradas com buchas novas e pivos novos

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como saber tamanho do pivo? Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptyTer 4 Fev 2014 - 6:39

entendi.. não sei, quando eu levantar o carro eu te digo qual ta la
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? EmptyTer 4 Fev 2014 - 7:32

ok. tem interesse nas minhas?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como saber tamanho do pivo? Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como saber tamanho do pivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber tamanho do pivo?   Como saber tamanho do pivo? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como saber tamanho do pivo?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: