Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Troca correia dentada no RS (e revisão 70k)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
andriano
Membro
Membro

MensagemAssunto: Troca correia dentada no RS (e revisão 70k)   Qui 29 Ago 2013 - 7:42

Olá Pessoal!
Vi alguns tópicos sobre correia dentada e vou passar as minhas dúvidas.
Tenho uma Xsara Picasso 2008/2009, GLX 2.0 16V. Está com 71000 km, ou seja, na hora de trocar correia dentada (além de outras revisões).
Pelo que vi na concessionária na região de Porto Alegre, a revisão sai por 2200,00 (só a correia, instalada, sai por uns 1400,00). Mas notei nos tópicos que o pessoal comenta de valores bem menores (lógico que fora da rede de concessionárias).
Então, um bom mecânico pode fazer a troca da correia (e fazer outras revisões) ou, no caso deste meu carro, o negócio é tão complicado que precisa fazer o serviço especificamente na concessionária?
E, aproveitando, alguma dica a mais com relação à troca da correia?
Abraço
Andriano
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Troca correia dentada no RS (e revisão 70k)   Qui 29 Ago 2013 - 10:34

Fuja das CC, qualquer mecânico capacitado e de confiança pode fazer as revisões e trocar o kit de correia, apenas verifique se ele tem as ferramentas adequadas para travar as polias , evitando que o carro fique fora de ponto. Esse valor da CC tá absurdo...esse valor é de uma boa revisão.
adsaugusto
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Troca correia dentada no RS (e revisão 70k)   Qui 29 Ago 2013 - 14:12

Não é que seu carro seja complicado de mexer, a questão é que PSA (Peugeot e Citroen) tem que se ter um cuidado redobrado na hora de escolher o mecânico, senão vc gasta uma fortuna e não resolve absolutamente nada.
Indico em Porto Alegre a oficina Personalitte, inclusive um dos moderadores do Clube faz parte do time desta oficina. Como todo PSA nada é muito barato, porém lá sempre paguei um preço justo por um serviço muito bem feito.
Aliás, indico à todos do Clube que moram na Grande porto alegre e que ainda não tenham mecânicos de confiança que visitem a oficina em questão.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Troca correia dentada no RS (e revisão 70k)   Qui 29 Ago 2013 - 22:10

no caso, podem falar direto comigo! Smile

andriano, sou mecanico especializado na linha francesa!

me liga, que conversamos!

85988548

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

MensagemAssunto: Re: Troca correia dentada no RS (e revisão 70k)   

Troca correia dentada no RS (e revisão 70k)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Troca correia dentada no RS (e revisão 70k)
» Procedimento de troca da correia dentada dos Motores 1.4 16v.
» Correia dentada - troca
» troca da correia dentada do chery face.
» Troca da correia a dentada do motor MultiAir.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: