Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Desmontar o painel e portas, alguém já fez ?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Vicentão
Membro
Membro




Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? Empty
MensagemAssunto: Desmontar o painel e portas, alguém já fez ?   Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? EmptySeg 2 Set 2013 - 9:48

Bom dia a todos !!

Bom, sou muito detalhista em relação aos meus carros, tenho um TOC em relação a limpeza e a rangidos, odeio (não conheço quem goste) dos nhec nhec, tic tic, chiados e barulhos do carro, que não sejam motor, escape, som ou no máximo o rodar dos pneus.

Enfim, o meu boneco tá bem barulhento por dentro e pretendo seguir os moldes do clio, onde coloquei manta asfáltica nas portas e porta malas, espuma e etc, evitando os grilinhos malditos.
As portas não são mistério, mas no painel não sei por onde começar. Devo fazer aos poucos, pois é preciso analisar com calma pra não dar um cagada e quebrar algo que não tenha volta.

Aberto a sugestões e opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
4rc4njo
Membro
Membro




Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? Empty
MensagemAssunto: Painel,   Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? EmptyTer 3 Set 2013 - 9:26

Não é dificil desmontar o painel não cara, eu prefiro desmontar na seguinte ordem:

1° Retiro a Moldura do cambio;
2° Retiro a parte superior a capa do painel de instrumento ( remove a moldura dos botões na esquerda, farol e iluminação), tem dois parafusos ali, dois no suporte dos vidros, dois acima do velocímetro e dois abaixo,
3° A moldura dos comandos do ar

Indo na manhã vai facinho nunca tive problema nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
Vicentão
Membro
Membro




Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontar o painel e portas, alguém já fez ?   Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? EmptyTer 3 Set 2013 - 13:35

4rc4njo escreveu:
Não é dificil desmontar o painel não cara, eu prefiro desmontar na seguinte ordem:

1° Retiro a Moldura do cambio;
2° Retiro a parte superior a capa do painel de instrumento ( remove a moldura dos botões na esquerda, farol e iluminação), tem dois parafusos ali, dois no suporte dos vidros, dois acima do velocímetro e dois abaixo,
3° A moldura dos comandos do ar

Indo na manhã vai facinho nunca tive problema nenhum.
VALEU MESMO IRMÃO !! Vou começar esse fim de semana, os tic tic já tão enchendo o saco. Alguma preocupação extra pra que não quebre nada ?? Tem alguma manha ou sensor que eu tenha que tomar mais cuidado ??
Ir para o topo Ir para baixo
4rc4njo
Membro
Membro




Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontar o painel e portas, alguém já fez ?   Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? EmptyTer 3 Set 2013 - 13:54

Vicentão escreveu:
4rc4njo escreveu:
Não é dificil desmontar o painel não cara, eu prefiro desmontar na seguinte ordem:

1° Retiro a Moldura do cambio;
2° Retiro a parte superior a capa do painel de instrumento ( remove a moldura dos botões na esquerda, farol e iluminação), tem dois parafusos ali, dois no suporte dos vidros, dois acima do velocímetro e dois abaixo,
3° A moldura dos comandos do ar

Indo na manhã vai facinho nunca tive problema nenhum.
VALEU MESMO IRMÃO !! Vou começar esse fim de semana, os tic tic já tão enchendo o saco. Alguma preocupação extra pra que não quebre nada ?? Tem alguma manha ou sensor que eu tenha que tomar mais cuidado ??

Se for na manhã não quebra nada não, usa uma espatula de cartão mesmo pra tirar a moldura do controle do farol da esquerda e dos dissipadores do ar o resto sai facil o padrão é parafuso torx e ao meu ver a parte mais fragil desta peça é onde fica os controle dos vidros e o relógio o resto é facinho
Ir para o topo Ir para baixo
Vicentão
Membro
Membro




Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontar o painel e portas, alguém já fez ?   Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? EmptyTer 3 Set 2013 - 14:21

4rc4njo escreveu:
Vicentão escreveu:
4rc4njo escreveu:
Não é dificil desmontar o painel não cara, eu prefiro desmontar na seguinte ordem:

1° Retiro a Moldura do cambio;
2° Retiro a parte superior a capa do painel de instrumento ( remove a moldura dos botões na esquerda, farol e iluminação), tem dois parafusos ali, dois no suporte dos vidros, dois acima do velocímetro e dois abaixo,
3° A moldura dos comandos do ar

Indo na manhã vai facinho nunca tive problema nenhum.
VALEU MESMO IRMÃO !! Vou começar esse fim de semana, os tic tic já tão enchendo o saco. Alguma preocupação extra pra que não quebre nada ?? Tem alguma manha ou sensor que eu tenha que tomar mais cuidado ??
Se for na manhã não quebra nada não, usa uma espatula de cartão mesmo pra tirar a moldura do controle do farol da esquerda e dos dissipadores do ar o resto sai facil o padrão é parafuso torx e ao meu ver a parte mais fragil desta peça é onde fica os controle dos vidros e o relógio o resto é facinho
Tu é o "cara" man, você não sabe a ajuda que deu. Vou começar o desmanche e posto fotos logo mais !
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontar o painel e portas, alguém já fez ?   Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? EmptyQua 4 Set 2013 - 6:45

o melhor é colocar espuma de poliuretano.... prenche os vazios, vem em latinha e não sobra nem um barulhinho.... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
4rc4njo
Membro
Membro




Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontar o painel e portas, alguém já fez ?   Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? EmptyQua 4 Set 2013 - 7:56

alphatech escreveu:
o melhor é colocar espuma de poliuretano.... prenche os vazios, vem em latinha e não sobra nem um barulhinho.... Very Happy
Boa Alpha esqueci de falar disto, mas no meu caso o crítico mesmo era bem na junção da moldura em baixo com o painel ali fica praticamente só apoiado eu coloquei um pouco de silicone bem fininho fico filé, vou ver se posto meu painel, dei uma pintada nele de cobre, e fiz as paletas quebradas dos dissipadores fico show
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontar o painel e portas, alguém já fez ?   Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? EmptyQua 4 Set 2013 - 8:04

to ligado... mas mesmo com silicone, o bom é preencher com espuma pra evitar os sacolejos... o resultado é fasntástico.... eu fiz um tratamento anti-ruiído no vts há 2 anos e não posso me queixar em nada... e usei pouca espuma, viu... aquele negócio espande e vira uma pedra... só tem que tomar cuirado pra não colocar onde possa, eventulamente, esquentar muito, ter faísca ou vc precise mexer no futuro, como o chicote do som, caixa de fusíveis, etc...

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Vicentão
Membro
Membro




Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontar o painel e portas, alguém já fez ?   Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? EmptyQua 4 Set 2013 - 17:39

Pensei também na espuma expansiva, mas tenho receio de fazer bobagem. No sábado começo a desmontar o bicho, além das portas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontar o painel e portas, alguém já fez ?   Desmontar o painel e portas, alguém já fez ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desmontar o painel e portas, alguém já fez ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desmontar painel!
» Abrindo as portas
» Exclusive 98 para desmontar - 3.000,00
» Tutorial para Desmontar BSI - N7
» Desmontar o acabamento interno da porta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: