Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 "soluços" no VTS

Ir para baixo 
+2
vitor_mupe
Vicentão
6 participantes
AutorMensagem
Vicentão
Membro
Membro




"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptySeg 2 Set 2013 - 10:07

Bom gente, não sei se já existe esse tópico, caso sim, por favor me perdoem. Mas vamos ao que interessa, eu vi que o Xsara tem uns sensores de rotação, marcha lenta, etc. No meu caso o carro tá dando umas falhadas em marcha lenta onde comentei, do tipo cai o giro, morre, depois volta ao normal, etc. Coisa ainda pra ser vista nos próximos dias.

Mas algo me que chamou a atenção foi o fato do carro as vezes estar estável e ter uns "soluços" ou "tremidos". O RPM fica paradinho, mas o carro se treme, dá uns tranquinhos...

O que pode ser ? Coxim do câmbio ? Sonda dando um "olá" ??

Valeu pela ajuda !!
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptySeg 2 Set 2013 - 14:29

velas, bicos ou bobina

dar uma limpada na tbi também ajuda, mas aposto nos itens acima.
Ir para o topo Ir para baixo
Speedemon
Usuario
Usuario
Speedemon



"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptyQua 4 Set 2013 - 17:54

quaser certo q é bico... o meu estava assim, mandei limpar e não resolveu, tive q trocar dois bicos...
Ir para o topo Ir para baixo
Vicentão
Membro
Membro




"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptyQua 4 Set 2013 - 18:07

Se for bobina, seria essa ??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502554324-bobina-ignico-citroen-xsara-coupe-zx-peugeot-306-597055-_JM#questionText
Ir para o topo Ir para baixo
Vicentão
Membro
Membro




"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptySex 6 Set 2013 - 16:16

limpando tbi, bobinas estão ok, pois desconectei em serie e todas fucnionando.
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptySáb 7 Set 2013 - 18:24

fala amigo, limpe os bicos e procure um profissional que equalize eles, aqui em Niteroi, temos um amigo que recupera os bicos e te dá garantia do serviço. Pois já comprei bicos novos e originais e não estavam na mesma vazão que os usados. fica a dica. Abrs.
Ir para o topo Ir para baixo
Vicentão
Membro
Membro




"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptySeg 9 Set 2013 - 10:27

N6break escreveu:
fala amigo, limpe os bicos e procure um profissional que equalize eles, aqui em Niteroi, temos um amigo que recupera os bicos e te dá garantia do serviço. Pois já comprei bicos novos e originais e não estavam na mesma vazão que os usados. fica a dica. Abrs.
Pois é, essa semana vou internar o boneco pra ver o que tá ocorrendo. Esse carro veio comigo por mais de 2000 km e tava tudo em paz. Aqui é que tá com esse "mais mais mais". Vou pedir que verifique tudo que esteja ligado a esse problema, além de outras pendências.

Bom, é esperar pra ver o resultado, ruim ou muito ruim...

Opiniões sempre bem vindas
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptySeg 9 Set 2013 - 11:34

cara, o meu fazia isso era bobina.
Ir para o topo Ir para baixo
Vicentão
Membro
Membro




"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptySeg 9 Set 2013 - 13:02

alphatech escreveu:
cara, o meu fazia isso era bobina.
Alpha, eu desconectei as bobinas, uma por uma e nada. Sei que duas delas são novas, limpei a tbi e não mudou em nada.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptySeg 9 Set 2013 - 14:50

como assim?

Véio, desconectou bobina e chegou acima de 3000rpm?

Ir para o topo Ir para baixo
Vicentão
Membro
Membro




"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptySeg 9 Set 2013 - 17:17

alphatech escreveu:
como assim?

Véio, desconectou bobina e chegou acima de 3000rpm?

Não, no caso, fui desconectando uma por uma em sequência. Quando desconectei, o carro ficou mais manco, então tava boa, isso foi em todas as outras. Teria outra maneira de saber se são bobinas ??
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptySeg 9 Set 2013 - 18:27

faz o mesmo teste com os bicos.. desliga um por um
Ir para o topo Ir para baixo
Vicentão
Membro
Membro




"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptySeg 9 Set 2013 - 21:03

vitor_mupe escreveu:
faz o mesmo teste com os bicos.. desliga um por um
Valeu patrão, vou levar o carro na quarta feira. Até lá, ele fica paradinho em casa. O consumo deu um pulo do cão !!
Ir para o topo Ir para baixo
Vicentão
Membro
Membro




"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptyQua 18 Set 2013 - 12:25

Bom gente, resolvido o probema (um deles) do meu boneco. Velas, limpeza da tbi e atuador de marcha lenta foram os responsáveis pelo engasgo maldito.
Agora partir pra embreagem, já comprada da Valeo, troca de óleo do câmbio e troca de da suspa esportiva pela original.

Mais a frente, novos milhas e xenon (HB3 ou HB4) ??

Opiniões e sugestões, please
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptyQui 19 Set 2013 - 14:49

9005 do honda civic... tem que raspar as travas e um pouco do corpo da lampada e vedar com silicone.... rsrs...mas fica muito filé.
Ir para o topo Ir para baixo
Vicentão
Membro
Membro




"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptyQui 19 Set 2013 - 15:18

alphatech escreveu:
9005 do honda civic... tem que raspar as travas e um pouco do corpo da lampada e vedar com silicone.... rsrs...mas fica muito filé.
Mas não fica gambi, Alpha ?? Me informaram que no caso da hb3 é só tirar a travinha... Essa 9005 são quantos K ??
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptyQui 19 Set 2013 - 15:31

negativo, todas vira gambi... todas.... nenhuma encaixa perfeitamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Vicentão
Membro
Membro




"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptySex 20 Set 2013 - 8:00

alphatech escreveu:
negativo, todas vira gambi... todas.... nenhuma encaixa perfeitamente.
Mas o encaixe e foco ficam justinhos após a "cirurgia" ??
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptySex 20 Set 2013 - 8:12

fica perfeito se fizer direitinho, véio.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptySex 20 Set 2013 - 10:47

9004 = HB3 9005 = HB4!!!

são só outros nomes, pra mesma coisa!


tem que tirar um cantinho!!!

eu e o alpha estamos falando da MESMA coisa!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"soluços" no VTS Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Vicentão
Membro
Membro




"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS EmptySex 20 Set 2013 - 11:51

gnw escreveu:
9004 = HB3  9005 = HB4!!!

são só outros nomes, pra mesma coisa!


tem que tirar um cantinho!!!

eu e o alpha estamos falando da MESMA coisa!
BELEZA ENTÃO, ENCOMENDEI HB4

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"soluços" no VTS Empty
MensagemAssunto: Re: "soluços" no VTS   "soluços" no VTS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
"soluços" no VTS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: