Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
nearzero
Membro
Membro

MensagemAssunto: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Sex 13 Set 2013 - 19:00

Boa noite pessoal!

Estou "encucado" com a minha DH. O manobrar o carro na garagem sinto uma leve folga, muito leve mesmo na DH. Ao termino da folga sinto como se o pistão batesse seco.

Tem idéia do que pode ser?

abraço!
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Sab 14 Set 2013 - 8:52

pode ser o amortecedor da DH -tem uma bucha de borracha na ponta de fixação na DH - pode ter estourado - o barulho seco é semelhante pois bate nas extremidades e na porca de fixação; se estiver fazendo barulho também quando passa em ondulações pode ser bandejas, ponta de eixo, etc.

outra dica muuito importante que não pode ser deixado de lado, é trocar todo óleo da direção - colocar somente óleo indicado no manual,

boa sorte;
jose roberto ambra
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Seg 16 Set 2013 - 9:22

Em rua de paralelepípedo em baixa velocidade se o barulho acontecer pode ter certeza que o pinhão está batendo no eixo ou por desgaste e ou por falta de óleo da direção ou defeito que teve em consequência quebra em um dos canais que o pinhão desliza.abraço.
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Seg 26 Maio 2014 - 17:28

Fala galera...

De uns dias pra cá, percebi um certo barulho quando viro o volante pra qualquer dos lados... Não é TOC, parece que tem um passarinho ali atrás do volante.

Já regulei a altura e a profundidade para ver se tinha alguma relação, mas o barulho continua igualzinho.

Alguém já passou por isso ou sabe o real problema?
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Seg 26 Maio 2014 - 18:47

mas qual passarinho é? um bem te vi, maritaca? kkkkk
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Seg 26 Maio 2014 - 19:26

kkkkkk... Pior que não sei.... Não conheço porra nenhuma de passarinho, só sei que parece um pouco com um assovio... Difícil de explicar !!! acho que é melhor gravar um vídeo com som rs....
jose roberto ambra
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Sab 31 Maio 2014 - 12:06

Assobio ou barulho similar é coisa de correia...passe um spray(pode ser desengripante) nas correia se sumir (temporariamente)sabe ao menos a procedência do barulho.
gillindu
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Sab 31 Maio 2014 - 12:21

vitor_mupe escreveu:
mas qual passarinho é? um bem te vi, maritaca? kkkkk

kkkkkk

jose roberto ambra escreveu:
Assobio ou barulho similar é coisa de correia...passe um spray(pode ser desengripante) nas correia se sumir (temporariamente)sabe ao menos a procedência do barulho.
Melhor jogar água, desengripante contem óleo agridem a borracha reduzindo a vida util...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO

Última edição por gillindu em Sab 31 Maio 2014 - 13:42, editado 1 vez(es)
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Sab 31 Maio 2014 - 13:28

O legal é q ele falou atrás do volante e o pessoal já fala de correia ,
gillindu
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Sab 31 Maio 2014 - 13:41

Bruno Santos escreveu:
PQP velho...
isso que da ler so o final da historia kkkkk
retiro o que escrevi, joga água nao vai matar o passarinho afogado

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Sab 31 Maio 2014 - 16:30

kkk q isso vc se divertiu tb com a piada , do bem te vi
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Sab 31 Maio 2014 - 17:25

Excelente observação Bruno Santos, kkkkkkkkk......

Galera, nada a ver com correia.

É atrás do volante... Ontem retirei a capa que protege e procurei pelo infeliz, mas não achei.... Joguei bastante desengripante que é mais conhecido como WD, mas o meu não é WD pois é muito caro kkkkk...

Enfim... Fato é que ainda não achei o maldito "passarinho"...

Vou te falar viu... Carro "velho é foda"... é barulho pra todo canto... é bucha de bandeja estourada, é eixo traseiro estalando... Nego troca rolamentos do eixo e não adianta porra nenhuma... Nunca estalou, foi só botar a mão que começou a feder... é fodaaaaaaaa !!!!!!!!
Marcio Sousa
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Sab 31 Maio 2014 - 19:08

gillindu escreveu:
Bruno Santos escreveu:
PQP velho...
isso que da ler so o final da historia kkkkk
retiro o que escrevi, joga água nao vai matar o passarinho afogado
Putz meu ai é crime ambiental, e isso dá cadeia igual a pensão.
gillindu
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Sab 31 Maio 2014 - 19:20

Kkkkkkkkkkkk, vem o Rodrigo e pega o barulho (toc)  do título e transforma em passarinho, aí um jogo óleo o outro enche de água...
Estamos todos loucos

rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Sab 31 Maio 2014 - 23:08

kkkkk.... Pior que você tem toda a razão...

Se a merda do barulho não é TOC, deveria ter aberto outro tópico. kkkkk

Ainda bem que a galera é bacana... Foi mals...

Abraços.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Dom 1 Jun 2014 - 8:41

KKKKK to só curtindo , voltando pro tópico do toc e naum do passarinho kkk , o meu problema era coxim do amortecedor, era só no final depois começou varios toc toc toc toc , nem vou completar se naum de tanto toc naum ira caber aqui , esse era meu caso .
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Dom 1 Jun 2014 - 22:08

o meu também não está lá estas coisas, assim que puder troco estes coxins que eu nunca troquei e ainda acredito ser original.
Dan Martins
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Qui 7 Abr 2016 - 10:39

Estou com esse problema, sinto esse TOC no volante, e o meu é TOC mesmo, não é passarinho. Alguma recomendação do que posso mandar o mecânico ver?
cesar.silva
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Sab 21 Maio 2016 - 7:29

Dan Martins escreveu:
Estou com esse problema, sinto esse TOC no volante, e o meu é TOC mesmo, não é passarinho. Alguma recomendação do que posso mandar o mecânico ver?

Já verificou as buchas da barra estabilizadora ?
fbonez
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Dom 10 Jul 2016 - 13:07

O meu faz o mesmo barulho,da pra ouvir de fora do carro...
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Dom 10 Jul 2016 - 16:24

Se não for a barra axial, pode ser o pivô, terminal de direção, ou a bandeja.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   

Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado
» barulho de rangir ao esterçar o volante .....
» Barulho e vibração ao esterçar o volante
» Ruído forte quando se esterça até o fim
» Barulho na caixa direção C180k 2003

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: