Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado

Ir para baixo 
+6
gillindu
vitor_mupe
rodrigocrocha
jose roberto ambra
edsonlago
nearzero
10 participantes
AutorMensagem
nearzero
Membro
Membro




Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptySex 13 Set 2013 - 19:00

Boa noite pessoal!

Estou "encucado" com a minha DH. O manobrar o carro na garagem sinto uma leve folga, muito leve mesmo na DH. Ao termino da folga sinto como se o pistão batesse seco.


Tem idéia do que pode ser?


abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptySáb 14 Set 2013 - 8:52

pode ser o amortecedor da DH -tem uma bucha de borracha na ponta de fixação na DH - pode ter estourado - o barulho seco é semelhante pois bate nas extremidades e na porca de fixação; se estiver fazendo barulho também quando passa em ondulações pode ser bandejas, ponta de eixo, etc.

outra dica muuito importante que não pode ser deixado de lado, é trocar todo óleo da direção - colocar somente óleo indicado no manual,

boa sorte;
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptySeg 16 Set 2013 - 9:22

Em rua de paralelepípedo em baixa velocidade se o barulho acontecer pode ter certeza que o pinhão está batendo no eixo ou por desgaste e ou por falta de óleo da direção ou defeito que teve em consequência quebra em um dos canais que o pinhão desliza.abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptySeg 26 maio 2014 - 17:28

Fala galera...

De uns dias pra cá, percebi um certo barulho quando viro o volante pra qualquer dos lados... Não é TOC, parece que tem um passarinho ali atrás do volante.

Já regulei a altura e a profundidade para ver se tinha alguma relação, mas o barulho continua igualzinho.

Alguém já passou por isso ou sabe o real problema?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptySeg 26 maio 2014 - 18:47

mas qual passarinho é? um bem te vi, maritaca? kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptySeg 26 maio 2014 - 19:26

kkkkkk... Pior que não sei.... Não conheço porra nenhuma de passarinho, só sei que parece um pouco com um assovio... Difícil de explicar !!! acho que é melhor gravar um vídeo com som rs....
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptySáb 31 maio 2014 - 12:06

Assobio ou barulho similar é coisa de correia...passe um spray(pode ser desengripante) nas correia se sumir (temporariamente)sabe ao menos a procedência do barulho.
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptySáb 31 maio 2014 - 12:21

vitor_mupe escreveu:
mas qual passarinho é? um bem te vi, maritaca? kkkkk

kkkkkk

jose roberto ambra escreveu:
Assobio ou barulho similar é coisa de correia...passe um spray(pode ser desengripante) nas correia se sumir (temporariamente)sabe ao menos a procedência do barulho.
Melhor jogar água, desengripante contem óleo agridem a borracha reduzindo a vida util...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO


Última edição por gillindu em Sáb 31 maio 2014 - 13:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptySáb 31 maio 2014 - 13:28

O legal é q ele falou atrás do volante e o pessoal já fala de correia ,
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptySáb 31 maio 2014 - 13:41

Bruno Santos escreveu:
O legal é q ele falou atrás do volante e o pessoal já fala de correia ,
PQP velho...
isso que da ler so o final da historia kkkkk
retiro o que escrevi, joga água nao vai matar o passarinho afogado

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptySáb 31 maio 2014 - 16:30

kkk q isso vc se divertiu tb com a piada , do bem te vi
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptySáb 31 maio 2014 - 17:25

Excelente observação Bruno Santos, kkkkkkkkk......

Galera, nada a ver com correia.

É atrás do volante... Ontem retirei a capa que protege e procurei pelo infeliz, mas não achei.... Joguei bastante desengripante que é mais conhecido como WD, mas o meu não é WD pois é muito caro kkkkk...

Enfim... Fato é que ainda não achei o maldito "passarinho"...

Vou te falar viu... Carro "velho é foda"... é barulho pra todo canto... é bucha de bandeja estourada, é eixo traseiro estalando... Nego troca rolamentos do eixo e não adianta porra nenhuma... Nunca estalou, foi só botar a mão que começou a feder... é fodaaaaaaaa !!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Sousa
Membro
Membro
Marcio Sousa



Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptySáb 31 maio 2014 - 19:08

gillindu escreveu:
Bruno Santos escreveu:
O legal é q ele falou atrás do volante e o pessoal já fala de correia ,
PQP velho...
isso que da ler so o final da historia kkkkk
retiro o que escrevi, joga água nao vai matar o passarinho afogado
Putz meu ai é crime ambiental, e isso dá cadeia igual a pensão.
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptySáb 31 maio 2014 - 19:20

Kkkkkkkkkkkk, vem o Rodrigo e pega o barulho (toc)  do título e transforma em passarinho, aí um jogo óleo o outro enche de água...
Estamos todos loucos

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptySáb 31 maio 2014 - 23:08

kkkkk.... Pior que você tem toda a razão...

Se a merda do barulho não é TOC, deveria ter aberto outro tópico. kkkkk

Ainda bem que a galera é bacana... Foi mals...

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptyDom 1 Jun 2014 - 8:41

KKKKK to só curtindo , voltando pro tópico do toc e naum do passarinho kkk , o meu problema era coxim do amortecedor, era só no final depois começou varios toc toc toc toc , nem vou completar se naum de tanto toc naum ira caber aqui , esse era meu caso .
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptyDom 1 Jun 2014 - 22:08

o meu também não está lá estas coisas, assim que puder troco estes coxins que eu nunca troquei e ainda acredito ser original.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan Martins
Membro
Membro
Dan Martins



Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptyQui 7 Abr 2016 - 10:39

Estou com esse problema, sinto esse TOC no volante, e o meu é TOC mesmo, não é passarinho. Alguma recomendação do que posso mandar o mecânico ver?
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptySáb 21 maio 2016 - 7:29

Dan Martins escreveu:
Estou com esse problema, sinto esse TOC no volante, e o meu é TOC mesmo, não é passarinho. Alguma recomendação do que posso mandar o mecânico ver?

Já verificou as buchas da barra estabilizadora ?
Ir para o topo Ir para baixo
fbonez
Membro
Membro
fbonez



Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptyDom 10 Jul 2016 - 13:07

O meu faz o mesmo barulho,da pra ouvir de fora do carro...
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado EmptyDom 10 Jul 2016 - 16:24

Se não for a barra axial, pode ser o pivô, terminal de direção, ou a bandeja.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado   Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho na direção.
» Barulho na Direção
» Barulho na correia / Direção
» [AJUDA] Barulho direção
» Barulho na Direção e Luz do airbag não apaga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: