Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Chip no xsara

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
AyrtonVargas
Membro
Membro
AyrtonVargas



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Chip no xsara   Chip no xsara EmptySex 27 Set 2013 - 12:26

Fala ae galera, então, estava navegando nesse vasto mundo que é a internet atrás de melhorias pro Xsara 1.6, achei 2 tipos de coletores de alumínio pra ele, 1 que é uma borboleta para cada cilindro e outro que é todo de alumínio unitário, bonitão! Vou até deixar as fotos aqui, + vamos lá, arrumei 4 bicos invocados de uma mercedes amg, e estava procurando por melhorias na central e encontrei 2 chips, um que vai direto no OBD e outro no sensor map, ambos tem comentários positivos na internet, como os 2 trabalham em setores diferentes, estou pensando em comprar os 2 e colocar, pelo menos 10hp cada um promete dar com carro original, como o meu esta com filtro e scap totalmente direto sem restrições... consigo obter mais ganhos, o que acham? Será que esses 2 chip's podem dar conflito?

Fotos das admissões:

Chip no xsara 106-tu5jp4-engine

Chip no xsara Mo245g
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptySex 27 Set 2013 - 20:09

cara, cada coisa é uma coisa


essas intervenções na ecu original, não rendem quase nada!!!
um remapeamento de injeção, sim!


o "um borboleta por cilindro" se chama ITB ou Individual Throttle Body...

uso de rua, um tanto ruim.. necessita de VÁRIAS alterações... principalmente na injeção!



o dimensionamento de coletor é algo BEM complexo...

enfim..

não poe esses eletrônicos aí que tu falou.. principalmente 2 ao mesmo tempo.. vai dar merda forte!


remapeia tua injeção, que vem!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chip no xsara Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
AyrtonVargas
Membro
Membro
AyrtonVargas



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptySáb 28 Set 2013 - 23:06

Então tu acha melhor enviar o módulo para uma empresa tipo a nascar chips e pedir pra eles remapearem tudo? E quanto aos bicos maiores e a pressão de combustível?

Pq tipo, um chip vai remapear a ECU sem mexer na injeção e o outro vai remapear o tempo de injeção, mistura e etc.

Se vc se interessar, segue o link dos 2 chips:
1°: http://www.ebay.com/itm/2002-02-Citroen-Xsara-OBD-Performance-Flash-Chip-/320550090971?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4aa24638db&vxp=mtr

2°: http://www.ebay.com/itm/Digital-Chip-Tuning-Box-CITROEN-XSARA-PICASSO-Petrol-1-6-1-8-2-0-Performance-/121093478964?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1c31bbda34&vxp=mtr

O ITB ou o Coletor, seria bem mais pra frente, até pq são bem salgados mesmo os preços deles...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptyDom 29 Set 2013 - 0:06

manda pra prado powerchips.. Wink

mecher na mistura, não é certo...

existe a estequiometria, que é a relação ar/combustivel perfeita... quando se está com pé no fundo, é melhor que esteja um pouco mais rica... socar combustivel pra dentro, só vai fazer estragar teu óleo e gastar um monte, EEEE andar menos....


combustivel de mais, é ruim...

a sonda lambda, map e a injeção, se encarregam de achar a estequiometria....

o chip bem feito, já te ajuda bastante nesse aspecto...

só não sei te dizer, quanto, no TU5 é seguro girar.. então não sei se te recomendo aumentar o corte

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chip no xsara Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
AyrtonVargas
Membro
Membro
AyrtonVargas



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptySeg 30 Set 2013 - 10:35

Essa prado powerchips não conhecia, vou entrar em contato com eles e ver quanto que fica para retrabalhar a ECU dela... valeu pela dica.

To ligado que combustível em excesso não é bom, porém injetar mais um pouquinho não faz mal kkkkk, sábado ou domingo agora, vô colocar os bicos e ver como vai ficar, se ficar um consumo exagerado ou matar o carro, vai voltar os bicos originais dela. Os bicos são da Mercedes 1.8 Turbo.

Em breve ela vai ganhar um cabeçote retrabalhado e vou ver como ela se vai comportar com os bicos, se ficar dando falta, vou aumentar a pressão de combustível. Se quiser, depois que eu colocar, te envio uma MP e te falo se ficou bom ou não.

Esse meu carro ele veio com gás, eu já tirei essa bosta, porém enquanto estava com gás, o carro parado, aceitava ir até os 8.000rpm, porém sentia que o motor estava bem no limite, ela até a segunda corta em 6.000 e alguma coisa, da terceira pra cima corta com 7.000 e alguma coisa, então, aumentar o corte pra 7.500 acho que não vai dar zebra.

Se estourar, tenho um motor 0km guardado aqui pra ela kkkk. Não quero mexer no novo porquê vou usar até o limite esse que veio, aí sim depois, vou preparar o novo, e quem sabe, um turbo, + ai isso é coisa pra daqui a um tempo, não pra agora.
Ir para o topo Ir para baixo
gtomar
Membro
Membro




Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptySeg 30 Set 2013 - 18:38

Amigo,
Já fiz a cagada de chipar meu xsara.
Sabe o que aconteceu?
Ele andou a mesma coisa. Porem, ficou batendo pino por causa do ponto muito adiantado. E com o acelerador muito sensível para dar impressão que anda muito, mas do meio curso pra frente, andava menos.
Enquanto original ele chegou a 15km/l na estrada, com chip chegou a 10 no maximo.
Resultado:
O cara apagou meu chip original. Tive que comprar outra central para ter meu xsara original outra vez.
Se voce quer engordar a mistura, poe no sensor de temperatura do ar um resistor de 5k. Aí ele adianta o ponto e enriquece, mas no fim, verá que gasta bem mais e anda a mesma coisa ou menos até. Porque em alguns momentos ele não vai conseguir queimar tudo. E, pensa: se mais combustível melhorasse, a fábrica já mandaria assim, pois pra quem quer vender carro, era mais chamativo dizer "xsara o primeiro 1.6 16v do brasil que rende 150cv" apenas com mais combustivel só no fim de curso do acelerador. Seria bem fácil não?
Aqui algumas dicas do que dá resultado:
escape com pouca restrição (melhora um pouco)
Vela de irídium (melhora um pouco)
Vela direta (melhora bem, mas só com ignição especial)
taxa (melhora muito bem)
ignição de alta potência (melhora bem)
Alcool (melhora um pouco)
Turbo (a melhor opção para quem quer andar forte)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptySeg 30 Set 2013 - 20:55

aí te digo. o cara que fez teu chip, fez merda, então!

e certamente, com podium tu andaria bem mais!!!

o meu VTS tá chipado.. gira 8100 e anda que é um diabo.. não gasta mais do que outros VTS q eu conheço... e certamente não tem menos de 180 CV


e outra.. acertar mistura, TEM que ser com sonda wideband.. essa historia de "meter mais e ver como fica" acabou, junto com os carburadores...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chip no xsara Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
gtomar
Membro
Membro




Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptyTer 1 Out 2013 - 8:03

GNW,

Com certeza o seu tem os 180, pois como potencia é rpm x torque fica fácil deduzir que:
168cv para 7500rpm = 7500/168 = 0,0224x8100 = 181,44
Só tem que ficar de olho na sonda para ver se a partir dos 7500 a mistura não empobrece demais. Pois os bicos originais geralmente abrem 100% antes da faixa de rotação máxima.
No meu caso, a rotação permaneceu a mesma. Então, injetar mais combustível em baixa só serviu para atrapalhar a leitura de sonda.
Lembrando que o comando do vts é variável, já gira mais de fábrica e é projetado para isso.
Quanto ao tu5jp4, não sei se pode girar mais
Ir para o topo Ir para baixo
AyrtonVargas
Membro
Membro
AyrtonVargas



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptyTer 1 Out 2013 - 18:24

O meu carro não esta de bobeira... não vou só chipar e pronto... meu carro já tem o scap totalmente livre, filtro, em breve vou por as velas, retrabalhar o cabeçote, por bicos maiores... eu sei que carro mexido o consumo vai aumentar... esse não é o meu primeiro huahuahuahuaua. A vantagem dos chip's que eu ia por era que dava pra tirar e não causar dano permanente na central, porém o gnw disse ai do pessoal da prado, vou conversar com eles... quanto gira õ tu5 eu não sei, mas vou descobrir kkkkkk. Como disse, vou mandar deixar ou nos 7500rpm o corte ou nos 8.000 mesmo... pq se for pela lógica, o Honda vtec vem no painel 9.000rpm (E não é dos honda novo que estou falando não, to falando dos 95 e etc.) e se vc fuçar ele vai girar os 9.00rpm, a Xsara vem 8.000rpm... então ela vai ter que girar os 8.000, assim que fizer tudo no meu carro, vô postar no que deu aqui pra vcs... espero que não exploda com 8.000 rpm kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptyTer 1 Out 2013 - 18:40

o comando do vts não é variável não, até onde sei (n tenho um vts)..
e a curva de torque não é plena, então acho que a conta é mais ilustrativa
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptyTer 1 Out 2013 - 21:07

não, o VTS não tem comando variável.. isso só começou nos ew10a


e quanto ao teu calculo, ele realmente é extremamente ilustrativo, até por que o pico de potencia do VTS vem lá pelos 6700 rpm...


após isso, o gráfico é descendente


teu calculo não se aplica


e digo mais.. sendo bem objetivo:

"mimimi mimimi" se eu pegar um VTS com injeção original na rua, eu passo o salame...




------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chip no xsara Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptyTer 1 Out 2013 - 22:28

gtomar escreveu:
GNW,

Com certeza o seu tem os 180, pois como potencia é rpm x torque fica fácil deduzir que:
168cv para 7500rpm = 7500/168 = 0,0224x8100 = 181,44


hein?????

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptyTer 1 Out 2013 - 23:27

ele tá "certo" no calculo.. mas ele esqueceu que a potencia maxima tá uns 2000 rpm antes do corte!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chip no xsara Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
AyrtonVargas
Membro
Membro
AyrtonVargas



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptyQua 2 Out 2013 - 0:33

Aproveitando o debate de vocês sobre esses cálculos...é fácil de descobrir quanto qualquer motor gira no máximo, eu fiz um cálculo aqui e o TU5 gira 7750rpm, pois a fábrica deu que ele produz os 110cv aos 5750rpm e se todo motor libera a potência máxima a 2.000rpm antes do corte, logo temos que ele gira no máximo 7750rpm. Esta ai, o tu5 gira no máximo até 7750rpm. Então nesse caso para não levar ele no seu limite máximo, da para colocar o corte em 7700rpm. deixando assim 50 de bônus. kkkkkkk, pode parecer maluquice, + tem lógica.
Ir para o topo Ir para baixo
gtomar
Membro
Membro




Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptyQua 2 Out 2013 - 7:24

Gnw, não duvidei de voce. Apenas afirmei que voce tem razão, pois houve aumento do corte de giro.
A potencia vem mesmo uns 2000 antes do corte, porque é onde os bicos abrem 100%.
Mas se voce trocar as marchas no limite original para andar com um vts original como fica?

Ayrton,
2000 a mais não é o calculo correto. precisa saber quantos m/s o pistão está em determinada rotação. Mais de 20ms aproxima muito do ponto de quebra. E isso varia de projeto para projeto. Lembrando tambem do comando, do atropelamento de valvulas.

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptyQua 2 Out 2013 - 8:26

eu levo! tenho mais potencia, no mesmo ponto de rpm...

quanto ao limite de rpm, nao e assim ayrton...

eu procuraria por pessoas q ja fizeeam e viram ate onde da... alem do mais girar mt no 1.6 nao vai te dar mais cvs

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chip no xsara Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
AyrtonVargas
Membro
Membro
AyrtonVargas



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptyQua 2 Out 2013 - 14:21

Achar alguém que já mexeu nesses carros é difícil...+ acredito que ela gire os 7700 sem estourar, pq na 3° em diante, ela corta giro lá no 7.300 +/-, e como disse, quando ela estava ainda com o gás, parada, levei nos 8.000rpm... o jeito vai ser fazer e ver no que da... como tenho um motor desse 0km, se estourar esse que ta nela, não vai me dar muita dor de cabeça... a única coisa ruim é que a ECU vai ter que voltar pra diminuir as rotações de corte.
Ir para o topo Ir para baixo
AyrtonVargas
Membro
Membro
AyrtonVargas



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptyQua 2 Out 2013 - 14:35

Estava olhando aqui no youtube, e vi alguns 1.6 16v girando 8.000rpm, vi Renault, citröen ax, e até palio, não é desfazer dos carros da FIAT, + se palio gira 8.000 stock só chipado... Minha Xsara vai ter que girar 8.000 tb. Decidi aqui, vou mandar por em 8.000 o corte dela e ver no que da, vai demorar um pouco, pois tenho bastante coisa pra por nela, + assim que ficar pronto, digo a vocês se explodiu ou não. Faço até vídeo dela cortando nos 8.000
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptyQua 2 Out 2013 - 19:45

eu sugeriria deixar nos 7500 7700 no maximo... 8kpm é GIRO PRA CACETE!!!

não sei se o 1.6 tem bomba de óleo e mola em cabeçote, pra tudo isso...

os q tu viu no youtube são os saxo VTS, por acaso?


se sim, é outro cabeçote.. deve ter mola dupla

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chip no xsara Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
AyrtonVargas
Membro
Membro
AyrtonVargas



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptyQui 3 Out 2013 - 0:42

O que eu vi foi o AX, um dos vídeos que eu vi foi esse aqui e o AX o motor é o mesmo:


Motor do AX
Chip no xsara Dsc0178t

Se tu procurar, tem até fiat premio girando 8000rpm kkkkkk (To ligado que é giro p cacete... + sei lá.. é igual quando vc pensa em fazer e n faz, ai fica imaginando os resultados saca?

Ae o vídeo da premio fuleira kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptyQui 3 Out 2013 - 6:56

premio usa motor sevel... preparado gira 10k. esquece isso. sevel gira mais q tu5... aceita... girar 8k provavelmente va te fazer perder potencia pq o cabecote n tem tanto fluxo...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chip no xsara Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
AyrtonVargas
Membro
Membro
AyrtonVargas



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptyQui 3 Out 2013 - 8:59

Então coloco quanto, 7700rpm mesmo?

Ae gostei dos caras da prado em, cobram mais caro que a nascar, mas pelo menos o atendimento deles é melhor, dão uma atenção legal. Pessoal da nascar nem email responde, tem que ligar e ainda ser mau atendido.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptyQui 3 Out 2013 - 18:47

ayrton, sendo BEM sincero, SE FOSSE EU, ia deixar nuns 7500

dá uma conversada com o pessoal da prado! é EXTREMAMENTE provável que eles ja tenham feito algum 206 1.6, ou C3 1.6 ou qualquer outro... tem mais know how!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chip no xsara Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
AyrtonVargas
Membro
Membro
AyrtonVargas



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptySáb 5 Out 2013 - 9:37

Beleza, vou ver com eles...poxa, só 7500, o carro por si já gira por volta dos 7.300... n ia aumentar praticamente nada... + boa ideia, vou ver com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara EmptySáb 5 Out 2013 - 23:54

o N7 original gira 6300 6500

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chip no xsara Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chip no xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Chip no xsara   Chip no xsara Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chip no xsara
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Chip de potencia?
» Chip a Alcool
» Como programar um novo chip do telecomando.
» Cabeçote do Xsara 1.8 16v serve no Xsara 2.0 16v?
» [VENDO] Coletor de escape de xsara VTS. Serve no xsara GLX, 306, etc

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: