Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Câmbio Automático...

Ir para baixo 
+11
gnw
N6break
Juliano
korink
Fuzatto
grognr
Toga_NG
leosobrinho
Tato SP
calistro
Mario Cesar
15 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptyQui 5 Ago 2010 - 13:38

...do nada a manopla começou a girar como vidro de balas.

A concessionária havia mexido, meses atrás, para colocar uma nova capa, já que a original "faltava pedaço".

O caso é que o pininho que prendia a parte metálica (interna) à plástica (externa, onde está o botão) saiu. É caso de trocar a manopla inteira ou basta achar um pino parecido? Como seria o bendito??

Câmbio novo está $108 na Citroën, sem parcelar. Sem contar mão-de-obra. Na Car de France, eles mesmos encomendariam, e talvez parcelassem.

Valeu!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptySex 6 Ago 2010 - 9:26

eu to com a minha manopla do cambio sem o couro de cima... fui na citroen aqui de Curitiba eles queriam 180 reais, e ia levar uns 30 dias pra chegar e o pior que eh nao acho em nenhum lugar Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptySex 6 Ago 2010 - 10:15

Um lojista falou da possibilidade de colocar a manopla do Xsara Picasso (R$ 30). Será que fica bom ou é "adaptation"?

Será que não seria mais lógico pegar a de um C4, já que o Picasso é um monovolume e o nosso um hatch/liftback?

O"
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptySex 6 Ago 2010 - 11:17

na verdade assim, o meu o cara falou que nao tem como por de outro, pois o meu eh daquela manopla que tem o botaozinho do lado pra voce apertar, a sua eh assim tambem?
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptySáb 7 Ago 2010 - 14:12

Com certeza devem ser iguais sim Calistro, a melhor opção que falo pra vocês procurem essas peças nos desmanches, a do Xantia pode servir, se bobear até as dos Zx Volcane automáticos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptySáb 7 Ago 2010 - 18:49

Calistro, acredito que todos os câmbios automáticos possuam este botão, que é para destravar a troca de posições. O meu também tem, sim.

Alguém aqui do fórum tinha ficado de ver um Xsara num desmanche, mas não lembro quem.

Vcs que fizeram encontro conjunto com a galera do 306, será que o câmbio é igual?

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptyDom 8 Ago 2010 - 23:34

Mario Cesar, num sei nem se o 306 saiu com o câmbio automático, tenho quase certeza que não.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptySeg 9 Ago 2010 - 12:25

Gente, possível solução:

Liguei numa loja de peças, e eles pegam coisas da Citroën direto da concessionária, e eles, diferente das Volks da vida, não dão desconto algum, então não vale a pena.

Liguei na Citroën. A peça não está disponível, mas vem da França entre 20 e 30 dias.
Mas pelo que entendi, são R$ 0,70 cada. São parafusos.

O link que vcs acharam ajudou. O código da peça pode ser usado para identificá-la aqui no Brasil, apesar de termos achado apenas no site gringo.

Segue o esquema do câmbio automático:

Câmbio Automático... 2ii8tbr

O"
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptySeg 9 Ago 2010 - 12:32

eu preciso da peça 2, pois o meu esta descascado o couro Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptyTer 7 Set 2010 - 2:37

Calistro, quando o meu estava na concessionária, essa peça tinha sido "mastigada".

Com a revisão que fizeram, trocaram o couro dessa peça (e possivelmente aí, perderam os parafusos... ¬¬). Mas o que quero dizer é que isso vc consegue artesanalmente, não precisa achar original.

Bom, acabou que esse parafuso não está disponível nem no Barueri e nem na França. Acabei comprando parafusos comuns e porquinhas para segurar. Coloquei da direita para a esquerda. Deixei em cada parafuso, uma porca na direita e duas na esquerda. Firmei a rosca das porcas com alicatinho, e passei fita isolante por cima.

O problema agora, é que posso trocar de marcha sem apertar o botão, necessariamente. para quem tem a alavanca zerada... isso é possível??

O"
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptyQua 22 Set 2010 - 9:41

calistro escreveu:
eu to com a minha manopla do cambio sem o couro de cima... fui na citroen aqui de Curitiba eles queriam 180 reais, e ia levar uns 30 dias pra chegar e o pior que eh nao acho em nenhum lugar Crying or Very sad

Manda revestir com couro novo, aqui em Curitiba tem.

Vou fazer isso no volante.
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptyQua 22 Set 2010 - 10:47

onde vc vai fazer leo?
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptyQua 22 Set 2010 - 12:49

calistro escreveu:
onde vc vai fazer leo?

Vou pegar o endereço hoje e posto amanhã.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptyQua 22 Set 2010 - 15:23

Recomendo o revestimento de couro no volante, fiz no meu aqui em SP a 2 anos atrás e digo que ficou lindo, sem contar que acaba com aquele desgaste comum nos carros mais antigos, sem contar a beleza a pegada é completamente diferente.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptyQui 23 Set 2010 - 8:32

O meu veio com couro no volante e não tenho do que reclamar. Fica até mais gostoso de pegar o volante...
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptyQui 23 Set 2010 - 9:30

voces podem postar uma foto do volante de voces??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptySex 24 Set 2010 - 18:59

Câmbio Automático... OgAAAHpwxJfBZbSn-MRS04g23HlIcthZ_iwje6gAybdt9FSgpjTg0Y-s_1GIJ-BQvBrw2El6eEeSmPuZxkEZEpszQBcAm1T1UPwVsVaiS0btR_mWH-ZPr5AG0wWW

O meu tbm já veio "courado" pq eh comum esse volante ficar todo acabado
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptySex 24 Set 2010 - 20:16

ah o meu tambem ta assim auhaeuhaeuh achei q fosse normal assim
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptyQui 22 Set 2011 - 11:01

Me ocorreu isto outro dia... o mostrador das marchas (P, N, D, 3, 2, 1) possui luz? O meu sempre esteve apagado desde a compra, e à noite preciso passar por um poste com luz para poder verificar se estou na D ou na 3 (isso após fazer uma troca e destroca em morros).

Se não tem luz mesmo, como vcs motoristas de automático, fazem?

O"
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptyQui 22 Set 2011 - 11:18

Tem luz sim!>!>


o meu veio com a luz queimada tbm...


abri a capa toda e coloquei 4 lampadas led super branca.. .ficou lindo!>!>!>


mas se quiser soh trocar a lampada é mais facil ainda.. . eh só abrir a capa de plastico. . .tem um parafuso que segura ela..>!


Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptyQui 22 Set 2011 - 11:21

Seu painel é igual a este?
Acredito que não... mas com certeza o seu esta com algum probleminhas.
Câmbio Automático... Painel2
adult image host

Alias... todos os carros automaticos que já vi até hoje, tem indicação das marchas no painel.
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptyQui 22 Set 2011 - 12:30

Entao fuzatto...


esse modelo é o que tem o botao sport.. bla bla bla...


o que acho que ele tem é o normal igual o meu.. .que a alavanca só vai p traz e p frente...

na alavanca.. .tem o indicador das marchas, e nao no painel.. o que eu acho uma sacanagem. ..


Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptyQui 22 Set 2011 - 12:32

Sério que não tem a indicação de marchas no painel???? sacanagem mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptyQui 22 Set 2011 - 13:18

pois é... agente que dirige fica imaginando em que marcha esta na troca automatica. .aUHuHAHUAu

Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... EmptyQui 22 Set 2011 - 13:31

maaais uma derrapada da citroen
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Câmbio Automático... Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Câmbio Automático...
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cambio automático
» cambio automatico
» Câmbio automático
» cambio automatico com problemas
» Câmbio Automático Perguntas ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: