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 Motor fundiu - Recomendações p/ retífica

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Pilaco
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MensagemAssunto: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Seg 14 Out 2013 - 10:21

Fala galera sinistra!

Seguinte.. Acabei com o motor da minha barca, literalmente. Tanto a parte de cima quanto a de baixo.

Segundo a oficina que mexe no possante:
- Quase todas as válvulas amassaram;
- Chegou a grudar/soldar pistão na bronzina (ou algo assim);
- Riscou o virabrequim;
- Travou bronzina de biela ou de mancal;

Enfim, zoou GERAL.



O cabeçote já está pronto. Plainado e com o kit de válvulas e retentores trocados. R$ 860,00 + R$ 250,00 de M.O. desmontagem e montagem do cabeçote. (não lembro se a junta já estava nos 800 pila)

Quanto a parte de baixo, eu teria que comprar um kit semelhante a deste link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515873715-kit-motor-citroen-xsara-18-16v-9701-completo-_JM
Além de ter que dar um passe no vira e comprar uma bomba de óleo nova (a troca da bomba o mecânico disse ser obrigatória p/ garantia do serviço e que aliás é a opinião dele sobre o motivo do travamento).
Ficaria fdp de caro.

Então achei um motor aqui em curita mesmo por R$ 2.500,00 a base de troca. Intimei o dono do ferro-velho na venda somente da parte de baixo e fechamos por R$ 1.500,00 tbm a base de troca. O mecânico avaliou o motor e realmente está bom, com 68mil Km e é de uma break.


Dúvidas:
1) É bom realizar algum outro serviço p/ o cabeçote?
2) O que deve vir nesta parte de baixo? Somente o bloco com miolo ou vem acessórios e bomba de óleo?
3) Fiz A cagada ou vai ficar bom?
4) O que mais pode ser feito aproveitando que o paciente ta tudo aberto?


Muito obrigado senhores ilustres!
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Seg 14 Out 2013 - 11:41

To com um motor aqui se soubesse to pedindo 1.7 nele completo com cabeçote e tudo , a unica coisa q precisa trocar é o carter q ta com uma rachadura.


Última edição por blackscs em Seg 14 Out 2013 - 14:49, editado 1 vez(es)
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gnw
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Seg 14 Out 2013 - 14:35

tenho uma parte de baixo toda nova... 100 por cento nova. tudo zero. até o virabrequim. eu até vendo... tem interesse?

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"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

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Juliano
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Seg 14 Out 2013 - 18:50

a do gnw ta zerada pilaco...cara teria que ter comprado o motor inteiro, só tem om probleminha de alterar o doc...aonde ta teu carro?
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Seg 14 Out 2013 - 18:53

oferta quem da menos rsrs faço por 1.5 kkkkk.
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Juliano
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Seg 14 Out 2013 - 19:28

ta num preço ótimo blacks boa sorte...
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Seg 14 Out 2013 - 20:06

Minha intuição é ganhar uma grana tb até pra repor o q gastei com a compra do carro, mas tb ajudar o pessoal do clube se ele fizer uma oferta quem sabe não leva rsrs.
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Pilaco
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Seg 14 Out 2013 - 20:58

Está barateza mesmo blackscs! O tenso é que o cabeçote do meu motor já está na mão retificado. Eu teria que abrir mão dele p/ fazer um egine swap direto. E o envio, sabe quanto custaria? Não tenho noção nenhuma.


A break está baixada p/ retirada de peças Juliano.. Mesmo se pegar só a parte de baixo teria que dar um up nos doc's?


Hein gnw, mas vc vai querer quanto na parada? Ta tudo zerado tipo nunca usado ou ta praticamente zero? Tenho interesse sim dependendo do preço e forma de pagamento. Tem noção do preço de envio tbm?


Abraço rapaziada
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Juliano
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Seg 14 Out 2013 - 22:17

se mudar o bloco do motor muda a numeração no doc, e aparece uma obs tmbem no doc.
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gnw
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Seg 14 Out 2013 - 23:08

Pilaco escreveu:
Está barateza mesmo blackscs! O tenso é que o cabeçote do meu motor já está na mão retificado. Eu teria que abrir mão dele p/ fazer um egine swap direto. E o envio, sabe quanto custaria? Não tenho noção nenhuma.


A break está baixada p/ retirada de peças Juliano.. Mesmo se pegar só a parte de baixo teria que dar um up nos doc's?


Hein gnw, mas vc vai querer quanto na parada? Ta tudo zerado tipo nunca usado ou ta praticamente zero? Tenho interesse sim dependendo do preço e forma de pagamento. Tem noção do preço de envio tbm?


Abraço rapaziada
cara, rodei 500 km com o troço e bati o carro

lista de peças NOVAS

bronzinas, anéis, camisas e bomba de óleo.

peças em condições de nova: virabrequim (consegui um com praticamente nenhuma quilometragem) pistões e bielas.


eu montei essa parte de baixo, com o intuito de preparação... portanto, foi uma montagem EXIMIA, e a escolha das peças foi à dedo!


mas não faço preço não.... é uns 2k5 completa...

bloco com numeração ok, baixa no detran, e consigo nota!


pode legalizar ele no teu carro

OBS: Vai sem o cabeçote

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

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Pilaco
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Ter 15 Out 2013 - 8:56

gnw escreveu:
cara, rodei 500 km com o troço e bati o carro

lista de peças NOVAS

bronzinas, anéis, camisas e bomba de óleo.

peças em condições de nova: virabrequim (consegui um com praticamente nenhuma quilometragem) pistões e bielas.


eu montei essa parte de baixo, com o intuito de preparação... portanto, foi uma montagem EXIMIA, e a escolha das peças foi à dedo!


mas não faço preço não.... é uns 2k5 completa...

bloco com numeração ok, baixa no detran, e consigo nota!


pode legalizar ele no teu carro

OBS: Vai sem o cabeçote

Pode crer man, bloco zeradinho e montado no cuidado. Vc diz que não faz preço pq é 2,5k e pronto? hehe Ou é p/ eu fazer uma proposta?

Outra coisa que preciso perguntar, tem noção de como seria transportado p/ cá, quantos dias levaria e quanto sairia +-? Nunca fretei uma parada dessas de outro estado.

Última dúvida, a correia dentada já vem montada na parte de baixo ou monta-se depois que une a parte de baixo com o cabeçote?


Embora esta compra seja quase irresistível pois deixaria a usina da barca zeradinha, tenho que me limitar a um teto de gastos com esse motor e preciso respeitar pq se não vou declarar falência. Ninguém quer um membro mendigo e fedido indo nos encontros neh porra. haha


Valeu memo man!
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Claudio Chaves Vieira JR
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Ter 15 Out 2013 - 10:47

Caralho GNW, vc copiou o meu carro cara, sabe que não gosto daquele amarelo não, mas gostava daquela foto.
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Claudio Chaves Vieira JR
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Ter 15 Out 2013 - 10:49

Cara, a sua barca como vc mesmo diz está linda, que roda bonita, qual é o modelo?
Posso copiar não é? Vc mora longe pra carai deu.
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AyrtonVargas
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Ter 15 Out 2013 - 12:23

Cara, só uma pergunta, como conseguiu fazer essa lenha toda ai?
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Sevenwolff
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Ter 15 Out 2013 - 12:48

Boa tarde pessoal, sou novo por aki, mas meu carro Xsara Break 1.8 16v, começou a sair uma fumaça branca com oleo cru(assim que o mecanico chamou o oleo) e com cheiro de gasolinha.
Levei a dois mecanicos, um falou que é motor cobrou + ou - 5 Mil dilmas e o outro falou que tem que abrir para saber se tem que fazer motor realmente ou se é problema de alguma junta, mas copro 3 mil dilmas para fazer o motor.
Sera que alguem pode me ajudar nesse topico ou tenho que abrir outro???
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Ter 15 Out 2013 - 14:18

Fumaça branco é indicio de cabecote o trampo sai uns mil reais até fim do ano faço o meu, agora esse óleo cru q vc disse foi q não entendi muito bem e tem outra to com um motor 1.8 16v caso vc precise se vir buscar em sampa ainda vai sair mais barato q os 3 mil q te cobraram .
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Sevenwolff
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Ter 15 Out 2013 - 15:07

Valeu pela ajuda, grande.
Vou fazer o levantamento de quanto poderei conseguir qualquer coisa falo com vc blz?
Pior é que comprei de particular esse carro e consegui financiamento, ou seja grana esta curta pra..., mas mesmo assim se conseguir alguma coisa falo com você.
Agora que esse carro é confortável pakas é.
Abraços
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TIRRENNO
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Ter 15 Out 2013 - 16:30

Manda abri e veja o que pode ser...vai que é apenas retentor
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Ter 15 Out 2013 - 19:30

É abre pra ver de repente é só retentor , se não for a gente faz um bem bolado se vc tiver uma grana e cartão de crédito fica fácil.
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Pilaco
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Ter 15 Out 2013 - 20:56

Claudio Chaves Vieira JR escreveu:
Cara, a sua barca como vc mesmo diz está linda, que roda bonita, qual é o modelo?
Posso copiar não é? Vc mora longe pra carai deu.
Fala Claudio! Valeu mermão! Claro que pode neh man!!

O modelo é a Predator da Spiido Racing, igual a deste link: http://www.rodasusadas.com.br/rodas-usadas/aro17/kr/spiido-predator-racing/2137

É réplica das redondas da gallardo, se liga só:






Mas tua nave ta sinistra neh man! Turbona, projetor, rodão...
E a cavalaria, torque e 0 a 100 já mediu? Deve ser adrenalina total de pilotar!
Qual barca que consegue andar junto?

Parabéns pela posse manolo!
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Pilaco
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MensagemAssunto: ..   Ter 15 Out 2013 - 21:36

AyrtonVargas escreveu:
Cara, só uma pergunta, como conseguiu fazer essa lenha toda ai?
Dando pau na máquina neh man. haha
Me aceleraram num cruzamento e ai tive que apelar pra berada vermelha do conta giros na primeira marcha. E ai travo geral com giro berrando.

E o fdp que me acelerou ainda passou por mim logo depois buzinandinho tipo comemorando. Ou tipo: é isso que dá..

Mas foi sinistro.
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gnw
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Qua 16 Out 2013 - 1:39

man, nem ideia de transporte.....

quanto a correia dentada, é o ultimo componente que vai no motor, depois de todo montado...

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"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

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Pilaco
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Qua 16 Out 2013 - 8:11

gnw escreveu:
man, nem ideia de transporte.....

quanto a correia dentada, é o ultimo componente que vai no motor, depois de todo montado...
Mano, acabei de ver no site do correio que existe um tipo de entrega que se encaixa p/ o envio de um motor. Se chama PAC Grandes Formatos.. haha
Limita a objetos de 100cm x 100cm x 100cm e 600kg.. Só que não tem simulador de preço este serviço.. Vou em uma agência dos correios pedir mais informações.


E quanto aos valores man?

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Claudio Chaves Vieira JR
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Qua 16 Out 2013 - 8:58

Cara, qualquer um 1.0 que consiga andar 1000km sem parar, essa merda quebra toda hora, não esqueça é um Xsara.hehehehhehehe

Brincadeira a parte, até hoje nenhum que tentou conseguiu cara, nem BMW nem Porsche, coloque aí no You tube: Jorni VTS x Porsche. Terá uma agradável visão.
Ah, mais uma pergunta, essa roda precisa de espaçador?
A minha roda eu não preciso, por isso coloquei ela, mas eu não acho ela bonita.
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pau-brasil
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MensagemAssunto: Re: Motor fundiu - Recomendações p/ retífica   Qua 16 Out 2013 - 17:58

Claudio Chaves Vieira JR escreveu:
Cara, qualquer um 1.0 que consiga andar 1000km sem parar, essa merda quebra toda hora, não esqueça é um Xsara.hehehehhehehe
shuashuashaushassauh me rachei c/ isso! Razz
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