Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Ajuste do Corpo de Borboleta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
giovannidm2
Membro
Membro

MensagemAssunto: Ajuste do Corpo de Borboleta   Qua 23 Out 2013 - 7:50

Pessoal, bom dia

Alguém aqui sabe como calibrar o corpo de borboleta?
Vou descarbonizar o meu, e depois queria dar uma calibrada pra ficar zerado.

Eu sei que no caso do astra 2010, por exemplo, se deixar a ignição ligada por 1 minuto, ele calibra sozinho, alguém sabe me dizer se isso acontece para o Xsara?

O meu é um N7 1.6 16v

Obrigado a todos!
Giovanni
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Ajuste do Corpo de Borboleta   Qua 23 Out 2013 - 11:02

tem q entrar com o lexia e fazer os auto adaptativos

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Moderador

MensagemAssunto: Re: Ajuste do Corpo de Borboleta   Qua 23 Out 2013 - 14:02

gnw escreveu:
tem q entrar com o lexia e fazer os auto adaptativos
gnw, acho que no xsara tbem da pra fazer sem lexia, ao virar a chave sem dar a partida de deixar por aproximadamente 1 minuto vc escuta abrindo e fechado

Quando comprei meu xsara fiz a limpeza da tbi e executei este procedimento, pois ainda nao tinha o lexia, mas nao posso dar certeza que resolva pois o funcionamento da tbi do meu carro ja estava normal.

Na volks vc vira a chave deixar por aproximadamente 1 minuto e depois liga o carro sem desvirar a chave, dai pronto ta calibrando

Giovanni, mas o que estou dizendo aqui e so um achomentro, com certeza gnw esta mais apto a lhe responder esta pergunta pois ele mexe em xsara todo dia.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
giovannidm2
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuste do Corpo de Borboleta   Qua 23 Out 2013 - 14:39

Hum.....entendi, O que acontece é que no meu carro nem está tão sujo assim, aliás, nem carbonizado está, mais como eu comprei um descarbonizante, quera deixar limpo, mas meu medo é limpar e depois acontecer algum tipo de problema...Mas mesmo assim vou arriscar rs...

Valeu pelas dicas pessoal!

Abs
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Ajuste do Corpo de Borboleta   Qua 23 Out 2013 - 17:47

pode limpar e montar... não tem nenhuma necessidade de fazer os auto adaptativos.. é um plus....

na pratica, muda quase nada

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuste do Corpo de Borboleta   Qui 24 Out 2013 - 7:41

Bom dia pessoal,

Ontem fiz a limpeza com o descarbonizante, mais com o motor ligado, sem tirar ele do lugar, mantendo a aceleração do carro, ficou brilhando, após terminar a limpeza, desliguei o carro, e liguei a ignição, nos primeiros 15 segundos, a borboleta ficou parada, logo após começou a se mexer, não sei se estava se auto adaptando, enfim, esperei um minuto, liguei o carro, e tudo funcionando normal.

Agradeço pela ajuda pessoal!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuste do Corpo de Borboleta   

Ajuste do Corpo de Borboleta
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ajuste do Corpo de Borboleta
» Restaurar Corpo de Borboleta
» TUTORIAL - LIMPANDO CARBONIZAÇÃO NO TBI (CORPO DA BORBOLETA)
» Corpo de Borboleta Danificado, HELP!
» Limpeza no Tbi ou corpo de borboleta dos motores K4m.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: