Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Tirar válvula termostatica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Victor-Xsara
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Tirar válvula termostatica   Ter 10 Ago 2010 - 23:58

O que me dizem de tirar a Válvula termostatica?

Estou em um processo de limpeza de sistema e segunda vez que tiro a agua e o carro começa a querer ferver porque a valvula nao abriu..

Estou pensando em tirar pra temperatura abaixar porque a valvula só abre la em cima junto com a ventoinha... Fora o risco dela travar alguma hora e o carro ferver...

Sei que as vezes que troco agua ele fica com ar no sistema pois a valvula segura a agua e nao consigo tirar o ar completamente pela saidinha que tem pelo radiador..

Eu acho que vale a pena, a temperatura vai ser baixa e sem riscos... Alem de ser mais facil trocar a agua..

E ai? Vale a pena?
Djcxsara
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tirar válvula termostatica   Qua 11 Ago 2010 - 5:49

Victor-Xsara escreveu:
O que me dizem de tirar a Válvula termostatica?

Estou em um processo de limpeza de sistema e segunda vez que tiro a agua e o carro começa a querer ferver porque a valvula nao abriu..

Estou pensando em tirar pra temperatura abaixar porque a valvula só abre la em cima junto com a ventoinha... Fora o risco dela travar alguma hora e o carro ferver...

Sei que as vezes que troco agua ele fica com ar no sistema pois a valvula segura a agua e nao consigo tirar o ar completamente pela saidinha que tem pelo radiador..

Eu acho que vale a pena, a temperatura vai ser baixa e sem riscos... Alem de ser mais facil trocar a agua..

E ai? Vale a pena?
Não faça isso a válvula é muito importante ela mantém a temperatura ideal no motor sem ela o teu carro vai gastar bem mais pois vai trab frio e a central vai mandar mais comb vai lavar os cilindros e contaminar o óleo compra uma válvula nova o certo é trocar a cada 40K abs!!
Cirdan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tirar válvula termostatica   Qua 11 Ago 2010 - 8:40

Nunca faça isso amigo.

Ela ta ali para fazer o motor trabalhar na temperatura ideia. Sempre q vc a tira, vc faz o motor ficar trabalhando na fase ruim.

Se vc pegar rodovia sem a valvula, o motor vai esfriar muito e a injeção vai trabalhar como se estivesse frio. Dependendo do carro, muda muita coisa.

Modelos com cambio automatico então, nem fale. Pq a injeção informa a central do cambio q precisa esticar as marchas para ajudar no aquecimento do motor. Ocambio começa a ficar chato.

Compre uma nova, e mantenha a manutenção do sistema em dia.

Abraços
leosobrinho
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tirar válvula termostatica   Seg 30 Ago 2010 - 19:06

Tirando a termostática seu motor vai quase sempre trabalhar frio e os cilindros sem a dilatação correta vão acabar desgastando os anéis de seguimento e seu motor vai começar a fumar (contaminar a câmara de combustão com óleo do cárter.
Cirdan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tirar válvula termostatica   Seg 30 Ago 2010 - 21:43

Tem carro q a valvula é responsavel por mudar a temperatura conforme a qualidade e o combustivel.

Nos Ford 1.6 Flex, a valvula faz o motor trabalhar 9º mais frio na gasolina. Isso pq na gasolina ele precisa mudar o ponto.

Com isso ela conseguiu o melhor motor Flex do mercado.

Abraços
leosobrinho
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tirar válvula termostatica   Ter 31 Ago 2010 - 8:47

Essa valvula termostática da Ford é na verdade eletrônica. Ela regula pelo sensor de temperatura e não como nos nossos carros que funciona por uma mola de expansão.

Cirdan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tirar válvula termostatica   Ter 31 Ago 2010 - 10:17

É uma valvula muito mais moderna e eficiente. Isso chama-se tecnologia, q faz o carro render mais com determinado combustivel.

Abraços

Tirar válvula termostatica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Regulagem Valvulas Bandit
» Ajuda válvula termostática motor OM-324
» Tirar ar do sistema de arrefecimento da C280
» Problema no reservatório de agua, aquecimento e valvula termostatica
» Válvula PAIR - Pulsed Air Induction Reed valve

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum