Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro morre ao pisar na embreagem

Ir para baixo 
+4
rastd
gillindu
marciocopa
Deyvid
8 participantes
AutorMensagem
Deyvid
Membro
Membro




Carro morre ao pisar na embreagem Empty
MensagemAssunto: Carro morre ao pisar na embreagem   Carro morre ao pisar na embreagem EmptyTer 19 Nov 2013 - 22:05

Pessoal,

Estou com uma problema que me desanima desde que eu comprei o meu N6 1.8 16v... A marcha lenta do meu carro é bacana...com o carro desengatado ela se estabiliza em 900 rpm, porém quando eu estou dirigindo o carro e estou me aproximando de uma lombada ou quebra molas e preciso dar aquela reduzida na marcha...quando eu levo o pé na embreagem o carro apaga....e as vezes ao soltar o pedal e da um "tranco" e volta sozinho....e o mais interessante é que tudo isso acontece muito mais quando eu estou com o ar condicionado ligado....é ligar o ar e começa esse problema....ja aconteceu alguma poucas vezes isso eu estando com o ar desligado, mas foram poucas vezes...com o ar ligado e quase que constante ele morrer "nesta" situação...

Detalhe que o carro sempre pega de primeira e a lenta esta boa o problema e quando se ligar o ar condicionado (as vezes sem o ar tb.....)

Por favor me ajudem, não sei mais oq fazer....
Abrz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Carro morre ao pisar na embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao pisar na embreagem   Carro morre ao pisar na embreagem EmptyTer 19 Nov 2013 - 22:26

Problema cronico desses carros
Ir para o topo Ir para baixo
Deyvid
Membro
Membro




Carro morre ao pisar na embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao pisar na embreagem   Carro morre ao pisar na embreagem EmptyTer 19 Nov 2013 - 22:27

Masi é foda cara, ele ja ameaçou morrer em uma curva e o vontade foi ficando pesado e tals...sera mesmo que não tem jeito de resolver isso... =/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Carro morre ao pisar na embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao pisar na embreagem   Carro morre ao pisar na embreagem EmptyTer 19 Nov 2013 - 22:56

Pode ser sensor da DH , pode ser tbi suja , tem varias coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Deyvid
Membro
Membro




Carro morre ao pisar na embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao pisar na embreagem   Carro morre ao pisar na embreagem EmptyTer 19 Nov 2013 - 23:07

blackscs escreveu:
Pode ser sensor da DH.
Que isso? direção hidraulica?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Carro morre ao pisar na embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao pisar na embreagem   Carro morre ao pisar na embreagem EmptyTer 19 Nov 2013 - 23:47

Vc diz q ao fazer a curva o carro endureceu naum foi, o sensor ele que informa pra central que há uma pressão maior no sistema da direção hidráulica para que a central faça a correção na rotação do motor.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Carro morre ao pisar na embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao pisar na embreagem   Carro morre ao pisar na embreagem EmptyTer 19 Nov 2013 - 23:51

Ir para o topo Ir para baixo
marciocopa
Usuario
Usuario
marciocopa



Carro morre ao pisar na embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao pisar na embreagem   Carro morre ao pisar na embreagem EmptyQua 20 Nov 2013 - 8:46

atuador de marcha lenta!
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Carro morre ao pisar na embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao pisar na embreagem   Carro morre ao pisar na embreagem EmptyQua 20 Nov 2013 - 8:48

Acredito que uma boa limpeza na tbi resolveria seu problema.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
Ir para o topo Ir para baixo
rastd
Usuario
Usuario
rastd



Carro morre ao pisar na embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao pisar na embreagem   Carro morre ao pisar na embreagem EmptyQua 20 Nov 2013 - 19:41

Cara posso estar falando besteira, mas esta com cara de ser mistura pobre, que nesse caso pose der devido sujeira no TBI ou até mesmo o filtro de ar. já trocou ele?
Ir para o topo Ir para baixo
Deyvid
Membro
Membro




Carro morre ao pisar na embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao pisar na embreagem   Carro morre ao pisar na embreagem EmptyQua 20 Nov 2013 - 22:33

Obrigado pelas respostas galera,
Hoje eu tirei o feriadão para tentar resolver este problema, eu desmontei toda a TBI, retirei o atuador e o sensor da marcha lenta limpei ambos e seus contatos....limpei até onde eu alcancei para dentro do motor....e realmente tinha muita sujeira....e o filtro de ar eu troquei a 2 semanas e coloquei original....
Este carro esta comigo a 7 meses ja e desde que eu comprei ele sempre tive esse problema...
Após a limpeza a marcha lenta ficou mais estavel....e problema fica mais evidente quando eu ligo o ar condicionado e vou aumentando a ventilação ( de 1 até 4 ) com 4 toda vez que eu solto a embreagem mesmo que bem de leve eu sinto eu leve tranco que com a ar desligado ou a ventilação e ar junto até 1 ou 2 fica normal...

sera que tem algo com o ar condicionado???a 2 meses atras eu fiz até um post pois eu tive um problema em uma viagem que ao ligar o ar condicionado a borracha (amortecedora) da polia do virabrequim rachou-se e o carro me deixou na mão....na epoca o mecãnico disse que o problema não foi o fato deu ter ligado o ar condicionado e sim que isso foi um estopim pois a peça ja encontra-se com seu desgaste normal...

Abrz
Ir para o topo Ir para baixo
Deyvid
Membro
Membro




Carro morre ao pisar na embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao pisar na embreagem   Carro morre ao pisar na embreagem EmptySex 22 Nov 2013 - 22:05

E ae galera nada mesmo??? =/
Ir para o topo Ir para baixo
Andrey Pellegrin
Membro
Membro




Carro morre ao pisar na embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao pisar na embreagem   Carro morre ao pisar na embreagem EmptyQua 11 Dez 2013 - 14:21

tenta ver as dicas do pessoal e leva num bom mecânico, que de preferência seja especializada em citro.
Ir para o topo Ir para baixo
SAM2811
Usuario
Usuario




Carro morre ao pisar na embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao pisar na embreagem   Carro morre ao pisar na embreagem EmptyQui 19 Dez 2013 - 21:57

O meu as vezes esta morrendo , mas a direção não esta pesando.Para o carro não morrer sou obrigado a pisar na embreagem e ficar acelerando, ai  ele normaliza. Percebo que é quando eu ligo o carro e a rotação dele não está ''serena'' como de costume. mas nao acontece toda vez que uso. alguma dica??
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Carro morre ao pisar na embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao pisar na embreagem   Carro morre ao pisar na embreagem EmptyQui 19 Dez 2013 - 23:46

Como o seu é o N6 tá com cara de atuador
Ir para o topo Ir para baixo
Dan Martins
Membro
Membro
Dan Martins



Carro morre ao pisar na embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao pisar na embreagem   Carro morre ao pisar na embreagem EmptyQua 25 Dez 2013 - 22:24

A lenta está muito baixa, e o motor não sustenta a queda de giro quando você está em alta e pisa na embreagem, o volante fica duro assim como os freios, pois quando desliga o carro a acontece isso, não é problema no volante, ou na embreagem e nem na hidráulica, é tudo porque o carro desliga. Regula a lenta pra ficar em 1000rpm que vai resolver seu problema.

Sei que não tem ligação mecânica alguma mas os princípios são os mesmos, tenho uma moto, uma Sahara 97, intacta e perfeita rs... meu outro bebê além do Xsara, e se eu regular a lenta dela abaixo de 1500rpm (no caso dela esse é o ideal), ela fica ligada, mas se estou andando e seguro na embreagem pra reduzir a marcha ela morre, e se eu soltar ela volta com um tranco, afinal é como empurrar pra pegar...

Meu Xsara funciona a lenta em 1000rpm e nunca tive esse problema.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro morre ao pisar na embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao pisar na embreagem   Carro morre ao pisar na embreagem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro morre ao pisar na embreagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carro só desliga se pisar no freio
» carro a 12km/h ai pisar no freio treme
» Carro morre ao reduzir
» carro morre andando
» Carro morre do nada.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: