Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Vazamento de Óleo e mangueira cortada no Picasso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rafa_rjdc
Membro
Membro

MensagemAssunto: Vazamento de Óleo e mangueira cortada no Picasso   Qui 19 Dez 2013 - 20:28

Fala Galera!!
Minha nave começou a pingar óleo na garagem faz uma semana, no inicio pensei que era do carro do vizinho (nunca é do nosso).
Hoje eu olhei o nivel e ta bem baixo, sendo que troquei a 2 mil km. Ai eu meti a cara no motor para procurar alguma coisa, achei tudo melecado no motor no lado do motorista. Só que o mais estranho foram duas mangueiras que encontrei soltas e com um tampão por tras do motor. No inicio do ano eu levei o carro em uma oficina muito recomendada pelos parentes mas que acabei quase matando o mexanico que me entregou o carro pior. Alguem sabe me dizer que mangueiras são estas?

crmendes
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vazamento de Óleo e mangueira cortada no Picasso   Qui 19 Dez 2013 - 20:46

quando voce levou o carro ao mecanico era por problema de baixar agua do sistema de arrefecimento (agua do radiador)? caso sim provavelmente mangueiras do radiador do ar quente. isso e barato pra trocar e so colocar do c3 que e o mesmo (cano e radiador) e custa mais barato do que se falar que e pro picasso.
rafa_rjdc
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vazamento de Óleo e mangueira cortada no Picasso   Qui 19 Dez 2013 - 22:27

Na verdade meu carro tava morrendo por causa da sonda lambda e o maluco me fez gastar um picasso de dinheiro. Essas mangueiras saem da direção do painel do carro, mais ou menos acima da direção.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Vazamento de Óleo e mangueira cortada no Picasso   Qui 19 Dez 2013 - 22:48

essas mangueiras são do ar quente.... e o vazamento de óleo, do lado do motorista, ou é retentor do volante ou juntas da tampa de válvulas...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Vazamento de Óleo e mangueira cortada no Picasso   Qui 19 Dez 2013 - 23:44

O mania do povo isolar o ar quente..só pq não usamos muito aqui em SP, RJ dá pau o povo prefere dar um "jeitinho" do que arrumar
crmendes
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vazamento de Óleo e mangueira cortada no Picasso   Sex 20 Dez 2013 - 7:44

TIRRENNO escreveu:
O mania do povo isolar o ar quente..só pq não usamos muito aqui em SP, RJ dá pau o povo prefere dar um "jeitinho" do que arrumar

tive problema com o ar quente do zx que foi foda desmontar todo o painel pra trocar o radiador mais valeu apena voce pode manter uma temperatura agradavel dentro do carro ja que ele nao tem controle de temperatura automatico, no caso da picasso foi mamao com açúcar tem muito espaço e foi fácil trocar, mesmo tento o controle automatico de temperatura eu acho legal ter tudo original funcionando.
rafa_rjdc
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vazamento de Óleo e mangueira cortada no Picasso   Sab 21 Dez 2013 - 0:04

crmendes escreveu:
TIRRENNO escreveu:

tive problema com o ar quente do zx que foi foda desmontar todo o painel pra trocar o radiador mais valeu apena voce pode manter uma temperatura agradavel dentro do carro ja que ele nao tem controle de temperatura automatico, no caso da picasso foi mamao com açúcar tem muito espaço e foi fácil trocar, mesmo tento o controle automatico de temperatura eu acho legal ter tudo original funcionando.

Penso a mesma coisa que você. Nada como o carro funcionando todo original. Vou tentar arrumar isso mais pra frente.
Sobre o vazamento do óleo, acredito que seja a junta mesmo, o nível baixou muito e tive de completar. O óleo da direção esta do mesmo jeito de sempre.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vazamento de Óleo e mangueira cortada no Picasso   

Vazamento de Óleo e mangueira cortada no Picasso
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vazamento de Óleo e mangueira cortada no Picasso
» MANGUEIRA DE COMBUSTIVEL
» Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011
» Vazamento de água na mangueira do cooler do óleo.
» Atuador do pedal da embreagem

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: