Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Compressor desarma com lanterna ligada!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
daviolimpio
Membro
Membro

MensagemAssunto: Compressor desarma com lanterna ligada!!   Seg 23 Dez 2013 - 18:01

Olar pessoal, alguém ai ja passou por isso alguma vez?? meu carro liga o ar cond. tranquilo....gelando etc... só que ao ligar a lanterna ele desarma o compressor na hora, ou seja a noite ou em tunel eu tenho que escolher ou ando no escuro e apagado, ou com ar cond. ligado....claro que vo no ar cond. ne....kkkkkkkkkk vlw obrigado a quem puder desvendar esse misterio ou ja tenha vivido isso rss....
luiz_prado
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Compressor desarma com lanterna ligada!!   Ter 24 Dez 2013 - 9:41

Parece que perde corrente, não tem corrente suficiente para manter o compressor...coloca um multímetro no compressor mede com farol desligado e depois com farol ligado... não sei se estou ajudando mais eu iria por ai... rs "muito loko" e outro liga o farol no túnel!!!
daviolimpio
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compressor desarma com lanterna ligada!!   Ter 24 Dez 2013 - 10:23

kkkkkkkkkk eu sei no tunel eu ligo....so uma vez que não liguei  Shocked  mas então vo fazer isso....mas que é loko é ne....rsss troquei minha bateria tem 1 mes, a outra foi pro beleleu...
gillindu
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Compressor desarma com lanterna ligada!!   Ter 24 Dez 2013 - 16:21

luiz_prado escreveu:
Parece que perde corrente, não tem corrente suficiente para manter o compressor...coloca um multímetro no compressor mede com farol desligado e depois com farol ligado... não sei se estou ajudando mais eu iria por ai... rs   "muito loko" e outro liga o farol no túnel!!!

Eu tbm acredito que seja isso...
minha parati tinha um problema diferente/mais igual rsrsrsrsr
liga o ar funcionava e gelava bem, ao andar uns 15 minutos durante o dia com o ar ligado ou 5 minutos anoite com os faróis e ar ligados, ele desarmava, custei para descobrir que quando desarmava era porque estava com 11,1 volts, ele precisava de no minimo 11,7v para continuar funcionando
a fiação aquecia, troquei o positivo do ar e voltou a funcionar perfeitamente.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
daviolimpio
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compressor desarma com lanterna ligada!!   Seg 30 Dez 2013 - 14:55

Vou deixa em um eletricista bem safo pra ver se descubro...meu ar ta complicando cada vez mais...agora com ele ligado o carro fica muito fraco!! piso no acelerador e não sobe giro.....so depois de uns 2 segundos...ja tinha notado isso sem o ar ligado..mas ta piorando, com ar ligado nao subo nem ladeira....sera que tem algo a ver??!!
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Compressor desarma com lanterna ligada!!   Qui 2 Jan 2014 - 5:52

parece que o relé do compressor tá meio fudido... já checou ele?
Mede direto a tensão (em Volts) no compressor... antes de ligar e depois. Mede também na bateria. Tá com cara de relé ou o terra com mau contato.
daviolimpio
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compressor desarma com lanterna ligada!!   Qui 2 Jan 2014 - 12:21

vou ver aqui no manual esse rele ai eu conto aqui....
daviolimpio
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compressor desarma com lanterna ligada!!   Qui 2 Jan 2014 - 17:31

rsss onde fica esse rele?...rssss
daviolimpio
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compressor desarma com lanterna ligada!!   Sex 4 Abr 2014 - 17:30

alphatec me da uma luz!!! levei em um eletricista aqui ele viu os aterramentos, mediu a amperagem ,voltagem com ar ligado e desligado, farol ligado desligado....falou que esta tudo certo..... e agora pra piorar minha temperatura com farol desligado não cai...fica nos 90....antes ela ficava entre os 60 e 90....agora com ar ligado fica nos 90...91 direto.....so cai quando desliga o ar e o farol....mt loko....onde fica esse rele do ar condicionado?? que devo fazer?? existe algum aterramento por dentro do painel tbm?? obrigado a quem puder me ajudar....nao sei mais...
gillindu
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Compressor desarma com lanterna ligada!!   Sab 5 Abr 2014 - 8:10

ta na temperatura ideal de funcionamento.... se caia antes tava errado....

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
daviolimpio
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compressor desarma com lanterna ligada!!   Sab 17 Dez 2016 - 16:10

boa noite a todos! Depois de tanto tempo com esse problema fui fazer a troca do filtro de ar condicionado e reparei que quando ligava a lanterna esse rele desarmava.... Mini rele, alguem sabe se isso e original ou alguma gambiarra?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Compressor desarma com lanterna ligada!!   

Compressor desarma com lanterna ligada!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Compressor desarma com lanterna ligada!!
» Como habilitar o monitoramento de lanterna ligada
» Fazer um alerta de luz ligada!
» Lanterna tuning PASSAT POINTER
» lanterna trazeira

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: