Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty
MensagemAssunto: Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006   Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 EmptySeg 30 Dez 2013 - 8:27

Olá galera!
Quero trocar o óleo do cambio de minha picasso pra ver se melhora de dar uns tranquinhos nas trocas entre marchas pois quando ele está friu, o cambio parece que fica brecado de tão duto e conforme vai esquentando, ele vai deslanchando. O problema que me pediram R$500,00 só de MO para troca do óleo dele.

Alguém poderia me explicar como devo fazer o procedimento correto para trocar o óleo incluindo quais parafusos devo tirar e medir o nível .
E preciso saber também qual o modelo correto de óleo por favor.

Picasso Exc. 2.0 16 aut 2006 .

Oque é ruim nos mecanicos é que levei pra um disse que meu cambio já era, dai levei em outro disse que se trocar o óleo é pra resolver e muito o problema faltando trocar apenas 2 solenoides que não sei quais são.

Mas se eu trocar o óleo e ja ver resultados, dai vou mandar trocar as 2 tais solenoides e repor o óleo.

Agraço pela força pessoal.

Alan
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006   Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 EmptyQui 2 Jan 2014 - 14:08

são 5 litros de óleo mobil ou pentosyn não me lembro o modelo exato... é um especifico, que custa uns 90 reais o litro...


tu abre o bujão em baixo da caixa, e com uma chave allen L 7 enfia pra dentro do bujão e solta o tubo que tem lá dentro.. ele é o nivel....

quando o tubo sair, vai sair aprox. 5 litros de óleo do cambio....

quando parar de sair, tu bota o tubo de volta, fecha o bujão (mas não aperta)

bota 5 litros de óleo pra dentro e liga o carro....

passa todas as marchas 2 vezes e deixa o carro na lenta, em PARK ligado.. até armar o eletroventilador...

depois disso tu só abre o bujão de baixo, que aquela haste vai se encarregar de fazer o nivel....


siga PASSO A PASSOOOOO sem furar NENHUM passo... se não, vai ficar pior....

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006   Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 EmptyQui 2 Jan 2014 - 14:12

http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3909
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006   Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 EmptySex 3 Jan 2014 - 8:34

Muito obrigado GNW e Vitor!
Já encontrei até o óleo para comprar, o Pentosin Atf1 por R$69,00 o litro, não sei se tem outro óleo mais barato.

Amigo GNW, valew pelo passo-a-passo explicativo.
Só tenho ums perguntas:
Por onde vou colocar o óleo novo no cambio pois não encontrei nenhuma tampinha em cima do cambio, poderia me dizer onde ?

E depois de colocar o óleo, se eu retirar o butijão de baixo mesmo sem retirar a aste, não vai sair todo o óleo do cambio denovo?

Obrigado amigo
Aalan
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006   Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 EmptySex 3 Jan 2014 - 8:54

a haste q fica lá dentro faz o nível.. e em cima do câmbio tem sim uma tampa... tu vai precisar de um funil, meio metro de mangueira, e Ta ponta um tubinho pra entrar dentro do furinho da caixa

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006   Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 EmptySex 3 Jan 2014 - 8:56

p tirar o bujao de baixo tu vai precisar pegar uma chave Allen, acho que 10 e esmerilhar pra ficar quadrada... olha o bujao q tu vai ver como ele é e vai entender

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006   Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 EmptySex 3 Jan 2014 - 9:04

Perfeito GNW ... entendi tudo, valew pela explicação.
Como meu cambio anda dando soquinhos, se eu trocar e resolver, venho aqui deixar a solução do problema meu.

Depois de pesquisar bastante, encontrei o óleo certo e com melhor preço:
Pentosin Atf1 Óleo Cambio Automático Sintético R$69,00 o litro, os caras as vezes vendem mais barato, mas dai pode não ser o sintético ok.

Um forte abraço Amigos
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006   Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 EmptySex 3 Jan 2014 - 9:33

Amigo, achei dois parafusos em cima do cambio e como não sei qual eu devo tirar para colocar o óleo, então está as fotos abaixo para você poder me dizer qual é o parafuso certo.

Mais uma vez muito obrigado.

Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Aut1
Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Aut2
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006   Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 EmptySex 3 Jan 2014 - 9:40

nessa perspetiva não consegui identificar...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006   Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 EmptySex 3 Jan 2014 - 9:58

Montei esta imagem com a perspectiva olhando na frente do carro com o capo aberto ok. As marcas que fiz usando circulo branco, é bem proximo de onde estão os dois parafusos ok.

Outra coisa, em relação a ver o nivel do óleo do cambio, você me disse que é para abrir o bujão abaixo certo ... mas vi também um cara dizendo para abrir o parafuso no topo do cambio, colocar o lado menor de uma chave alem e se molhar o corpo da chave está no nivel ... isso tem haver?

Obrigado mais uma vez amigo por me passar seu conhecimento aqui Smile

Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Aut10
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006   Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 EmptySex 3 Jan 2014 - 10:22

cara... deu Branco aqui mas estou inclinado a dizer que é o bujao traseiro......

quanto ao nível, quando tu tirar a haste tu vai entender o funcionamento.

é como eu falei. o resto esquece.

procedimento de concessionária.

p tirar a haste bota o lado longo da Allen 7 p dentro do buraco do bujao até travar e desparafusa

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006   Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 EmptySex 3 Jan 2014 - 10:25

Blz, muito obrigado amigo
Um forte abraço
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006   Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 EmptySex 3 Jan 2014 - 10:32

quando estiver esperando ligar a ventoinha p sangrar a caixa Nair acelere.liga o carro engata marcha por marcha coloca em P e esquece... deixa na lenta até armar e desarmar a ventoinha.. daí abre o bujao e deixa sair o excesso.. não precisa esperar PARAR de sair.... apenas sair o grande excesso. quando o fluxo estiver pequeno pode fechar o bujao.

lembre de que na hora de sangrar a haste NÃO SAI....Ela q faz o nível

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006   Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 EmptySex 3 Jan 2014 - 10:35

é improvável mas se ao abrir p sangrar, não sair nada, com o bujao aberto e o carro ligado coloque óleo até sair lá em baixo...

mas colocando 5 litros geralmente sai bastante por baixo.... algo próximo de 1 litro... não se assuste....

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006   Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 EmptySex 3 Jan 2014 - 11:36

opa maravilha amigo ... vou fazer esse procedimento ... mas devo sangrar com o carro ligado é isso? não pode esperar o carro esfriar?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006   Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 EmptySex 3 Jan 2014 - 11:50

ligado e imediatamente após a ventoinha desligar

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006   Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 EmptySex 3 Jan 2014 - 11:54

ok, blz ... vai sair fervendo né o óleo né ...kkkk ... vou tomar cuidado na hora.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006   Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como trocar o óleo do cambio Aut Picasso 2006
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: