Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Quase bati o carro-Dúvida amortecedor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Deyvid
Membro
Membro

MensagemAssunto: Quase bati o carro-Dúvida amortecedor   Qua 15 Jan 2014 - 23:47

Boa noite galera,

Passei o maior susto hoje com o meu n6, estava na airton senna aqui em sampa a uns 110km uma puta chuva, e notei que o carro estava balançado um pouco (para um lado e para o outro) na retona...peguei uma aquaplanagem na pista e o carro cambaleou para um lado e para o outro e acendeu uma luz vermelha no painel, como eu estava olhando para frente não vi oq era pois logo apagou essa luz (acompanhada de um apito) oq seria isso? algum tipo de segunrança? ou algo de errado no meu carro???

A suspensão acabou de passar por uma revisão no qual foi trocado somente o braço da direção esquerdo, esta ok de barulho...mas essa instabilidade poderia ser oq???

Graças a Deus consegui dominar o carro pq sinão eu não estaria....ctz..
Carlos Godoy
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Quase bati o carro-Dúvida amortecedor   Qui 16 Jan 2014 - 20:28

Deyvid escreveu:
Boa noite galera,

Passei o maior susto hoje com o meu n6, estava na airton senna aqui em sampa a uns 110km uma puta chuva, e notei que o carro estava balançado um pouco (para um lado e para o outro) na retona...peguei uma aquaplanagem na pista e o carro cambaleou para um lado e para o outro e acendeu uma luz vermelha no painel, como eu estava olhando para frente não vi oq era pois logo apagou essa luz (acompanhada de um apito) oq seria isso? algum tipo de segunrança? ou algo de errado no meu carro???

A suspensão acabou de passar por uma revisão no qual foi trocado somente o braço da direção esquerdo, esta ok de barulho...mas essa instabilidade poderia ser oq???

Graças a Deus consegui dominar o carro pq sinão eu não estaria....ctz..

Quando há algum problema grave, a luz vermelha com a palavra stop acende e voce deve parar o carro imediatamente e solicitar auxilio, mas no seu caso voce não tem certeza qual foi, mas mesmo assim como voce não cita ela não continuou acesa então pode ser algum contato. Quanto a falta de instabilidade pode ser decorrência apenas da aquaplanagem, pois se o carro passou por uma revisão da suspensão e se o seu mecanico verificou que havia necessidade apenas de trocar o braço da direção, deve ser porque as outras peças estavam em boas condições, salvo se ele não entender do assunto.
Deyvid
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Quase bati o carro-Dúvida amortecedor   Qui 16 Jan 2014 - 22:58

Imaginei isso tb...tive um livramento cara....
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Quase bati o carro-Dúvida amortecedor   Sex 17 Jan 2014 - 0:18

Essa luz de stop aparece qdo em freadas muito bruscas...onde a luz de freio é acionada + piscas..serve de alerta ao condutor do veículo de trás. Provavelmente vc pisou no freio e na aquaplanagem as rodas deixaram de virar e ocorreu isso.....o carro entendeu como freada muito brusca. É uma hipotese
brn407
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Quase bati o carro-Dúvida amortecedor   Sex 31 Jan 2014 - 20:06

TIRRENNO escreveu:
Essa luz de stop aparece qdo em freadas muito bruscas...onde a luz de freio é acionada + piscas..serve de alerta ao condutor do veículo de trás. Provavelmente vc pisou no freio e na aquaplanagem as rodas deixaram de virar e ocorreu isso.....o carro entendeu como freada muito brusca. É uma hipotese

Que fera!!
Vi isso num punto t jet! O maluco meteu o pé no freio no pardal e os piscas acenderam, junto com a luz de freio, que, se não me engano, piscaram rapidamente também! Simultâneo! Muito legal!

Todos os xsaras têm esse recurso?
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Quase bati o carro-Dúvida amortecedor   Sex 31 Jan 2014 - 20:19

Sim..todos tem...
brn407
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Quase bati o carro-Dúvida amortecedor   Sex 31 Jan 2014 - 20:43

Porra! Vou ter que testar! haiuoehaueia
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Quase bati o carro-Dúvida amortecedor   Sex 31 Jan 2014 - 21:39

na verdade não acende em freiadas bruscas não... já reparei que em algumas perdidas FORTES que dei, acendeu tambem... não sei o motivo.. mas tu pode dar nos ABS o quanto for, e fazer curva forte o quanto for.. mesmo saindo de frente, de traseira.. não acende a luz...

mas já me aconteceu em vezes que quase bati ou quase rodei ou outras coisas

não é recurso do carro..

ela acende a luz de temperatura, stop e a luz de ( ! )

como se o carro estivesse aquecendo

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Quase bati o carro-Dúvida amortecedor   Sab 1 Fev 2014 - 0:00

No manual ou em algum troço técnico dizia que em freadas bruscas o pisca alerta poderia acender para alertar ao condutor que vem atrás...eu nunca testei no meu ...mas muito carros top de linha tem isso...principalmente os que rodam na Europa devido a neve
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Quase bati o carro-Dúvida amortecedor   Sab 1 Fev 2014 - 21:56

TAAAAAAAAAALVEZ o N7 tenha, mas nunca vi nada do genero..

o C4 eu tenho certeza que tem, por que ja testei e comprovei varias vezes.. mas não é em freiada brusca... por que tu pode dar nos ABS a vontade no C4 que não acende...

ele parece que adivinha quando a merda é grande e só liga os piscas quando realmente tem alguem proximo e quando tu tá numa emergencia..

tu pode dar nos abs virar a direção dar cavalo de pau, o que for... ele não pisca.... kkkk

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Quase bati o carro-Dúvida amortecedor   Seg 3 Fev 2014 - 20:39

conhecimento top! também não sabia disso não Smile
pingaloca
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Quase bati o carro-Dúvida amortecedor   Qua 16 Abr 2014 - 21:11

alguém pode me dizer se no seco, travando o pedal, é normal o pneu dar uma leve cantadinha e depois o abs ir soltando ou nunca pode dar uma queimadinha !!! pq o meu tá fazendo isso !!!!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Quase bati o carro-Dúvida amortecedor   Qua 16 Abr 2014 - 23:57

pode e deve.. é normal sim

Usuario

MensagemAssunto: Re: Quase bati o carro-Dúvida amortecedor   Qui 17 Abr 2014 - 21:17

O que acontece de acender as luzes do painel é quando em uma situação de aquaplanagem, você aciona o freio e praticamente trava a roda dianteira...fazendo isso é o mesmo sintoma que se vc tivesse parando o carro sem pisar na embreagem, ele iria morrer certo?
Então ao frear bruscamente, a rotação diminui drasticamente como se fosse morrer, por isso as luzes do painel acenderam, e na sequencia as rodas voltam a girar normalmente e as luzes apagam.
slambanga
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Quase bati o carro-Dúvida amortecedor   Seg 25 Jan 2016 - 13:14

Certa vez troquei a correia poly-v e o anormal do mecânico colocou uma correia maior. Toda vez que pegava chuva em alguns momentos a correia patinava e acendia a luz STOP e da bateria, apagava em menos de 1 segundo. Pra avisar que o carro estava sem a assistência dos acessórios...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quase bati o carro-Dúvida amortecedor   Hoje à(s) 6:57

Quase bati o carro-Dúvida amortecedor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DÚVIDA] - Amortecedor Rebaixado/Esportivo abaixa bem o carro com Mola Esportiva?
» BATI O CARRO O QUE FAÇO?
» DÚVIDA - AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA A GSX-R 1000 2009-10
» Quase bati com o carro ontem...
» [DÚVIDA] - Bati o Carro do Meu Marido. O preço está correto?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: