Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Novo Radiador, Novas mangueiras ???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Novo Radiador, Novas mangueiras ???   Seg 3 Fev 2014 - 19:09

Fala Galera.. Tenho algumas dúvidas e além  disso também gostaria de saber a opinião de vocês sobre o seguinte: Meu Xsara está comigo vai fazer 3 anos e o antigo dono não utilizava aditivo no radiador. Assim que comprei não fiz a limpeza mas comecei a utilizar aditivo na água que estava lá mesmo. de 6 meses pra cá começou a apresentar os problemas devido o aditivo. Por este motivo eu já troquei o cotovelo que vai a válvula termostática, troquei valvula, bomba d'água e agora comprei o radiador. minha pergunta é o seguinte; devo trocar todas as mangueiras ? O fato de começar apresentar estes problemas, significa que os aditivos que eu vinha utilizando eram bons? aguardo opiniões, sugestões, dicas etc... Abraços.

Última edição por rodrigocrocha em Qua 25 Mar 2015 - 19:38, editado 1 vez(es)
Getúlio
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Radiador, Novas mangueiras ???   Seg 3 Fev 2014 - 19:12

Cara.... experiencia propria... troca as mangueiras. Vc nao vai se arrepender.
nearzero
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Radiador, Novas mangueiras ???   Seg 3 Fev 2014 - 19:13

vixe meu... Vc ja fez a pior parte, eu ja trocava tudo logo, pq as mangueiras nem são tão caras, e ficave sem dor de cabeça por enquanto...
Getúlio
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Radiador, Novas mangueiras ???   Seg 3 Fev 2014 - 19:17

pois eh... so com radiador e bomba dágua vc ja gastou 1barao. mangueiras serão "apenas" mais uns 250 reais... rss
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Novo Radiador, Novas mangueiras ???   Seg 3 Fev 2014 - 19:44

Getúlio escreveu:
pois eh... so com radiador e bomba dágua vc ja gastou 1barao. mangueiras serão "apenas" mais uns 250 reais... rss

Que nada Getúlio... A Bomba d'agua comprei na Toulouse imports na Av. Santo Amaro da marca VMG, esta marca é Argentina e dizem ser uma marca excelente, não há reclamações de quem utiliza. Eu mesmo já vou pra 20mil km nela. Na época, paguei R$ 89,00.

O radiador comprei hoje Na Radiadores Vitória, na Av. Guarulhos 3.198, da marca Visconde. Também pesquisei bastante e dizem ser uma excelente marca que ultimamente está equipando alguns carros 0km da GM e da VW. Paguei R$ 290,00.

Já até fica como dica para quem de repente estiver precisando.

Última edição por rodrigocrocha em Qua 12 Fev 2014 - 18:56, editado 2 vez(es)
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Novo Radiador, Novas mangueiras ???   Seg 3 Fev 2014 - 19:44

Getúlio escreveu:
Cara.... experiencia propria... troca as mangueiras. Vc nao vai se arrepender.
Valeu
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Novo Radiador, Novas mangueiras ???   Seg 3 Fev 2014 - 19:45

nearzero escreveu:
vixe meu... Vc ja fez a pior parte, eu ja trocava tudo logo, pq as mangueiras nem são tão caras, e ficave sem dor de cabeça por enquanto...

Estou pensando seriamente, mas acho que aí morre pelo menos uns R$ 250,00.
Getúlio
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Radiador, Novas mangueiras ???   Seg 3 Fev 2014 - 20:35

Nuh... eu paguei 480 no radiador e mais 400 na bomba dágua, aproveitei o troquei o kit de correia dentada pra aproveitar a mao de obra... Cara, gastei viu.. rsrs
Mas eh tudo original.

Enfim, troca tudo que tu nao arrepende.
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Novo Radiador, Novas mangueiras ???   Seg 3 Fev 2014 - 20:53

Getúlio escreveu:
Nuh... eu paguei 480 no radiador e mais 400 na bomba dágua, aproveitei o troquei o kit de correia dentada pra aproveitar a mao de obra...  Cara, gastei viu.. rsrs
Mas eh tudo original.

Enfim, troca tudo que tu nao arrepende.

Na época da Bomba d'água também troquei as correias e esticadores pra aproveitar a mão de obra, mas não foi tudo original, foi no paralelo coisa fina. Realmente gastaria cerca de R$ 1.000 só na bomba e no radiador caso optasse pela CC. Só o radiador está R$ 550,00.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Novo Radiador, Novas mangueiras ???   Seg 3 Fev 2014 - 23:25

use aditivos

elf, total, motul, pentosyn ou acdelco

radiex coolant e outros aí não prestam.. são só agua cara e colorida

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Novo Radiador, Novas mangueiras ???   Seg 3 Fev 2014 - 23:52

gnw escreveu:
use aditivos

elf, total, motul, pentosyn ou acdelco

radiex coolant e outros aí não prestam.. são só agua cara e colorida

Valew pela dica... Vinha utilizando TOTAL e devo manter, embora alguns mecanicos e inclusive um dos videos da High torque no Youtube esteja indicando DELPHI ou WURTH, o que acha????
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Novo Radiador, Novas mangueiras ???   Ter 4 Fev 2014 - 0:44

eu uso total.. pra mim, um dos melhores..

eu usaria NO MEU CARRO apenas:

Total, motul e pentosyn

NADA mais...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Radiador, Novas mangueiras ???   Qui 6 Fev 2014 - 10:55

Bom dia senhores,

Aproveitando o tópico do radiador do nosso amigo, realto que tive uma série de problemas no meu boneco. Após deixar o carro com um amigo, que dilacerou o bichinho, tive que reparar cilindro mestre do freio traseiro, troca de correia de acessórios, dentada, tensores, etc. Outro problema foi o radiador que foi para o espaço e depois de tanto buscar, consegui um em bom estado, não zero com um membro do clube.
Até hoje tudo em paz, porém ao verificar como estava a qualidade da água, tinha óleo até o tampo. Será que foi o trocador de calor ?? Ele é junto do radiador a tal ponto de misturar ??

Opiniões sempre bem vindas
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Novo Radiador, Novas mangueiras ???   Qui 6 Fev 2014 - 11:32

o trocador fica ali junto com o filtro de óleo e se furar pode misturar sim.. tem que lavar todo o sistema de arrefecimento e o motor por dentro.

O motor não sei como lava.. talvez colocando óleo novo, fazendo um flush e depois óleo novo de novo.. nao sei
brn407
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Novo Radiador, Novas mangueiras ???   Dom 9 Fev 2014 - 0:26

Flush não é algo muito indicado, heim
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Novo Radiador, Novas mangueiras ???   Qua 12 Fev 2014 - 19:02

Bom galera.. finalizei o serviço. Radiador trocado + todas as mangueiras... Superior 129,00, Inferior 79,00. Ar quente 98,00 e aproveitei para comprar a mangueira da caixa do filtro de ar porque a minha estava lamentável... Mangueira Caixa do filtro de Ar 68,00. Local: 3J Borrachas, Rua Taubate, 976 - Zona Leste, São Paulo - SP - 2781-3908. Abraços.
murilodias.com
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Radiador, Novas mangueiras ???   Qua 25 Mar 2015 - 19:25

Galera, aproveitando que o tópico já está em discussão.

O que vocês acham do aditivo Radiator Relief? Me pareceu bem bacana, alguém já fez algum teste?

E em relação as mangueiras, será que existem em silicone? Ou a OEM ainda assim é melhor?

Abç
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novo Radiador, Novas mangueiras ???   

Novo Radiador, Novas mangueiras ???
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mangueira superior radiador QQ 2011/2012
» [TUTORIAL] troca da água do radiador novo KA + limpeza passo a passo.
» Hyundai apresenta o novo Tucson finalmente novas Fotos!
» [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro
» GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: