Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rafa_rjdc
Membro
Membro

MensagemAssunto: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Dom 16 Fev 2014 - 21:24

Boa noite pessoa, preciso da ajuda da galera aqui.
Hoje estava dando uma rolezinho com a nave e quando estava chegando em casa o meu pedal de embreagem deu um estalo, afundou e não voltou mais. Fui olhar por baixo do pedal, e tinha quebrado uma pecinha plastica que prende o terminal do cabo na ponta do pedal. Estava caindo um temporal danado. Pra minha SORTE tinha um preguinho enferrujado bem ao lado do carro e eu usei ele para prender o cabo no pedal e consegui chegar em casa depois de pegar rua alagada, engarrafamento e tudo mais.
Agora a minha duvida é a seguinte:
Eu posso colocar um parafuso com porca para pender a peça, ou tenho de trocar tudo?
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Seg 17 Fev 2014 - 0:11

era bom trocar a peça.. custa barato, menos de 20 reais
rafa_rjdc
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Seg 17 Fev 2014 - 6:19

É fácil de achar? Alguem sabe o codigo da peça?
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Seg 17 Fev 2014 - 7:11

na CC acha, não sei o código. Leva o número do chassis na CC que eles puxam no sistema.
Comprei pro Xantia, paguem em torno de 20 reais. E olha que a do Xantia só serve no Xantia, a sua acho que divide com outros carros também.
rafa_rjdc
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Seg 17 Fev 2014 - 10:29

Então vou comprar esta peça. Agora mesmo com o prego eu senti que o meu pedal ficou muito pra cima e também só aciona a embreagem se eu pisar até o final. Será que vou precisar fazer mais algum ajuste no cabo?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Seg 17 Fev 2014 - 22:51

tua embreagem não anda meio pesada?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Ter 18 Fev 2014 - 5:51

Não sei te dizer ao certo porque desde que peguei o carro o pedal estava do mesmo jeito.
Realmente eu sinto o pedal pesado, até para empurrar com a mão tem que fazer bastante força, mas eu achava que era do carro mesmo. De um tempo pra cá a primeira marcha ficou ruim de engatar, eu tenho que colocar na 2ª e depois subir a alavanca para 1ª. Se eu jogar do neutro para primeira ela não engata direito. Pode ser tudo o mesmo problema?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Ter 18 Fev 2014 - 22:30

essa embreagem da picasso é uma manteiga.. se trocar a peça que quebrou, vai quebrar de novo.... nem sei se não tem que trocar o cabo todo!!!

faça a embreagem!

não use nenhuma marca, se não VALEO!!!

se a sua for valeo, pode mandar recondicionar

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Qua 19 Fev 2014 - 6:01

Obrigado pela dica mestre!! Vou providenciar a troca no mês que vem.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Hoje à(s) 0:51

Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem
» CILINDRO ATUADOR DO PEDAL DE EMBREAGEM , ECOSPORT 2.0 DURATEC 2005
» Problema pedal de embreagem
» Vibração no pedal da embreagem...
» Barulho no pedal da embreagem

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-