Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 agua vasando pelo escapamento

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
statusbc
Membro
Membro




agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySeg 24 Fev 2014 - 14:08

Ola me chamo jonathan sou de brasilia meu carro e um xsara glx 1.8 16v ano 00 ele , quando coloco agua no resevatorio do radiador a agua sai pela saida do cano de descarga imediatamente alguem sabe o que pode ser ? se este problema e comum nesse modelo ?
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySeg 24 Fev 2014 - 14:29

junta do cabeçote queimada

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
Ir para o topo Ir para baixo
statusbc
Membro
Membro




agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySeg 24 Fev 2014 - 15:30

sabe quanto custa , ou onde posso achar ? dei uma pesquisada nao encontrei
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySeg 24 Fev 2014 - 15:43

statusbc escreveu:
sabe quanto custa , ou onde posso achar ? dei uma pesquisada nao encontrei

Amigo temos vários tópicos com este assunto
dando uma breve pesquisada encontrei estes aqui
https://clubedoxsara.forumeiros.com/search?mode=searchbox&search_keywords=junta&show_results=topics

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptyTer 25 Fev 2014 - 5:50

respondendo: se não tiver mais nada, 600 a 1000 reais.
Eu aproveitaria e trocaria a correia do comando, a bomba e o esticador... exclusviamente para aproveitar a MDO.

Daí, obviamente, a conta chega nos 1500~2000.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptyTer 25 Fev 2014 - 7:21

Concordo com Alpha , já aproveita a mão de obra.
Ir para o topo Ir para baixo
statusbc
Membro
Membro




agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptyTer 25 Fev 2014 - 7:46

gostaria de mais uma opiniao se e este o problmea mesmo ,pois a agua sai todinha pelo cano de descarga , e um detalhe que esqueci de mencionar o radiador parou de funcionar , fui verificar o olho do motor ta meio em forma de borra acho que entrou agua
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptyTer 25 Fev 2014 - 7:54

nos tópicos que te indiquei, se der uma lida, vai poder concluir que com estes sintomas é junta que queimou...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
Ir para o topo Ir para baixo
statusbc
Membro
Membro




agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySáb 29 Mar 2014 - 8:51

Ola eu pesquisei o valor da junta do cabeçote em todos lugares o valor ta diferente as a mais cara que achei custa  190 reais , o alphatech falo no tópico que o valor dela varia entre  600 a 1000 reais , estamos falando da mesma junta do cabeçote ?  veja aqui no ML a que achei  http://goo.gl/kYuvTD


meu mecânico perguntou se se não seria Correa dentada ? disse que bomba do esticador não existe perguntou se não seria bomba dagua , ele me indicou Junta de cabeçote TARANTO, disse que e qualidade de original custa 100 reais


Última edição por statusbc em Sáb 29 Mar 2014 - 9:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
kmskmz
Usuario
Usuario
kmskmz



agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySáb 29 Mar 2014 - 9:39

Nao amigo ele (alphatec) disse qe 600 reais seria o jogo de junta do cabecote.....ai naturalmente se vai gastar com faciamento do cabeçote oleo de motor correia dentada esticadores,bomba dagua,cola e por ai vai....trocando td isso se deve gastar dependendo da mao de obra ums 1.500 reais.....vale lembrar q pra maior durabilidade da junta e sempre bom verificar se existe vazamento em mangueiras,RADiador.....selos de motor.....
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySáb 29 Mar 2014 - 9:43

Se queimou junta e empenou o cabecote... com mdo, correia, bomba dagua e etc vai frouxo 1500... e tem q fazer bem feito p n se incomodar de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
kmskmz
Usuario
Usuario
kmskmz



agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySáb 29 Mar 2014 - 10:05

Concerteza alphatec...bom ai se o nosso amigo statusbc estiver com grana sobrando ele pode dar logo akela revisada geral no cabeçote..kkkkkk mais ums 400 reais....ai simmm heimmm
Ir para o topo Ir para baixo
statusbc
Membro
Membro




agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySáb 29 Mar 2014 - 10:22

kmskmz poderia citar os nomes das peças certinho para que eu fale para meu mecânico de forma que ele entenda o que eu quero trocar obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
statusbc
Membro
Membro




agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySáb 29 Mar 2014 - 10:34

estou na oficina neste momento eis o orçamento e as peças sugeridas pelo mecânico o que esta certo ou errado , falta algo ? Junta Cabecote Taranto R$99,00 Correia Dentada ORIGINAL CITROEN(DAYCO): R$170. Polia da Correia Dentada PERFECT: R$60. Esticador Correia Dentada DAYCO/NYTRON(primeira linha): R$199,99. Bomba dágua TAKAO, primeira linha, R$120.
Ir para o topo Ir para baixo
kmskmz
Usuario
Usuario
kmskmz



agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySáb 29 Mar 2014 - 10:48

Falta a cola..eu recomendo a loctite black silicone... ai falta retifica...ja essa polia perfect eu nao colocaria ...ve se arruma dayco nitron ou cobra....perfect e bem inferior....ata falta tbm a junta das tampas de valvulas....axo q so isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySáb 29 Mar 2014 - 12:16

Junta do cabecote se for na peugeot e pedir a do 306 serve , paguei 106 reais originalzassa , Q3 0209 passa esse codigo q eles conseguem puxar , o problema é q demora 3 dias pra chegar mas ai é o tempo do cara ir fazendo o trampo e esperar a junta chegar pra fechar.
Ir para o topo Ir para baixo
statusbc
Membro
Membro




agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySeg 31 Mar 2014 - 9:35

sabe se este modelo cabe Modelo Citroen xsara glx 1.8 16v ano 99/2000 precisara de retentores ?
Codigo de Bloco XU7JP4 esta correto  agua vasando pelo escapamento 2mg1umc
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySeg 31 Mar 2014 - 10:09

Galera já falei é a junta q usei no meu , como iria indicar algo errado se usei na minha xsara.
Ir para o topo Ir para baixo
statusbc
Membro
Membro




agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySeg 31 Mar 2014 - 10:46

mas vc trocou somente a junta ou o jogo completo conforme na imagem ?
Ir para o topo Ir para baixo
kmskmz
Usuario
Usuario
kmskmz



agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySeg 31 Mar 2014 - 11:33

Bom eu trocaria os retentores do comando.....se fosse revisar o cabecote ou nao e bom trocar....pq se vazar deppois...vish tensu pra trocar....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySeg 31 Mar 2014 - 13:20

Cara tem q trocar a junta, os retentores com certeza e dar a plaina no cabeçote, os retentores comprei numa casa de retifica naum lembro qto paguei.
Ir para o topo Ir para baixo
statusbc
Membro
Membro




agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySeg 14 Abr 2014 - 10:18

ola troquei tudo, ficou bacana ,mas esqueci do principal , o que causou a queima do cabeçote , acontece que a o radiador não funcionou a ventoinha não deparou, então o carro deve ter aquecido e queimado a junta do cabeçote , agora não sei porque do radiador não ter funcionado, li alguns tópicos e vi que vários carros do mesmo modelo do meu teve este mesmo problema cm radiador, alguem pode da uma dica por onde começo verificar ?,
Ir para o topo Ir para baixo
IsraelBreak
Membro
Membro




agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptySeg 14 Abr 2014 - 12:51

Pode ter sido válvula termostática trancada. Isso é muito comum nesses carros. Mesmo a original dura pouco mais de 1 ano. Faça uma revisão geral do sistema de arrefecimento do carro, é a parte mais problemática dos PSAs.
Ir para o topo Ir para baixo
statusbc
Membro
Membro




agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento EmptyTer 15 Abr 2014 - 8:56

válvula termostática trocada coloquei uma original com a carcaça troquei também a tampa reservatório de agua , mais alguma coisa que eu deva trocar no sistema de arrefecimento ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





agua vasando pelo escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: agua vasando pelo escapamento   agua vasando pelo escapamento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
agua vasando pelo escapamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Help! engasgando e vasando óleo
» Vasando oleo pela tampa do cabecote
» Escapamento
» Escapamento
» Escapamento!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: