Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Painel Oscilando

Ir para baixo 
+2
TIRRENNO
sr.redblue
6 participantes
AutorMensagem
sr.redblue
Membro
Membro




Painel Oscilando Empty
MensagemAssunto: Painel Oscilando   Painel Oscilando EmptyTer 25 Fev 2014 - 16:52

oi Pessoal!

tenho um xsara 2001 16v 1,6 GL cambio manual, aprecio este carro é muito confortavel, porem,
direto estou tendo problemas com ele, se alguem poder me dar uma ajuda agradeço!
o problema é o seguinte:

1. dou partida nele e do nada o conta-giros começa a oscilar, fica doido, subindo e descendo
sozinho, estabiliza e começa tudo de novo, e fica assim mesmo com o carro em movimento.
2. se eu naun paro o carro e continuo andando ai começa a piorar, ai começa a oscilar tbm
o velocimetro, marcador de combustivel, marcador de temperatura e por final liga a luz vermelha
da temperatura e acende STOP com o alarme sonoro, ou seja começa com o conta-giros depois
enloca tudo o resto do painel.
3. graças a Deus as luzes de oleo, freios, Airbag, ABS e bateria ficam apagados, ou seja fica normal.

estou pra ficar louco com isso, moro numa cidadezinha do interior do PR e acredito q os eletricistas
aqui da cidade naun tao dando conta do recado. levo na oficina e eles falam q é conector froxo, passa
no escaner e naun acusa nada nenhun erro si qer! o pior q ando com o carro, e qdo passa um mes qe deu o
problema, começa tudo de novo o mesmo problema.

espero q alguem possa me ajudar! obg amigos.. Miller
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Painel Oscilando Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Oscilando   Painel Oscilando EmptyTer 25 Fev 2014 - 21:12

Seu carro teve motor lavado a pouco tempo ou passou em algum ponto alagado, chuva muito forte?
Ir para o topo Ir para baixo
sr.redblue
Membro
Membro




Painel Oscilando Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Oscilando   Painel Oscilando EmptyTer 25 Fev 2014 - 21:23

Lavei faz uma semana, chuva ele tomo no domingo a noite mais parado e em lugar alagado naun passei!
vc sabe me dizer algo? obg Miller
Ir para o topo Ir para baixo
sr.redblue
Membro
Membro




Painel Oscilando Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Oscilando   Painel Oscilando EmptyTer 25 Fev 2014 - 21:24

naun lavei o motor! so ducha msm!
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Painel Oscilando Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Oscilando   Painel Oscilando EmptyTer 25 Fev 2014 - 21:27

Jaja alguém que ja tenha passado por isso responde...mas pode ser a velha BSI acusando problema.
Ir para o topo Ir para baixo
sr.redblue
Membro
Membro




Painel Oscilando Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Oscilando   Painel Oscilando EmptyTer 25 Fev 2014 - 21:30

o que é esse BSI?
Ir para o topo Ir para baixo
sr.redblue
Membro
Membro




Painel Oscilando Empty
MensagemAssunto: ajuda!!   Painel Oscilando EmptyQui 27 Fev 2014 - 19:34

alguem pode me dar uma ajuda? to pra ficar louco!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Painel Oscilando Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Oscilando   Painel Oscilando EmptyQui 27 Fev 2014 - 19:56

Meu caro ou isso é o regulador de voltagem que pode dar esse tipo de sintoma ou senão sinto lhe informar mas tem chance também de ser a BSI (central eletrônica do carro).
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Painel Oscilando Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Oscilando   Painel Oscilando EmptyQui 27 Fev 2014 - 21:52

ta com cara de alternador ou BSI mesmo...

bsi é a central que controla tudo no carro....
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Painel Oscilando Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Oscilando   Painel Oscilando EmptySex 28 Fev 2014 - 2:27

Qual o Estado da Bateria? Já experimentou pegar alguma outra e testar?
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Painel Oscilando Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Oscilando   Painel Oscilando EmptySex 28 Fev 2014 - 6:09

Como os colegas disseram, aparenta ser alternador ou BSI, acrescento ainda o aterramento, vai em um eletricista e peça para ele medir a tensão que chega na bateria, (principalmente com o motor quente) e o estado geral da mesma, isso é bem fácil de fazer e normalmente eles nem cobram para isso...
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
sr.redblue
Membro
Membro




Painel Oscilando Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Oscilando   Painel Oscilando EmptySex 28 Fev 2014 - 6:49

vixi! so faltava se BSI... entao o painel aonde marca a quilometragem ta 9999999, naun ta marcando o km! a bateria ta file! obg pala ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
sr.redblue
Membro
Membro




Painel Oscilando Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Oscilando   Painel Oscilando EmptySex 28 Fev 2014 - 6:49

aonde acho esse BSI p eu comprar?valor?
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Painel Oscilando Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Oscilando   Painel Oscilando EmptySex 28 Fev 2014 - 7:41

sr.redblue escreveu:
aonde acho esse BSI p eu comprar?valor?
BSI tem um custo muito elevado... é em torno de 800 a 1000,00 R$
Ja li alguns posts aqui falando sobre recuperação de BSI e ficavam mais em conta, mas nao sei te informar onde li, teria que da uma busca no fórum.
E o aterramento, conferiu?
Ir para o topo Ir para baixo
sr.redblue
Membro
Membro




Painel Oscilando Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Oscilando   Painel Oscilando EmptySáb 1 Mar 2014 - 13:03

ainda naun conferi! tive q levar meu carro p outro eletricista de outra cidade, pois os q tem aqi na minha cidade ja lavaram as maos!! o pior q levei no outro eletricista da cidade vizinha, ele naun trabalha ao sabado e pra ajudar tem o feriado ainda! so vou pegar meu carro la pra sexta q vem, bom estando consertado é q importa! mais muito obg pela ajuda amigo! agradeço a sua atençao! miller
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Painel Oscilando Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Oscilando   Painel Oscilando EmptySáb 1 Mar 2014 - 13:58

Ok, assim que tiver uma solução posta aí pra ajudar a galera em uma futura consulta
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Painel Oscilando Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Oscilando   Painel Oscilando Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Painel Oscilando
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Painel oscilando velocímetro -Recalibrar ponteiros
» motor oscilando
» rotação oscilando
» xsara vts 2.0 167 cv n6 velocimetro oscilando
» contagiro ta oscilando ( acelerando sozinho )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: