Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qua 12 Mar 2014 - 6:36

Boas!

Desisti de vender a minha Break. Irei realizar uma "reforma" geral nela... Não que ela precise de muitas coisas, mas quero deixá-la em estado de 0km...

Alguns coisas eu já havia trocado no decorrer do ano passado. Esse ano, preventivamente irei trocar várias outras coisas, além de mandar dar um banho de tinta nela, arrumar as rodas, parte elétrica, suspensão completa, etc...

Na medida do possível, vou postando fotos aqui...

Orçamento inicial da empreitada, em torno de R$ 5000,00.... metade do que eu estava pedindo nela... louco? Talvez...

Enfim.... sorte para nós....

Prá quem não conhece a Break...

http://clubedoxsara.forumeiros.com/t3126-xsara-break-16-2003-campinas-sp

Última edição por Marcelo Figueiredo em Seg 7 Abr 2014 - 15:03, editado 1 vez(es)
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qua 12 Mar 2014 - 11:05

banho de tinta?? está tão ruim assim? não parece nas fotos

inclui na lista a troca de óleo do câmbio

E boa sorte! vale a pena investir sim, é um excelente carro.
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qua 12 Mar 2014 - 11:09

Ah... pintura não está ruim não... o que eu quis dizer é q irei fazer uma funilaria nas portas (várias morsas), para-choques e no resto uma boa polida...

Qto ao óleo do câmbio irei trocar sim, mas em outro lugar que só mexe com isso...

Valeu!
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qua 12 Mar 2014 - 11:53

quero fazer o mesmo no vts tem vários pontinhos, para choque, uns riscos e tal... é carro de uso e não carro de coleção, vou pintar e vai riscar tudo de novo.
Então resolvi que vou fazer um martelinho de ouro, para tirar uma batidinha de porta de outro carro, dar uma polida geral, alinhar o para choque da frente e acho que é o suficiente, vai ficar bonito e com custo baixo..
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qua 12 Mar 2014 - 12:11

Ah.. o meu tb não é de coleção... mas odeio esses riscos man... e sem pintar não resolve... é a vida...
gillindu
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qua 12 Mar 2014 - 15:06

Marcelo Figueiredo escreveu:
Ah... pintura não está ruim não... o que eu quis dizer é q irei fazer uma funilaria nas portas (várias morsas), para-choques e no resto uma boa polida...

Qto ao óleo do câmbio irei trocar sim, mas em outro lugar que só mexe com isso...

Valeu!

sem desvirtuar o tópico, mas quando for trocar o óleo do cambio, indico o renalmatic ds3, estou usando a mais de um ano e gostei bem, alem do mais ele é bem mais barato...
Minha esposa trabalha na Renault e consegue la pra mim por 59,00R$,
Este oleo e usado no cambio DP0 que e o mesmo AL4, as queixas de quebra na renault sao bem menores do que na citroen

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qua 12 Mar 2014 - 16:48

Eu já recomendo a leitura desse tópico aqui

http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3909

Não precisa ler todas as 11 paginas, mas da uma passa por elas, o pessoal lá chegou em alguma conclusão sobre o melhor óleo, qual é o problema do óleo original e por que acontece e como resolver o problema dos trancos.
gillindu
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qua 12 Mar 2014 - 17:01

vitor_mupe escreveu:
Eu já recomendo a leitura desse tópico aqui

http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3909

Não precisa ler todas as 11 paginas, mas da uma passa por elas, o pessoal lá chegou em alguma conclusão sobre o melhor óleo, qual é o problema do óleo original e por que acontece e como resolver o problema dos trancos.

Já tinha conhecimento, foi lendo este tópico que tomei a decisão por conta e risco de colocar o renalmatic... é um excelente topico

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Ter 18 Mar 2014 - 14:00

Começando....

vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qua 19 Mar 2014 - 10:57

vai ficar top!
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qua 19 Mar 2014 - 18:52

19/03

Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qui 20 Mar 2014 - 12:04

20/03 - Devidamente lixada... agora vamos a tinta... amanhã a parte de funilaria deve estar completa... segunda vamos para a mecânica e suspensão...

rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qui 20 Mar 2014 - 22:20

Show de bola... Em breve vou fazer alguns poucos reparos no meu xsara que inclusive tem a mesma cor que sua break, mas omeu é hatch. Enfim... Pra zerar a funila, devo gastar no máximo R$ 1.000,00.
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Sex 21 Mar 2014 - 12:52

21/03
Falta polir...

rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Sex 21 Mar 2014 - 14:42

Muito bom... vai zerar ehen !!!
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Sab 22 Mar 2014 - 8:12

Com a parte de funilaria já pronta (faltando apenas o primeiro polimento), pretendo realizar os seguintes procedimentos:

1 - Troca da bomba d'água;
2 - Troca da válvula termostática;
3 - Troca do radiador;
4 - Troca de todas as mangueiras do sistema de arrefecimento;
5 - Troca de pastilhas e discos de freios (dianteiros e traseiros);
6 - Verificação das velas (trocar se necessário);
7 - Revisão completa da suspensão;
8 - Verificação de pontos de vazamento de óleo (no momento o carro não tem nenhum);
9 - Substituição de fluidos (freio, direção, arrefecimento, câmbio - será feito em outra oficina);
10 - Revisão da boia do tanque;
11 - Revisão geral dos coxins do motor (foram trocados a um ano);
12 - Reforma e pintura das rodas;
13 - Verificação das correias e tensores.

Creio que cobri todos os principais pontos. Se alguém lembrar de mais alguma coisa, me digam. Algum ponto crucial de verificação.

Alguns podem me achar doido de fazer essas coisas. Gastar quase ou até mais do que a metade do que vale carro, mas aqui em Campinas, não pagam mais do que 7000 nesse carro... e, mesmo se eu vendesse por 7000 e juntasse mais uns 5000, que carro compraria? Que carro seguro, completo, couro, com 4 air bags, rodas, com um super porta malas e confortável eu iria comprar? Portanto achei melhor investir na Break do que comprar um 1.Nada pelado...

Quem sabe não vai ter gnt vendo essa reforma aqui e se animando em fazer o mesmo...

Abraços!
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Sab 22 Mar 2014 - 16:22

Concordo 100% contigo cara... Se pegar o valor que pagam e juntar o que vai gastar, dificilmente vai comprar outra que tenha o conforto o motor e a beleza deste xsara... Está de Parabéns !!!
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Sab 22 Mar 2014 - 17:05

Parabéns Marcelo!
Ótima iniciativa a sua em reformar e manter a sua Break em estado de nova.

Eu estou fazendo o mesmo com a minha Break. Já realizei toda a manutenção da suspensão (substituição de amortecedores, bieletas, bandejas, coxins, braços axiais, batentes etc), câmbio (substituição do óleo e bieletas do câmbio) e troca dos 4 pneus. Agora vou partir para a retífica do motor inteiro e por último será feita a funilaria.
Eu estava pensando em vende-la, mas pelo valor que queriam pagar nela eu no máximo iria conseguir conseguir comprar um Gol 1.0 PÉ-DE-BOI mais duro que uma carroça ou um Celta feito de plástico de quinta categoria.

Minha Break oferece banco de couro, 4 portas, teto-solar, ar/c, trio elétrico, direção, volante com ajuste de altura e profundidade, porta-malas gigante e conforto infinitamente superior a muitos carros vendidos hoje. Com certeza ficarei com ela por muitos e muitos anos, ainda mais após essa geral que estou dando nela.

Boa sorte na reforma da sua e não deixe de postar as fotos dela.

Abs
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Dom 23 Mar 2014 - 18:24

é isso ai galera, preço bom vamos valorizar nossos carros... uahsuhaushuashuhas brincadeira
parabéns aos dois, vale a pena sim..
gillindu
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Dom 23 Mar 2014 - 22:22

vitor_mupe escreveu:
é isso ai galera, preço bom vamos valorizar nossos carros... uahsuhaushuashuhas brincadeira
parabéns aos dois, vale a pena sim..
Kkkkkkkkkkkk até assustei, achei que já tinha alastrado

gillindu
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Dom 23 Mar 2014 - 22:23

Belo trabalho.... Parabéns

Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Ter 25 Mar 2014 - 13:07

Detalhe da pintura...

Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Ter 25 Mar 2014 - 17:16

Os para choques ficaram alinhadinhos? Nesse tipo de serviço em alguns casos vemos para-choques mal alinhados...
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Ter 25 Mar 2014 - 20:08

Ronan Vinicius escreveu:
Os para choques ficaram alinhadinhos? Nesse tipo de serviço em alguns casos vemos para-choques mal alinhados...

O traseiro ficou. O dianteiro está faltando a guia do lado direito. Qdo sai da oficina, ainda estavam montando o para-choque dianteiro e não vi como ficou... amanhã irei ver.
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qua 26 Mar 2014 - 13:05

Creio q o Alinhamento ficou muito bom...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   

Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Problemas no Xsara Break
» Peças xsara break.
» Vendo Xsara Break Prata 2000/2001
» [VENDO] Peças Xsara Break Exclusive 2.0 16v 2002
» [VENDO] Xsara Break GLX 1.6 16v

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: