Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qua 12 Mar 2014 - 6:36

Relembrando a primeira mensagem :

Boas!

Desisti de vender a minha Break. Irei realizar uma "reforma" geral nela... Não que ela precise de muitas coisas, mas quero deixá-la em estado de 0km...

Alguns coisas eu já havia trocado no decorrer do ano passado. Esse ano, preventivamente irei trocar várias outras coisas, além de mandar dar um banho de tinta nela, arrumar as rodas, parte elétrica, suspensão completa, etc...

Na medida do possível, vou postando fotos aqui...

Orçamento inicial da empreitada, em torno de R$ 5000,00.... metade do que eu estava pedindo nela... louco? Talvez...

Enfim.... sorte para nós....

Prá quem não conhece a Break...

http://clubedoxsara.forumeiros.com/t3126-xsara-break-16-2003-campinas-sp

Última edição por Marcelo Figueiredo em Seg 7 Abr 2014 - 15:03, editado 1 vez(es)

AutorMensagem
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qui 27 Mar 2014 - 1:55

Ficou show heim....a oficina trabalhou muito bem. Só de pintura por curiosidade qto ficou?
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qui 27 Mar 2014 - 5:20

TIRRENNO escreveu:
Ficou show heim....a oficina trabalhou muito bem. Só de pintura por curiosidade qto ficou?

Mais ou menos R$300,00 por peça... uns R$ 2.400,00.
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qui 27 Mar 2014 - 12:02

E que comecem os trabalhos...

Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qui 27 Mar 2014 - 22:59

Show de bola Marcelo! A funilaria ficou impecável, parabéns!!!
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Sex 28 Mar 2014 - 11:04

Desmontando suspensão e freios... aguardando as peças...

Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Ter 1 Abr 2014 - 14:47

Ainda aguardando as peças da suspensão.. pqp...
fabricioxsara
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Ter 1 Abr 2014 - 16:27

Muito boa a iniciativa. Cara semana que vem minha sarita vai pra funilaria fazer uma belíssima reforma.
Apesar do gasto que vou ter com o carro vale muito a pena. Pois se trata de uma máquina fantástica.

Quando começar a funilaria eu vou postar umas fotos aqui do serviço
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qua 2 Abr 2014 - 16:00

Chegou o Natal!!! HAUAHUAHAUAHAU:

Última edição por Marcelo Figueiredo em Qui 3 Abr 2014 - 5:34, editado 1 vez(es)
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qua 2 Abr 2014 - 16:11

bOAAAA
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qui 3 Abr 2014 - 1:12

Cara, carro zero km! Anos ai só desfrutando... meus parabéns.
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qui 3 Abr 2014 - 1:26

Se puder, descrimina os itens comprados ,marca, onde comprou e valor..vai ajudar muita gente que queria trocar as peças  Very Happy
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qui 3 Abr 2014 - 10:50

Quase lá...

Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Seg 7 Abr 2014 - 15:01

Terminou!!! Carro tá outro...

Agora.... para ficar 100% mesmo, falta tirar alguns barulhos de acabamento interno (pretendo eu mesmo fazer) e passar algum produto nas borrachas e plásticos da parte de fora do carro...
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Seg 7 Abr 2014 - 16:38

Show....
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Ter 8 Abr 2014 - 10:48

Parabéns velho!!
eu uso um protetor de plásticos da proauto, tem protetor UV.. é um liquido branco num borrifador pequeno, 200ml eu acho. Custa uns 10 reais

Limpa bem a superfície e aplica ele, fica com um leve brilho e nao fica melado como o silicone.
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Sex 11 Abr 2014 - 10:15

Reservatório de expansão novo comprado... 169 reais... na CC...

Agora é esperar umas duas semanas prá trocar... esperar o aditivo fazer uma limpeza em todo o sistema, drenar tudo e recolocar aditivo...

abraços!
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Sex 11 Abr 2014 - 11:46

Cara, troca a tampa também, pelo menos a tampa do Xantia é barata, acredito q a do xsara também deva ser. A tampa tem um papel muito importante, ela que mantém a pressão e com o tempo a mola perde a calibragem.

Outra coisa que vale a pena colocar é água desmineralizada ou água de bateria, água de torneira tem cloro, minerais e etc... custa uns 3 reais o litro e vc vai usar uns 3 litros só.. o resto é aditivo.

abraço
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Sex 11 Abr 2014 - 12:02

vitor_mupe escreveu:
Cara, troca a tampa também, pelo menos a tampa do Xantia é barata, acredito q a do xsara também deva ser. A tampa tem um papel muito importante, ela que mantém a pressão e com o tempo a mola perde a calibragem.

Outra coisa que vale a pena colocar é água desmineralizada ou água de bateria, água de torneira tem cloro, minerais e etc... custa uns 3 reais o litro e vc vai usar uns 3 litros só.. o resto é aditivo.

abraço

Boa... mas a tampa não achei para vender... mas testei a minha e ela está ok... A água será a desmineralizada mesmo....

Valeu pela dica!
surfbusiness
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Ter 22 Abr 2014 - 11:56

Parabéns, ficou Top o carro. Estou tentando fazer uma reforma geral na minha também, mas está faltando tempo ($$$).
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Sex 2 Maio 2014 - 15:36

Realizado a troca do radiador e do reservatório de arrefecimento...

vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Sex 2 Maio 2014 - 17:14

CDB - Chow de bola! rsrs
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Ter 13 Jan 2015 - 9:30

Carro estava com vazamento de óleo pela junta do carter... providenciando o reparo...

Não tirei fotos, pois não acompanhei o serviço, mas foi realizado o reparo completo da direção hidráulica tb, inclusive com a troca do "amortecedor"...

Abraços!
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Ter 13 Jan 2015 - 14:11

ah é um carro que vale a pena, o custo benefício é bom! Eu acho pelo menos
além de vc conhecer seu carro, acaba ficando mais tranquilo pra viajar, sabe exatamente até onde seu carro pode ir.

e eu dou bastante valor em poder colocar o pessoal no carro "velho" e viajar sossegado, com conforto, segurança e economia. esse motorzinho 1.6 é demais
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Ter 13 Jan 2015 - 14:27

Bacana os relatos. Tá ficando zerado
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   Qua 14 Jan 2015 - 5:59

Parabéns Marcelo!
Compensa consertar e ficar com ela do que vender por esses preços que os caras oferecem pra gente. O preço que os caras querem pagar nos nossos carros é até sacanagem, dá vontade de bater nos caras que oferecem 5.000, 6.000 em um carro que vale mais de 10.000 na tabela e que possui todos os acessórios e opcionais que nenhum outro carro neste preço oferece.
Eu tenho uma Break 2001 1.6 (mec) e desisti de vendê-la também. Na minha eu preciso "dar um tapa" na pintura, trocar os faróis que estão da cor amarelo encardido (já poli mas voltou a amarelar) e comprar a maldita grade dianteira (chevron) e corrigir um problema de arrefecimento que estou tendo, do resto o carro está perfeito.
Pretendo comprar um outro carro (1.0 pé de boi mesmo kkkk) para usar no dia-a-dia (ir ao trabalho, levar o filho à escola, etc... e deixar a Break apenas para viagens ou usá-la em casos esporádicos. Pra viajar não tem carro igual, é espaçoso, econômico, confortável e no meu caso a minha ainda tem teto-solar rsss.

Abs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....   

Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Problemas no Xsara Break
» Peças xsara break.
» Vendo Xsara Break Prata 2000/2001
» [VENDO] Peças Xsara Break Exclusive 2.0 16v 2002
» [VENDO] Xsara Break GLX 1.6 16v

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: