Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

xsara sem força

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
w@lter
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: xsara sem força   Seg 21 Abr 2014 - 15:23

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,

A uns 15 dias o "Thor" vem apresentando um problema diferente do rotineiro. Ele do nada começou a engasgar quando tentava subir o giro, ai precisava tirar o pé e ir acelerando na manha para ele não engasgar, sem dizer que estava fazendo um puta barulho de escapamento furado. Pois bem, levei em 3 lojas de escapamentos e o diagnostico o mesmo: Catalizador entupido, intermediário e silencioso estourados. Levei em um mecânico tb, para dar uma geral na parte mecânica já que queria viajar com ele no feriadão.No mecânico fiz limpeza de bicos, limpeza do TBI, troca das velas, troca do filtro de ar, troca do filtro de combustível, na loja de escapamentos, troquei o intermediário e o silencioso (coloquei um esportivo, ficou um ronco bonito), o catalizador não consegui trocar, então o cara abriu ele, arrancou tudo de dentro e fechou. Mesmo assim o problema persiste, se pisar na embreagem 10x, 9 ele morre, o giro não passa dos 4mil e a velocidade máxima na descida foi de 120 km. Sair do pedágio uma tristeza, praticamente travei o sem parar... hauhauhaa, teve momentos que precisei jogar para o acostamento ate o carro embalar. Alguém pode dar uma luz?

AutorMensagem
w@lter
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: xsara sem força   Qui 24 Abr 2014 - 12:29

rodrigocrocha escreveu:
W@lter... Fiz o serviço não tem nem 1 mês... Se eu tivesse que indicar, embora talvez seja um pouco longe pra você, mas eu indicaria o Michel da SJT Pallace que inclusive atende outros membros do clube também. Endereço é Rua Fernandes Portalegre, 171 - Vila Matilde - São Paulo - SP.

Se você levar na CC vão te cobrar umas 3 vezes mais caro que isso mais alguns de seus órgãos.

http://pallacesjt.blogspot.com.br/

Fiz o meu com ele e está muito bom além de ter me cobrado um preço justo. Alguns dizem até que foi barato, mas eu prefiro nomear como JUSTO.

Lembre-se que cada caso é um caso, podendo sofrer alguma alteração etc, mas o meu foi o seguinte:

Mão de Obra: 680,00 - à vista.
Retífica cabeçote: 280,00 - à vista.
Jogo de Junta superiores com retentores TARANTO: 320,00 à vista. (mercadocar.com)
05L. óleo Shell Helix HX7 + filtro = 150,00 à vista.

Ahh cara, cheguei a ligar para ele a algum tempo atras e fiquei de levar o carro la, só que, por ser um pouco longe e só ter os sábados eu acabei não levando. Se não tiver jeito, terei que bancar um guincho para la.
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: xsara sem força   Qui 24 Abr 2014 - 12:37

Entendi... Liga lá e conversa com ele.. Ele é gente boa demais. 98374-2818.
w@lter
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: xsara sem força   Qui 24 Abr 2014 - 14:34

Cara, enquanto trocávamos ideia, pedi para um outro mecânico olhar, ele disse que é a bomba de combustível que perdeu a pressão =/
Será que pode ser isso tb, o motivo?
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: xsara sem força   Qui 24 Abr 2014 - 15:24

mas isso foi um diagnostico ou um chute? rsrs
ele mediu a pressão?
w@lter
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: xsara sem força   Qui 24 Abr 2014 - 15:46

vitor_mupe escreveu:
mas isso foi um diagnostico ou um chute? rsrs
ele mediu a pressão?
Foi diagnostico, desmontou, colocou na bancada e disse que a pressão está baixa. =/
Por sorte tenho a original do carro guardado em algum lugar, que eu vou pedir para testar.
Segundo ele isso explicaria o fato do carro não ligar, porém, não significa que isso resolverá todos os problemas. Ainda existe a possibilidade de trocar o carro ligar, porém continuar "manco". Se isso acontecer ele deu o mesmo diagnostico do nosso amigo rodrigocrocha.
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: xsara sem força   Qui 24 Abr 2014 - 18:12

Acho que pode ser sim, mas é como ele disse... Pode ser que troque, o carro pegue e continue engasgando e sem força....

No meu, chegamos a constatar que era bobina, mas de tanto pesquisar e conversar com a galera aqui do clube, chegamos a conclusão que era junta do cabeçote...

O Michel testou colocando uma chave de fenda no buraco onde vai a vela (sem a vela é claro) esperou 2 min. e a parte de metal da chave saiu toda "suada" e isso significava que estava entrando água, do contrário a chave sairia seca da forma que entrou.
w@lter
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: xsara sem força   Qui 24 Abr 2014 - 19:51

Acho q vou mandar trocar a bomba então, caso ele ligue porém, volte ao sintoma anterior (engasgando), vou pedir para fazer esse teste na mesma hora.
A bomba do 1.8 16v é a mesma do VTS? Vale a pena? Ou melhor colocar a do Astra ou da Blazer, como já foi comentado em outros tópicos?
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: xsara sem força   Qui 24 Abr 2014 - 20:00

Vixe cara... Vou ficar te devendo esta... Não manjo nada de bomba, mas logo aparece algum membro pra opinar.
w@lter
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: xsara sem força   Ter 29 Abr 2014 - 8:16

Atualizando:
O mecânico fez a troca da bomba e o carro ligou, disse que era a pressão mesmo, minha esposa tirou ele agora de manha e esta fazendo testes, pelo que ela esta dizendo o carro ficou muito bom, a unica coisa agora é que ele está morrendo como se tivesse fora do ponto. No mais o carro ficou 0. Smile
Pelo menos estou com 3 meses de garantia em todos os serviços realizados.. rsrsrs
Total da brincadeira
Escapamento + serviço = 480,00
Troca da bomba + serviço = 290,00
Limpeza de bico, limpeza do TBI, velas, regulador de pressão= 680,00
Preju de 1.450,00 em 2 semanas, sem conta 4 dias que o carro durmiu desamparado na rua  Sad  Sad
Obrigado pela ajuda de todos!
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: xsara sem força   Ter 29 Abr 2014 - 9:39

Cara... Que bom que deu tudo certo e não era cabeçote. O fato de morrer pode ser atuador da lenta, mas o pessoal mais entendido pode te ajudar melhor !
aerolipe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: xsara sem força   Sab 2 Ago 2014 - 1:13

Desenterrando aqui... estou quase trocando bomba e dosador... pq o meu ta manco e as vezes morre... ou as vezes vai ficando sem forca... sem forca... e morre!

W@lter pode ajudar?
Rides
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: xsara sem força   Sex 19 Dez 2014 - 9:56

Boa tarde
Meu xsara depois que fez o cabeçote ficou um lixo ja levei em varios mecanicos ou ninguem sabe colocar o carro no ponto ou tem outro problema, alguem pode me indicar alguma mecanico bom, que possa resolver meu problema em na cidade Sao paulo, pois moro em Santos e vou ate lá. Muito obrigado.
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: xsara sem força   Sex 19 Dez 2014 - 16:11

esse motor é tranquilo por no ponto, existe um furo em cada polia do comando para vc colocar um pino e travar ele no cabeçote.

na parte de baixo eu não lembro se tem esse furo também na polia damper ou se é travado pelo volante.
e se não me engano os 4 cilindros devem estar alinhados.
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: xsara sem força   Sex 19 Dez 2014 - 23:39

Por isso é muito importante levarmos no local correto.... São detalhes que alguns não conhecem e por mais besta que seja, acaba deixando nossos carros uma bosta.

uma pena !!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: xsara sem força   

xsara sem força
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Xsara sem força
» xsara sem força
» Velocímetro zera e carro perde torque / força.
» ERRO P 0170 XSARA PICASSO
» Xsara 1.8 2000/2000 sem força

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: