Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
machado
Membro
Membro

MensagemAssunto: xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v   Qua 7 Maio 2014 - 22:06

Olá pessoal ainda sou novo por aqui, e não imaginava que tinha tanta informação aqui sobre meu carro que tanto gosto!

mas estou com um problema grave... meu carro já vinha falhando a tempos... e algum tempo atras (6 meses atras) troquei as correias todas, esticadores, bomba d'água, sonda lambda, bomba de combustível...

e o carro continuou uma droga, de manha cedo nada de funcionar 100%, sem potencia e soltando um cheiro muito forte de gasolina e escorrendo um pouco de agua tambem pelo escapamento ,

estes dias estava dirigindo e escutei a POLY V  arrebentando e consegui dirigir normalmente mais uns 3km... e depois de parar... o carro não ligava mais nem contato...

hoje levei meu carro no mecânico e ele me disse que todas as válvulas estão danificadas devido a quebra da correia e que vai ter que retificar o motor... ele disse que passou o aparelho e só um cilindro funciona, mas se o motor não funciona como passa o Scanner??? Valor que ele quer cobrar pela retifica R$2500,00...

Pensei que se as valvulas empenassem o motor não funcionaria mais, nem andaria!
gostaria de saber se oque ele me propos esta certo e se o preço não esta muito salgado!?!?!

Galera desde já meu obrigado

abraços

Machado
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v   Qui 8 Maio 2014 - 1:43

Amigo antes de tudo, leia as regras e apresente-se!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v   Qui 8 Maio 2014 - 11:22

olá pessoal desculpem a deixa... rsrsr... Mas alguem tem alguma ideia sobre meu assunto acima?
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v   Qui 8 Maio 2014 - 12:55

Cara... Não sei exatamente o local que você levou, mas certifique-se que é de confiança e que manjam de francês, pois eles tem particularidades que fazem toda a diferença.

Eu não manjo muito, tanto é que nem sabia que quebrando a poli v empenava as válvulas.

O fato de engasgar e estar fraco(sem potência), pode ser bomba de combustível que você já trocou então podemos eliminar. Também bobina, velas e/ou junta do cabeçote.

O meu estava assim e era junta do cabeçote.

Com relação a valores, se realmente for efetuado um serviço de primeira no motor completo sendo peças + mão de obra, está num preço muito bom.

Gastei no meu 1.8 16v. R$ 1.500,00 para retificar cabeçote + mão de obra + peças.

Logo aparecem outros membros pra clarear suas ideias.

Abraço.
andpag
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v   Sex 9 Maio 2014 - 0:44

O meu picasso teve a correia polly v estourada e continuou andando, levei na oficina quee trocaram porque ainda estava na garantia... o que sei sobre a polly v é que se ela romper para empenar valvula so se ela cair nas engrenagens da correia dentada ai sim... agora como a minha apenas caiu... nesse caso a direção para de funcionar (fica dura) o ar não liga e o altenador não carrega a bateria...mas o carro continua andando normal, será que sua bateria não foi pro espaço? tanto que deram uma carga longa na bateria depois de recolocarem a correia... apos 7 meses deste ocorrido o carro ainda esta joia... abs
machado
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v   Sex 9 Maio 2014 - 11:33

foi isso mesmo a direção travou, e depois ele nem ligava... mas parece que ela enganchou na correia dentada... e entortou algumas valvulas...
rafa_rjdc
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v   Seg 26 Maio 2014 - 13:21

Amigo, tive este mesmo problema com o meu Picasso, a correios desfiou e empenou as válvulas injetoras o carro parou de funcionar na hora e tive de rebocar ele. No meu caso não tive de fazer retifica, troquei as válvulas e aproveitei para trocar as velas e mais algumas coisas do motor. Antes de acontecer isso ela já tinha saído 2x do lugar sem causar nenhum dano. Depois disso eu coloquei uma correio com uma estria a menos e não tive mais este problema, já tem mais de 1 ano que aconteceu isso.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v   

xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v
» XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal?
» interruptor de inercia do xsara picasso onde fica?
» Manual de Instruções CD Player Xsara Picasso
» Som no Xsara Picasso

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: