Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MOURÃO
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Qui 15 Maio 2014 - 17:40

Fala Rapaziada. Blz?
Está chegando a hora que tanto esperei na vida: Comprar o meu primeiro carro zero.
Estou pesquisando há mais de 2 anos, e estou decidindo entre o Lounge THP ou Civic reestilizado que chega agora na Copa.
Sempre olho a "opinião do dono" na Web motors e em outras páginas que falam sobre o assunto.
O Lounge THP está com uma pequena vantagem sobre o Civic por causa da tecnologia embargada, o acabamento muito melhor e outros detalhes que na hora fazem a diferença, como: mais barato, seguro mais barato, revisão com preço fixo e mais barata tb. Mas acontece que o Civic é o mais vendido por ter fama de não dar manutenção e na revenda é menos depreciado que os Citro.
O lounge pra mim é meio feinho, um pouco alto, e "cara de bons Amigos"...hehhehe... Já o Civic, tem uma pinta de mais esportivo.
Estava de olho tb no Lancer GT, mas o câmbio CVT dele é uma decepção, aquece muito e começa fazer um barulho sinistro´. Aí, vc tem que levar na Miti para colocarem um Cooler na caixa. Tão de sacanagem né?
Mas é isso aí.
Gostaria de ouvir a opinião da rapaziada.
Obs.: Quem estiver interessado no meu "Capetinha" é só falar.

Abç.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Tato SP
Admin
Admin
avatar


MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Qui 15 Maio 2014 - 17:46

Sinceramente com essa grana disponível eu nem pensava ia no Civic ou no Corolla novo, por essa verba quem sabe até um Fluence GT que é um carro de performance, mas fugiria da Citro, não pelo carro em si, mas como você que é dono de um já sabe os motivos.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto




Clube do Xsara no Facebook
Voltar ao Topo Ir em baixo
gillindu
Moderador
Moderador
avatar


MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Qui 15 Maio 2014 - 19:43

Também pensaria em fluence, embora seja o mesmo cvt, porem com o problema de aquecimento ja corrigido
http://www.noticiasautomotivas.com.br/donos-de-mitsubishi-lancer-reclamam-de-superaquecimento-em-cvt/
Minha esposa trabalha na Renault, fiz o test drive em um é o carro e muito louco...
uma pena eu nao ter grana para tal no momento

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
Voltar ao Topo Ir em baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Sex 16 Maio 2014 - 10:08

Fluence GT é câmbio manual.
E quanto a reportagem do Lancer, eu já tia lido essas muitas outras.
Conheço um camarada que tem um Lancer GT, e que já instalou o cooler mas não resolveu muito o problema, e já o colocou a venda.
Voltar ao Topo Ir em baixo
gillindu
Moderador
Moderador
avatar


MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Sex 16 Maio 2014 - 14:33

esqueci do detalhe GT... a que testei era dynamique com cvt, me parece que foi corrigido o problema de aquecimento com um radiador,
inclusive voltando um pouco, os câmbios al4/dp0 da renault tbem dão menos problemas que os citroens, sendo que eh o mesmo cambio, o que muda é o óleo e o trocador de calor por um mais eficiente e o óleo pelo renaulmatic

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
Voltar ao Topo Ir em baixo
gnw
Moderador
Moderador
avatar


MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Sex 16 Maio 2014 - 19:08

lounge!!!! vai cego!!!

muito superior aos concorrentes!!!

não tem nem comentário

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Qua 21 Maio 2014 - 13:06

Porra!!!
Isso que eu queria ler....heheheh...
Já andou ou conheçe alguém que tem um?

Voltar ao Topo Ir em baixo
emersongunsnroses
Membro
Membro
avatar


MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Qui 22 Maio 2014 - 15:36

Lounge sem exitar!!

Fiz um teste drive no bendito, PQP, que motor é esses!!!
Esse motor THP desenvolvido com a BMW casou com o carro!

Abraço.
Voltar ao Topo Ir em baixo
emersongunsnroses
Membro
Membro
avatar


MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Qui 22 Maio 2014 - 15:44

Sem contar nos quase 25 mkgf de torque!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
gnw
Moderador
Moderador
avatar


MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Qui 22 Maio 2014 - 19:08

ele é desenvolvido em conjunto entre bmw e PSA


o credito não é só deles!!!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Aspone
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Qui 22 Maio 2014 - 21:02

Razão = CIVIC

Emoção = Lounge

Osso é a depreciação, que tende a ser gigante , mas na minha opinião o lounge é mais carro
Voltar ao Topo Ir em baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Qui 22 Maio 2014 - 23:38

não sei se o civic é tão razão assim não.. a manutenção dele é cara tbm, as peças dele são exclusivas dele.

eu particularmente acho besteira levar em consideração a depreciação do carro, carro não é investimento, é bem de consumo.. já que vai pagar caro num zero, tem que ser o que te da prazer, o que te empolga, que seja prático e útil..

ninguém compra uma geladeira pensando na revenda.. rsrs compra a mais avançada tecnologicamente, a mais econômica, e assim vai...

e esse motor turbo tem TUDO pra dar certo. é utilizado em uma porrada de carro, logo, na teoria o custo pra manter é menor

Voltar ao Topo Ir em baixo
gnw
Moderador
Moderador
avatar


MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Sex 23 Maio 2014 - 1:46

quem compra carro zero, não pode pensar em depreciação!!!

e outra... não é tão diferente a dereciação entre eles...

veja um new civic 2009 quanto vale hoje e quanto valia em 2009....

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Sex 23 Maio 2014 - 9:59

PQP!!!
Eu sei que Lounge dá banho de motor e câmbio no Civic.
O problema do Lounge pra mim, é o desenho da carroceria. A frente até tem uma presença, mas a traseira é muito simples para um Citro.
O Civic novo chega agora em Junho, e quero ver se o interior deu uma melhorada mesmo, porque o atual nem chega aos pés do Lounge.
Até a minha esposa começou a se simpatizar com Lounge...hahhahah.....
Como eu já disse antes, estou avaliando os prós e contras entre seguro, preço da revisão, IPVA, etc...
A Citro tem uma parceria com uma seguradora, e com isso, o seguro do Lounge fica entre R$ 1.800,00 e R$ 2.000,00.
A verdade é o seguinte: Os carrros da Citro tem uma presença do cacete, tem um diferencial à mais que os outros.

Abç Galera.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Aspone
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Sex 23 Maio 2014 - 13:41

Com a grana do Lounge ou do new civic da pra comprar uma M.B. E500 2007, que é MUUUITO mais carro. Da pra comprar uma BMW 540 do mesmo ano, da para comprar um accord V6 top de linha e por ai vai.

Particularmente eu tenho minhas reservas com carro 0km, mesmo que eu tivesse dinheiro não compraria um 0 nunca
Voltar ao Topo Ir em baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Sex 23 Maio 2014 - 15:56

Porra!!
Tu tás de sacanagem.... Razz 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Aspone
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Sex 23 Maio 2014 - 16:52

To não parça, meu irmao tem uma Mercedes E500, pqp que carro mano, V8 mortal
Voltar ao Topo Ir em baixo
gnw
Moderador
Moderador
avatar


MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Sex 23 Maio 2014 - 20:10

bota pra dois...

eu tambem nunca compraria carro zero... por mais dinheiro que tivesse...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Seg 26 Maio 2014 - 12:39

Rapaziada,

Eu até entendo vcs.
Nós que temos carros bem usados e sabemos quanto custa mantê-lo rodando. Agora imagina uma Mercedes ou uma BMW rodada? O preço de um amortecedor, um alternador, e por aí vai....
Ter um carro desses é pra quem tem grana mesmo, e não ter vontade ter, mas sim de manter em ótimo estado. Por que esses carros não rodam na "gambirra"...hehehhehe..

Abç.

Obs.: Por onde anda o Aplha?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Aspone
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Seg 26 Maio 2014 - 13:12

Isso eh fato Mourão,

Eu imagino o seguinte; Carro antigo vc gasta com manutenção, carro zero você gasta com depreciação.

Até hoje meu irmão não teve gastos monstruosos com a Meca, mas é na proporcionalidade do carro. EX: O cara não pode comprar um Xsara ou Astra ou Marea e achar que vai ter o mesmo gasto de um Uno, so porque os preços de compra são similares.

Mas normalmente o que se perde em depreciação, banca a manutenção de um carro usado e sobra mais um tanto.

Exemplo real: Eu estou com o Xsara a quase um ano, eu tive azar com o carro (deu um monte de defeitinhos que eu tive que correr atrás), minha conta de manutenção esta em pouco mais de 2.000,00 (da uns 2.300,00, mas vamos considerar 2.500,00).

Meu amigo comprou um Palio Sporting 0km, carro muito bom por sinal, um hot hatch interessante. Ele pagou 40 mil (na prestação ainda rsrsr). A depreciação deste carro, gira por volta dos 10,1%.

Rodamos quase a mesma distância (eu rodei um pouco mais), Eu gastei com manutenção 2.500,00. Ele gastou com depreciação R$ 4.000,00. O dinheiro que eu gastei foi para o carro, o dinheiro que ele gastou foi para o mercado.

Se colocar os dois carros lado a lado na pista nem preciso falar quem ganha né Wink

Tem pessoas que preferem o 0km pelo Status. Pergunto qual carro da mais Status, um Civic 0km ou uma BMW 2007? (Já sabe a resposta rsrsr)

Tem pessoas que não querem dor de cabeça com mecânico, por isso compram 0km. Concordo em termos; Se não morássemos no Brasil - Pais dos carros podre - Diria que vale a pena comprar 0km por esse motivo, mas assim como quando se compra um USADO ninguem tem 100% de certeza que comprando carro 0km o carro estará bom (vide a própria Citroen, que teve incidente de carros caindo de caminhão cegonha, deu um tapa e vendeu).

É questão de gosto parceiro, eu particularmente, falo que não tenho grana para comprar um 0km sem recorrer a banco, mas mesmo se tivesse, pegava um usadão mais top
Voltar ao Topo Ir em baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Ter 27 Maio 2014 - 11:23

Cara,
Tenho o meu VTS há dez anos, comprei com 40.000 KM rodados e hoje está com 151.000 rodados.
O carro me dá muita satisfação do que tristeza, mas convenhamos, muitas peças dele já estão no limite de sua vida útil, e de uma hora pra outra "quebra". O "quebrar" não é o problema, o problema é quando e onde.
Já passei alguns sufocos, alguns tive que ser rebocado, e outros deu pra chegar em casa sem reboque.
Se o VTS fosse lançado hoje, do mesmo jeito que ele é, eu o compraria no ato, sem pestanejar, mas não é o caso.
Então tenho que partir pro que há de melhor com as condições que agora eu tenho, depois de 35 anos de trabalho duro. Smile Laughing 
Quanto a depreciação, não tem nenhum bem hoje em dia que não deprecie, até um investimento mal feito pode te dar um prejuízo.
E pra mim isso é indiferente, porque vou ficar com o carro um bom longo tempo, e é uma satisfação pessoal que estou esperando há muito tempo, e não tem preço.
Abç.
Voltar ao Topo Ir em baixo
gnw
Moderador
Moderador
avatar


MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Ter 27 Maio 2014 - 12:04

resumindo:

C4 lounge

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
gnw
Moderador
Moderador
avatar


MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Ter 27 Maio 2014 - 12:04

kkkkkkkkk

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Aspone
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Ter 27 Maio 2014 - 12:33

Se queres prazer em dirigir, compra o que te faz feliz, eu pegaria uma BMW 2007

Mas boa sorte com sua escolha Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   Qua 28 Maio 2014 - 12:03

Smile Very Happy 

Se eu tivesse grana para comprar uma zero e manter sem ficar no sufoco, com certeza compraria.
Mas uma coisa eu aprendi nesses meus 52 aninhos: "Nunca dê um passo maior do que suas pernas".

hehheheh

abç.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Lounge THP ou Civic 2015 reestilizado?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Detalhe - New Civic
» Tapetinhos de Borracha para porta-treco
» Ka reestilizado ano que vem
» Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX
» Ford no Brasil R$ 4 Bilhões em Investimentos Até 2015!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Off Topic-
Ir para: