Boa noite pessoal, tudo bem?
Voltei pra dividir minha experiência com vocês.
O pessoal da Tecnoauto Serviços Automotivos, Sr. Toninho cagaram pro meu problema.
Não responderam meus telefonemas, meus e-mail, enfim... Perdi R$ 3385,00 com essa merda.
Depois com a cabeça mais fria, fiz minhas orações e fui correr atrás dos problemas que o carro estava apresentando, fora a caixa a caixa automática, como o superaquecimento.
Ele veio do dono anterior com um "kit verão" instalado.
Pra quem não sabe, é um cebolão (sensor de temperatura) que é colocado na tubulação do radiador e aos 82º ligava os dois ventiladores através de uma ligação paralela.
Ouvi dizer que esse kit era muito utilizado nas Fiat Tempra.
Arranquei esse tal kit fora, exceto o cebolão, pois não tive como comprar outra tubulação pra substituir a qual ele se encontra.
Substitui os três sensores de temperatura (azul, marrom e o verde) que ficam no suporte da válvula termostática e a válvula propriamente dita:
Após isso desfiz a ligação paralela dos ventiladores e pra minha sobre, os relés e os BITRON's estavam bons:
Pronto, problema do superaquecimento resolvido!
Nesse meio tempo, um amigo comentou comigo sobre a Roadmaster, uma oficina na Rua do Senado, 310, aqui no centro do Rio de Janeiro.
Lá fui atendido pelo Sr. Daniel Monteiro, dono da oficina, que concordou em receber meu carro pra dar uma olhada para verificar o que podia ter acontecido.
Chegando lá, vi essas belezinhas:
Pra minha surpresa, quando entrei minha caixa já estava assim:
Foi onde ele me disse que além do conversor de torque mal retificado, da montagem incorreta de alguns discos e do furo no filtro de óleo da caixa, tinha entrado água no sistema por conta de um vazamento no trocador de calor!
Resultado: