Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 misterio da bomba de gasolina

Ir para baixo 
+6
aerolipe
vitor_mupe
gnw
Rayner
edsonlago
guto vighi
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
guto vighi
Membro
Membro




misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptyQua 28 maio 2014 - 11:59

Só pra compartilhar com os amigos eventualmente alguem pode ter o mesmo problema e pastar menos do que eu.

No começo do ano a bomba de gasolina parou, guinchei o carro até um mecanico recem achado, que trocou a bomba, sem grande misterio, serviço feito de forma rapida.

Apos receber o carro de volta percebi 2 questoes, 1 a bomba nova fazia barulho, (um barulho de "vazão" indaguei ao mecanico e ele disse que era uma bomba nova, e fazia mais barulho pois não era original era uma bosch. Ok.

Ao entrar em curvas longas para a direita o carro dava falta. depois de algum tempo o barulho da bomba parava, e o carro tinha falta de combustivel até nivelar de novo, alem disso forte cheiro de combustivel dentro do carro.

Voltei ao mecanico, que desmontou a bomba, falou que era uma "mangueirinha" trocou a não testou o carro e me despachou de volta.

Problema mantido, salvo o cheio de gasolina que diminuiu.

Depois de voltar 4 vezes a mesma oficina e não ter o problema resolvido, achei um novo mecanico, deixei o carro. e foi identificado problema na bomba. ela tinha a pressão nominal certa medida mas não tinha vazão pra realimentar a cuba que fica dentro do tanque. Bomba trocada problema resolvido. Mecanico antigo incinerado do mapa.

Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptyQua 28 maio 2014 - 13:35

caraca, ta acontecendo no meu, troquei o refil da minha bomba no mês passado, paguei 190 conto - mas coloquei outra igualzinha, achei do VW Polo Classic pressão 4 bar, e tá acontecendo isso mesmo, na curva acentuada pra direita o carro corta o combustível, ou quando estaciono muito inclinado pra direita, só pega depois que estabiliza. Tó andando com tanque acima do meio pra não ficar na mão;

vou desmontar tudo de novo, valeu a dica;

e quanto ao cheiro, tem que rosquear bem forte aquela porca plástica verificando se o anel de vedação está no local certo, no meu coloquei bastante fita crepe na junção da tampa plástica com a lataria dentro do carro;

abs;
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptyQua 28 maio 2014 - 17:00

Problema crônico desses carros , acontece com todo mundo do clube.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptyQua 4 Jun 2014 - 12:20

O meu só resta ver essa porcaria de vazão pq desmontaram tudo e não acaharam nada .
Ir para o topo Ir para baixo
Rayner
Membro
Membro
Rayner



misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptyQua 4 Jun 2014 - 15:57

Mais um com esse problema, mas só quando está na reserva.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptyQua 4 Jun 2014 - 16:09

galera parece q meu problema será resolvido , tudo foi checado mas na hora de testar a bomba advinhem , ela ta uma merda no teste do manometro o cara me mostrou como funciona, ela não ta entregando nem direito pra linha de combustível , imaginem pro copo , agora é correr atrás de outra
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptyQui 5 Jun 2014 - 21:07

Depois de desmontar umas 5 vezes, consegui resolver o meu também;

quatro anos com Xsara e nunca tive esse problema de falhas, mesmo com tanque na reserva.
No meu caso começou quando troquei o refil original de 3bar por outro de 4 bar, pensei que não ia dar problema pois o regulador de pressão ia controlar o excesso, - foi aí que começaram as falhas na curva pra direita, o carro apagava - coloquei regulador de pressão novo e nada, cortei o cano do retorno e joguei dentro do copo e piorou;

Comprei outro refil de 3 bar e acabou o problema, com o retorno no local original - tá normalzinho de novo; a única conclusão de tirei é que a bomba de 4 bar esvaziava o copo muito rápido pois tem mais pressão; 3 bar joga 90 lph e o de 4 bar uns 140 lph conforme tabela do fabricante.
Na tabela de pressão do combustível do Xsara 1.6 é de 2.4 bar à 2.7 bar e o regulador de pressão de 3 bar;

abs;
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptyQui 5 Jun 2014 - 23:56

edsonlago escreveu:
Depois de desmontar umas 5 vezes, consegui resolver o meu também;

quatro anos com Xsara e nunca tive esse problema de falhas, mesmo com tanque na reserva.
No meu caso começou quando troquei o refil original de 3bar por outro de 4 bar, pensei que não ia dar problema pois o regulador de pressão ia controlar o excesso, - foi aí que começaram as falhas na curva pra  direita, o carro apagava - coloquei regulador de pressão novo e nada, cortei o cano do retorno e joguei dentro do copo e piorou;

Comprei outro refil de 3 bar e acabou o problema, com o retorno no local original -  tá normalzinho de novo; a única conclusão de tirei é que a bomba de 4 bar esvaziava  o copo muito rápido pois tem mais pressão; 3 bar joga 90 lph e o de 4 bar uns 140 lph conforme tabela do fabricante.
Na tabela de pressão do combustível do Xsara 1.6 é de 2.4 bar à 2.7 bar e o regulador de pressão de 3 bar;  

abs;


a pressão indicada na bomba é apenas uma referencia....

quem controla a pressão da linha é unica e exclusivamente o dosador.

se tu colocar uma bomba de navio, ela vai continuar trabalhando a 3bar se assim for o dosador....

quanto mais baixa a pressão, maior a vazão....

se tu pegar uma bomba que a 4 bar tenha 140lph, a 3 bar ela vai ter 180!

mas se tu colocou uma bomba que dizia na caixa 4bar, a pressão da linha não aumentou por isso.. ela simplesmente manda mais VOLUME de combustivel.. a pressão, a bomba não controla

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
misterio da bomba de gasolina Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptySex 4 Jul 2014 - 10:00

Aee pessoal, só pra dar um retorno do meu caso, tinha adaptaado uma de 3 bar universal de 70 reais só pra testar - resultado: já rodei mais de 2 mil km e o problema acabou, fiz um monte de testes em curvas na reserva, estacionei inclinado com tanque na reserva, carro não falha em alta, nem nada; Carro ficou que nem novo, tá redondinho.

A conclusão que eu tirei é que o refil de 4 bar manda mais combustível e assim esvazia o copo mais rápido, acho que é isso;

abs;
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptySex 4 Jul 2014 - 12:51

O meu tb era só a bomba andei 2 vezes na reserva da reserva nunca fiquei tão feliz de ver aquela luz amarela acesa tanto tempo kkk, detalhe só fiz isso pra me certificar do problema ter acabado , odeio andar na reserva.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptySex 4 Jul 2014 - 14:32

Que bom que resolveram...
O VTS não, 1/4 já começa a falhar... eh um porre
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptySex 4 Jul 2014 - 14:53

ahhaha conheço isso tbm... o meu nao falha... mas outro dia no mecanico... meu carro tinha acabado de entrar na reserva... parei com a parte direita do carro meio q pra cima e a esquerda pra baixo... em um desnivel horizontal... haahha nao ligava.. falei com ele: empurra e vai ligar... empurrou o carro ficou meio que com a parte da frente pra cima... como q subindo um morro e adivinhem? ligou na hora hahahaha

Enfim.. Xsara é igual mulher... tem seus lados ruims tbm... mas os bons sobresaem os ruins!
ahhahah
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptySex 4 Jul 2014 - 22:42

Kkkk o lado ruim é o da esquerda!
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptySáb 5 Jul 2014 - 1:41

Ahhahha no meu caso se aplica muito ja q bateram e arranharam tudo do loda esquerdo... hahah por falar nisso semana q vem ja vai pra lanternagem!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptySáb 5 Jul 2014 - 11:23

O meu tb tava assim para virado do lado do motorista não pegava nem com reza , daí a bomba fazia seu papel de mandar combustivel , mas a vazão nem dava sinal , isso testado no manômetro , compramoas outra bomba e solucionado, essa de ser problema crônico dos xsara não engulo mais .
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptyDom 6 Jul 2014 - 0:20

Engraçado... soh me aconteceu uma vez.... outras vezes deu de virar de uma vez e desligar... mas parou!
Parei de tudo quando é jeito desde entao e ta filezao!!!
Estranho neh?
Bem... se parou ta bom


Se voltar troco a bomba!
Qual vc colocou no lugar?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptyDom 6 Jul 2014 - 9:52

Desculpa galera corrigindo o post anterior , minha bomba foi uma bosh , colocaram o calço na bomba pra naum ficar balançando , ficou ótimo pode fazer sem medo , não tem no q errar.


Última edição por Bruno Santos em Seg 7 Jul 2014 - 14:48, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptyDom 6 Jul 2014 - 11:22

ai...
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptyDom 6 Jul 2014 - 18:36

Eu gastei 190, boa Bruno vou voltar la e pedir pra verificar se a bomba nova está realmente boa.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptyDom 6 Jul 2014 - 20:59

Comprei uma Delphi de blaser v6, 85 reais... está 100%!
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptyDom 6 Jul 2014 - 22:14

o problema é ter que ficar adaptando.. faz uma adaptação aqui, outra ali.. quando vai ver nem sabe mais o que é de onde.
é claro que tem horas que não temos escolha
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptyDom 6 Jul 2014 - 22:17

É muito simples, pois não é alterada a carcaça da bomba somente a bomba, é colocado uma Borracha pois é mais fina só isso! Vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptyDom 6 Jul 2014 - 23:35

entendi, e qual o tamanho da boca que aspira a gasolina? eu vi que a do VTS é grande
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptySeg 7 Jul 2014 - 11:46

Vts eu não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina EmptySeg 7 Jul 2014 - 14:49

vitor_mupe escreveu:
o problema é ter que ficar adaptando.. faz uma adaptação aqui, outra ali.. quando vai ver nem sabe mais o que é de onde.
é claro que tem horas que não temos escolha
A minha foi adaptação ficou show , pode fazer sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





misterio da bomba de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   misterio da bomba de gasolina Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
misterio da bomba de gasolina
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bomba de Gasolina
» Bomba de Gasolina
» GASOLINA COMUM....
» OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!
» Gasolina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: