Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!!

Ir para baixo 
+2
gnw
Dan Martins
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Dan Martins
Membro
Membro
Dan Martins



Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!!   Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 EmptyQua 28 maio 2014 - 12:38

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, semana passada estava andando no meu Xsara com o ar ligado de boa, sem problemas com temperatura, tudo ok mesmo, parei para aguardar uma vaga onde ia parar, desliguei o carro e no mesmo instante religuei porque vi alguém saindo de uma vaga, foi tipo desvirar e virar a chave novamente, nesse momento o ar condicionado não entrou mais, estacionei o carro fui resolver o que precisava, quando voltei, horas depois e com o carro já frio, liguei o carro, liguei o ar e ele armou numa boa, 2 minutos depois com o carro ainda frio as ventoinhas se armaram e o ar desarmou... e desde então a ventoinha tem se armado com o carro ainda frio, tipo de manha cedo, ligo a chave e ela já arma, e o ar não arma mais.

Fui a um eletricista e ele disse que não tem nada a ver, que é gás do ar condicionado que está sem pressão, mas ele gela logo quando ligo o carro, e dois minutos depois arma a danada da ventoinha e o ar desarma!!! Conheço meu menino e sei que normal não está, pode até ser o gás, mas muito coincidência acontecer tudo no mesmo tempo. Alguma dica?
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!!   Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 EmptyQua 30 Jul 2014 - 14:10

gnw escreveu:
Cara. .. desculpe a demora... me acidente sábado. ..

tô com a cabeça a mil...


logo te cato lá. ..

Se quiser pode me achar lá antes!

Artur Medici

 Shocked O que houve Doido?
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!!   Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 EmptyQua 30 Jul 2014 - 17:54

Preocupei aqui tambem!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!!   Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 EmptyQui 31 Jul 2014 - 0:42

um ônibus me bateu... deu pt no meu carro... fiquei todo errado mas não tive nenhum problema... foi só a musculatura doendo mesmo... airbag me salvou...

foi bem feio...

a empresa há de pagar, tendo visto que o motorista do onibus furou o sinal...
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!!   Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 EmptyQui 31 Jul 2014 - 9:18

Airbag lateral ou frontal?!
Ir para o topo Ir para baixo
Dan Martins
Membro
Membro
Dan Martins



Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!!   Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 EmptyQui 31 Jul 2014 - 10:05

Caraca GNW, nem sabia, falei contigo no face mas não tinha visto o fórum aqui ainda... Melhoras ai pra você mano, e quanto ao carro, foi o Xsara é?

Como te falei, consegui a bitron, esses dias está chegando, vou procurar lá atrás da bateria e trocar, logo logo digo aqui se resolveu essa doideira... Comprei o sensor marrom também, vou mandar trocar um de cada vez pra poder ver o que resolve...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Dan Martins
Membro
Membro
Dan Martins



Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!!   Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 EmptyQui 31 Jul 2014 - 10:06

Nossos meninos tem Airbag lateral??? Se tem eu não sabia não...
Ir para o topo Ir para baixo
Dan Martins
Membro
Membro
Dan Martins



Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!!   Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 EmptyQui 31 Jul 2014 - 10:08

Assis Jr. O GNW me disse que no meu 99/99 ela fica atrás da bateria, tem que tirar a bateria e a caixa da bateria pra ver... Estou esperando chegar a peça pra trocar, mas se ele disse sem dúvida ela deve estar lá rsrs...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!!   Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 EmptyQui 31 Jul 2014 - 20:41

isso dan... existem xsaras que ela fica atrás do paralama, mas se não me engano, são os 98/98 e 98/99


os VTS 2.0 e alguns exclusive tem airbag lateral...

acho q o teu não...
Ir para o topo Ir para baixo
Assis jr.
Membro
Membro




Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!!   Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 EmptyQui 31 Jul 2014 - 22:22

Vou procurar mais... Tenho que achar. Só achei a vermelha.
GNW, melhoras.
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!!   Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 EmptySex 28 Nov 2014 - 1:18

Galera... Meu carro(olhando de frente) soh esta armando a ventoinh da esquerda... E ele ta dando estas piradas de acionar quando ainda frio... Dai desliga... E soh aciona novamente ha 105 graus... Dai cai pra 90 e pouquinho... O que tenho que fazer para acionar a do lado direito novamente? Sad((((
Muito obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Assis jr.
Membro
Membro




Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!!   Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 EmptySex 2 Jan 2015 - 20:45

Dan, não sei se já resolveu o problema do carro, estou meio abafado e tem um tempo que não entro no fórum. Sem PC só com celular fica meio difícil. Também não lembro se falei algo sobre a válvula pressostatica.
Essa válvula serve para desligar o compressor do ar se caso vazar o gás do sistema, evitando danifica-lo. Ela também tem a função de ligar a segunda velocidade da ventoinha quando pressão do gás aumenta dentro do sistema devido a temperatura. E uma função muito importante que muitos não sabem e que ela desliga o compressor e liga a ventoinha na segunda velocidade ou velocidade máxima, caso a pressão aumente muito acima do normal, evitando assim danificar ou ater estourar. Gás... Isso pode acontecer caso o filtro de gás do ar esteja entupido ou o sistema. A falta da ventoinha ou sujeira na comeis do radiador também causa isso.
Ela fica em cima do filtro do ar atrás do Farol direito. Tem um plug com 4 fios. Desliga ele e verifica se continua ligada.
Caso desligue, e ela. Troque pois, por algum motivo ela armou e não desarmou. Verifique também o sistema do ar, pressão de gás. Empresas que trabalham com isso vão colocar um manômetro nas linhas de admissão e descarga do compressor para verificar. Essa pressão tem limite. Se a descarga estiver muito alta e por que o filtro pode estar entupida.
Não deixe de olhar pois, se a válvula atuou é por que existiu algum problema.
Sucesso.
Ir para o topo Ir para baixo
rezende.web
Membro
Membro




Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!!   Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 EmptySáb 31 Dez 2016 - 16:39

Galera, meu xsara é um VTS ano 98 e está com problema na ventoinha. Está ligando direto ao virar a chave do carro.

Eu e meu primo fizemos um teste desplugando o módulo da injeção, os 2 reles bitron que tem na caixa de fusível e mesmo assim as ventoinhas não desligam. Olhamos os fusíveis das ventoinhas e aparentemente estão certo.

Sensor de temperatura fiz um teste com multímetro e também estão respondendo. Algo em torno de 2300w

Fiz o teste soltando o sensor do pressostato e também não desarmou a ventoinha.

A única coisa que nao conseguimos ver é o módulo bitron da ventoinha porque não achamos. Procuramos atras da bateria e não estava, só estava o rele da injeção. Aparentemente embaixo do farol também não está, da pra ver sem tirar o farol só tirando a proteção da ventoinha?

Vi também aqui no forum que um pessoal disse que pode estar atras do protetor de barro.

Alguém tem ideia do que pode ser e onde está a porcaria do modulo bitron?

Abraços e obrigados pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!!   Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Temperatura Elevada; Ventoinha não arma
» Ventoinha não arma. Ar,Fusív.,Relés OK [RESOLVIDO]
» Ventoinha não liga!
» Aceleração com o carro frio
» Ventoinha só liga com a chave ligada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: