Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Heber
Membro
Membro

MensagemAssunto: Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada   Ter 10 Jun 2014 - 6:10

Relembrando a primeira mensagem :

Bom Dia .

Tenho uma xsara 02/03 automatica cujo cambio deu pau e começou a entrar em modo de emergência . Como sendo um membro do grupo*offline* sempre lendo os topicos nunca participando , pude analisar relatos de oficinas que nos transmitisse segurança e confiança .

Enfim vendo muitas pessoas elogiando os serviços da SJT Pallace , todo mundo falando super bem do Michel , enfim liguei umas 3x antes conversei ele me deu uma atençao expesificou qual seria o meu problema e me passou maior confiança de que o cambio ficaria zerado .

Enfim convencido pelo marketing referencial de alguns clientes da cuja oficina , deixei meu carro lá com orçamento previsto nos R$4,000  que 2 dias depois subiu para R$4,500 pelo devido fato de o referido mecanico dizer que seria necessário fazer o tambor que foi desgastado . Até então para mim estava a mil maravilha , depositei no mesmo dias R$1,500 na conta da oficina , e vamos no aguarde . Passado se duas semanas me ligou para fazer os testes andar com o carro , andei com o carro cambio dando trancos na reduzida e solavancos na saida .

O referido mecanico falou que era só regular umas valvulas de pressão que no maximo 1 semana estaria pronto , enfim como moro na Zona oeste , fui ligando durante a semana e como sempre estava em testes , passado se 25 dias que o carro esta na oficina liguei e me disseram que o cambio estava funcionando perfeitamente ,que só estavam regulando um problema de injeção , enfim vai eu sair daqui de Osasco Z.oeste para Z,leste em plena greve dos metroviarios buscar o carro né , quando saio pra andar , os mesmo problemas continuam no cambio , trancos , solavancos e entrando em emergência sem acusar no painel as luzes .

O referido mecanico disse que era só um ajuste em uma valvula , enfim mexendo e remexendo ontem o dia inteiro perdi prova , dia de trabalho e chegou no final do dia meu cambio estava aberto e nada resolvido e eu sem metro restou me desembolsar R$175 de taxi .

Estou deixando meu relato da minha experiencia que estou tendo , enfim como este membro teve problemas parecido relatado :  http://clubedoxsara.forumeiros.com/t5487-problemas-com-mecanico-conselho
muito criticaram porque ele citou o nome da oficina , como do direito de qualquer consumidor deve-se sim citar o nome da referida oficina para que se possa contestar nossas insastifações . Para ambas as partes é sempre viável deixar bem claro e relatado todo o processo desgastante .

Enfim por enquanto esta o meu relato , em breve espero poder voltar e se o cambio ficou bom darei todos os creditos a cuja oficina dita por mim , pelo contrario por minha parte ¨neste exato momento¨ estou completamente  insatisfeito .

Última edição por Heber em Qua 11 Jun 2014 - 0:53, editado 1 vez(es)

AutorMensagem
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada   Ter 24 Jun 2014 - 12:05

manual é outro papo.
O problema do tipo do óleo é so no AUT.
O manual geralmente usa óleo SAE 80 ou 90, dependendo do ano.
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada   Ter 24 Jun 2014 - 12:18

Mais caro? o 75w80 da TOTAL custa 32 reais o litro.. rsrsrs
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada   Ter 24 Jun 2014 - 12:50

coloca o recomendado e deu.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada   Ter 24 Jun 2014 - 14:27

fechou é q to pensando em trocar o meu logo logo e talvez tava pensando em abrir até pra ver como está a criança , pois ja ta com embreagem , cabo e trambuladores novos e de vez enquando ainda tem uma mínima dificuldade de engate, só pode ser cambio não é msm.
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada   Ter 24 Jun 2014 - 20:24

Ou óleo... troca o óleo, é o teste mais barato. Se continuar ruim, abre
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada   Ter 24 Jun 2014 - 21:11

Blz vou fazer isso .
Heber
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada   Sab 28 Jun 2014 - 0:10

Infelizmente fui desinteligente a ponto de somente ir pelos lados positivos nos quais eventuais pessoas gostam do serviço do mecanico , bem enfim como a merda ja esta feita a cagada esta feita então simbora "tentar" ver como ficou o cambio , resultando de que fui hoje e retirei o carro , por enquanto esta tudo certo nas trocas de marcha apartir da segunda marcha , a primeira esta esticando um pouco mais chegando aos 40giros , bom só testei o carro na rodovia até agora respondeu normal , amanhã sera o dia de eu rodar com ele pela cidade , pegar subidonas , enfrentar o transito para ver como ser a reação .

Agora vamos para a parte tecnica do referido problema que estava a acontecer , segundo o Michel ouvi um fechamento de curto da valvula para o modulo do cambio no qual só voltava positivo por isso dava o tranco e as valvulas estavam perdendo pressão . Segundo o Mecanico foi feito a reprogramação do chip do modulo .

No meu caso veio expecificamente relatado as trocas de "solenoides de mudança" + "solenoide de Pressão"

Bom por enquanto testando o carro em breve relato outro parecer . Abraços e obrigado por quem deu uma força aqui , realmente é por parte ao extremo desgastante mexer com este cambio al4 .
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada   Hoje à(s) 0:52

Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada
» Cambio dando soco e sem torque
» CAMBIO AUTOMÁTICO problemático
» Duvida com cambio automatico ( uso do N em semároro)
» Cambio automatico do cruze sedan

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: