Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 barulho no tucho e vibração na hora da frenagem

Ir para baixo 
+4
edsonlago
vitor_mupe
Linneu.SP
pedromarante
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptySeg 16 Jun 2014 - 12:04

Gente boa tarde, acabei de fazer o motor do meu caidinho, ta lindo mas o tucho que comprei segundo o mecanico é vagabundo, comprei paralelo mesmo porem o original na area aqui é mil reais
ai fica fazendo um pouco de barulho, alguem sabe se existe alguma forma de resolver isso? mesmo que seja paleativo.

outra duvida é quando eu freio em alta velocidade o carro se treme todoooo feião faz maior barulheira nos freios traseiros, eu li em algum lugar que eu uso uns espaçadores universais de 8mm outros dizem que podem ser as presilhas infriores das pastilhas

ja troquei disco e pastilha e nada muda pelo amor de deus gente, eu viajo com esse carro e pegar pista com ele é muito ruim com isso !!

ai as fotos das pastilhas e presilhas

barulho no tucho e vibração na hora da frenagem 2rh5rvm

barulho no tucho e vibração na hora da frenagem 2h2fmtg

barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Wkb9l

segue umas fotos do meu podrão e seu inseparavel som rs

barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Zjxjxv

barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Nb1zyt

Segue o video do barulho



Última edição por pedromarante em Seg 16 Jun 2014 - 12:51, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptySeg 16 Jun 2014 - 12:49

Pedro, o fato de trepidar o carro quando se freia pra valer normalmente é o ABS funcionando. Pode ser que por ter espaçador, o seu faça muito escândalo mesmo.
Na verdade, o uso de espaçadores nunca é aconselhável em nenhum veículo.
Quanto aos tuchos...... peças paralelas são um veneno lento pra esses carros.....

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptySeg 16 Jun 2014 - 12:53

Linneu.SP escreveu:
Pedro, o fato de trepidar o carro quando se freia pra valer normalmente é o ABS funcionando. Pode ser que por ter espaçador, o seu faça muito escândalo mesmo.
Na verdade, o uso de espaçadores nunca é aconselhável em nenhum veículo.
Quanto aos tuchos...... peças paralelas são um veneno lento pra esses carros.....

entendo, porem com os espaçadores ja raspa o pneu na lataria quando tem gente no banco de tras, se eu tirar vai agarrar o pneu na lataria rs, alguem tem alguma luz ?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptySeg 16 Jun 2014 - 13:26

seu carro não tem ABS eu acho..
E está faltando uma pecinha de apoio das pastilhas, não é a presilha, ela está no lugar..
é uma peça em L de aço pequena. Quem trocou provavelmente não colocou, ela chata de entrar mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptySeg 16 Jun 2014 - 16:00

Linneu.SP escreveu:
Pedro, o fato de trepidar o carro quando se freia pra valer normalmente é o ABS funcionando. Pode ser que por ter espaçador, o seu faça muito escândalo mesmo.
Na verdade, o uso de espaçadores nunca é aconselhável em nenhum veículo.
Quanto aos tuchos...... peças paralelas são um veneno lento pra esses carros.....

Realmente Linneu - O meu tem ABS e trepida mesmo, somente frenagem brusca + de 100km/h, -
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptySeg 16 Jun 2014 - 16:10

edsonlago escreveu:
Linneu.SP escreveu:
Pedro, o fato de trepidar o carro quando se freia pra valer normalmente é o ABS funcionando. Pode ser que por ter espaçador, o seu faça muito escândalo mesmo.
Na verdade, o uso de espaçadores nunca é aconselhável em nenhum veículo.
Quanto aos tuchos...... peças paralelas são um veneno lento pra esses carros.....

Realmente Linneu - O meu tem ABS e trepida mesmo,  somente frenagem brusca + de 100km/h, -



No caso ABS o meu acho que tem sim, voce pode me indicar a peça que ta faltando me mostra imagem dela ou anuncio no ml ??

no caso da frenagem acima de 60~70km/h ele ja trepida
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptySeg 16 Jun 2014 - 16:57



é o que ele chama de chapinha deslizante.. isso aparentemente não está no seu carro.
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptySeg 16 Jun 2014 - 18:13

vitor_mupe escreveu:


é o que ele chama de chapinha deslizante.. isso aparentemente não está no seu carro.

é para eu ver se tem ou não teria que tirar a roda né ?

tu não consegue me mandar uma imagem ? ja que essa gravação ta pessima pra enchergar detalhes rs
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptySeg 16 Jun 2014 - 18:41

rsrs ta muito ruim mesmo.. acho q vc consegue ver sem tirar a roda, mas tem que entrar em baixo

não tenho nenhuma foto, achei uma imagem do kit de reparo que tem essa chapinha, é a que tem dois furos:
barulho no tucho e vibração na hora da frenagem 2471

Ela vai entre a pinça e a pastilha, bem na orelha da pastilha na parte de baixo.. na parte de cima vai a mola
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptyTer 17 Jun 2014 - 0:03

está tudo no lugar no freio dele...

a trepidação deve ser ou por balanceamento ruim ou por algum disco empenado...

tem que passar um relogio comparador no disco...

pode ser cubo empenado tambem...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Renato Abreu
Membro
Membro
Renato Abreu



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptyTer 17 Jun 2014 - 0:51

Em relação aos tuchos: alguém aqui confirma o mito de que não se pode tirar a bomba de óleo dos PSA?
Dizem que o encaixe das engrenagens não fica perfeito e pode faltar um pouco de pressão em baixa...
"mitos ou fatos real" rs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptyTer 17 Jun 2014 - 12:22

Diria q mito pois no meu foi tirado e colocado de volt e num tive esse problema.
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptyQua 18 Jun 2014 - 21:10

gnw escreveu:
está tudo no lugar no freio dele...

a trepidação deve ser ou por balanceamento ruim ou por algum disco empenado...

tem que passar um relogio comparador no disco...

pode ser cubo empenado tambem...

eu acredito que seja isso mesmo, pois quando eu troco o disco e pastilha a trepidação parou, mas logo voltou, alguma coia ta empenando o disco

onde seria o lugar indicado para averiguar isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptyQui 19 Jun 2014 - 1:22

Rsrs qualquer oficina decente deveria ter um relógio comparador...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptyQui 19 Jun 2014 - 10:53

pedromarante escreveu:
gnw escreveu:
está tudo no lugar no freio dele...

a trepidação deve ser ou por balanceamento ruim ou por algum disco empenado...

tem que passar um relogio comparador no disco...

pode ser cubo empenado tambem...

eu acredito que seja isso mesmo, pois quando eu troco o disco e pastilha a trepidação parou, mas logo voltou, alguma coia ta empenando o disco

onde seria o lugar indicado para averiguar isso ?
Vou dar um relato q aconteceu comigo , perdi um disco novo nessa brincadeira, ao colocar o outro disco o mecânico olhou a superficie onde ele vai preso e tinha uns carocinho de nada , mas q fez com q meu disco empenasse ao esquentar, solução passou uma lixa e deixou tudo lisinho daí sim aplicou o novo disco , perfeito até agora.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptyQui 19 Jun 2014 - 11:38

pode tirar os discos e mandar dar um passe...

sai barato e resolve



sempre fazemos isso com discos zero km tambem.. eles sempre vem empenados

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptyDom 22 Jun 2014 - 21:47

eu troquei a roda e botei o step deu uma ligeira melhorada, mas se rodar o disco na mão sente que ele da uma agarrada
Ir para o topo Ir para baixo
Assis jr.
Membro
Membro




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptySeg 23 Jun 2014 - 11:24

quanto ao barulho do tucho, indica uma falta de carga de óleo. Eles são o primeiro a reclamar se a pressão da bomba estiver baixa. Pode ser bomba ou fulga de óleo pelos casquilhos ou comando. Como você. Fez o motor e acredita no mecânico, de uma pequena acelerada gradual até uns 5000 giros e mantenha um pouco, 15 segundos. Não vai pocar o motor. Rsrs. Isso faz com que o motor se ajuste. Funcionou no meu. Até uma bolha de ar no sistema faz isso. Opala tem essa mania de descarregar os tuchos. Caso não resolva, tem uns grude que vende em postos de combustível que chamam de aditivo. Ele é bem grosso e promete tirar a Cascavel dos motores. Não sei se realmente é bom.
Quanto a vibração da roda, observe os pneus e a jante, podem está tortos ou empenados. Pneus tortos as vezes não aparecem no balanciamento, já que, o balanciamento corrige a diferença de peso na roda, compensando no outro lado, como o balanciamento e feito com a roda no ar, não e visualizado. Outro problema pode ser os espaçadores, mau centralizados na furação ou colocação. Levante a roda e rode com a mão olhando a distancia com um ponto fixo, pode ser com o chão. Experimente trocar os da frente com os de trás ou com um que não presente esse defeito.
Percebo também que você usa som pesado. Tire e dê uma volta para ver se continua. Pode ser que esteja dando alguma interferência no atuador que tem em baixo na suspensão. É uma bombinha de freio com uma mola. Ela serve para não deixar as rodas traseiras travar. Pode está mau retirada ou trabalhando com dificuldade por causa do peso do som, já que o carro quando esta pesado, a ideia é  andar de vagar... RS. Ele serve pra aumentar a potencia do freio suado pesado.
Espero ter ajudado. Caso resolva, avise.
Sucesso.
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptyQui 26 Jun 2014 - 11:01

Assis jr. escreveu:
quanto ao barulho do tucho, indica uma falta de carga de óleo. Eles são o primeiro a reclamar se a pressão da bomba estiver baixa. Pode ser bomba ou fulga de óleo pelos casquilhos ou comando. Como você. Fez o motor e acredita no mecânico, de uma pequena acelerada gradual até uns 5000 giros e mantenha um pouco, 15 segundos. Não vai pocar o motor. Rsrs. Isso faz com que o motor se ajuste. Funcionou no meu. Até uma bolha de ar no sistema faz isso. Opala tem essa mania de descarregar os tuchos. Caso não resolva, tem uns grude que vende em postos de combustível que chamam de aditivo. Ele é bem grosso e promete tirar a Cascavel dos motores. Não sei se realmente é bom.
Quanto a vibração da roda, observe os pneus e a jante, podem está tortos ou empenados. Pneus tortos as vezes não aparecem no balanciamento, já que, o balanciamento corrige a diferença de peso na roda, compensando no outro lado, como o balanciamento e feito com a roda no ar, não e visualizado. Outro problema pode ser os espaçadores, mau centralizados na furação ou colocação. Levante a roda e rode com a mão olhando a distancia com um ponto fixo, pode ser com o chão. Experimente trocar os da frente com os de trás ou com um que não presente esse defeito.
Percebo também que você usa som pesado. Tire e dê uma volta para ver se continua. Pode ser que esteja dando alguma interferência no atuador que tem em baixo na suspensão. É uma bombinha de freio com uma mola. Ela serve para não deixar as rodas traseiras travar. Pode está mau retirada ou trabalhando com dificuldade por causa do peso do som, já que o carro quando esta pesado, a ideia é  andar de vagar... RS. Ele serve pra aumentar a potencia do freio suado pesado.
Espero ter ajudado. Caso resolva, avise.
Sucesso.


Amigo eu tirei as rodas traseiras e tentei rodar os discos com a mão, o do lado esquerdo é até dificil rodar pq tem partes que ele agarra muito na pastilha ai fiz força pra rodar quase que perdi o dedo que rodou pra parte que não ta pegando na pastilha e meu dedo entrou na pinça rs, a do lado direito é parecido só que agarra menos, bem que ta empenado os discos acredito que esteja, pois tento rodar com a mão tem lugares no disco que agarra na pastilha, ai to querendo trocar o disco e a roda para as originais de ferro sem o espaçador pra ver se é ele que empenando os discos.

ja o caso do tucho eu ja acelerei meu mecanico tambem, acho que vou completar o oleo e botar esse mel pra ver se para os barulhos pq é fogo tudo novinho as bombas são todas novas, e o carro de vez enquando descarrega e fica tec tec tec tec
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptyQui 26 Jun 2014 - 12:54

Se o cubo estiver emepenado os discos vão pro saco tbm
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptyQui 26 Jun 2014 - 23:02

vitor_mupe escreveu:
Se o cubo estiver emepenado os discos vão pro saco tbm


tem alguma forma de testar pra ver se o cubo ta empenado?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptyQui 26 Jun 2014 - 23:30

Ir para o topo Ir para baixo
Assis jr.
Membro
Membro




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptySex 27 Jun 2014 - 0:28

Achei interessante o vídeo mas, como mecânico industrial e uma certa convivência com automotiva, achei meio que exagerada a opção de passar o relógio comparador nos cubos.
O cubo que ele passou o relógio é o dianteiro, sendo que, nele recebe atuação do eixo de transmissão e tambem tem influência dos rolamentos. O relogio comparador percebe interferência até de um pentelho de sapo, ou melhor, cada volta que o ponteiro dá e um milimitro. Se não chegar a uma volta, estaremos trabalhando com decimo de milimitros ou centésimos.
Como ele mediu com o cubo sujo e áspero, qualquer diferença no seu curso, como por exemplo, uma falha, um arranhão, fissura, grão de areia, tinta, ele ira marcar. Claro que com picos intermitentes e não constante. Mas, um milimitro naquela área, o sistema de freio compensa.
Agora, se o disco estiver com essa diferença em sua espessura, acho mais provável.
O curso dele tem que ter a mesma espessura em toda a sua área de atuação -|- e _|_ .  Não podendo está mais gordinho em uma área e magrinho em outra. -(|- de um lado e -|(- do outro.
Posso está enganado mas, até  o peso da roda com atuação nos rolamentos ele cria essa interferência.
Agora, se estiver muito visível, pode ser possível.
Se alguem teve esse problema que trocou o disco e não resolveu, só depois que trocou o cubo, favor relatar.
É curioso mas, é Sempre bom aprender mais e ter certeza das coisas.
Lembrando, é só uma opinião do meu ponto de vista como mecânico.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptySex 27 Jun 2014 - 20:13

mais de 7 decimos de milimetro, já é empeno demais num cubo.....

10 decimos de milimetro é suficiente pra fazer uma boa tremedeira!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Assis jr.
Membro
Membro




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem EmptySáb 28 Jun 2014 - 10:34

gnw escreveu:
mais de 7 decimos de milimetro, já é empeno demais num cubo.....

10 decimos de milimetro é suficiente pra fazer uma boa tremedeira!
7 decimo = 0,7 milimitros.
10 décimos = 1 milimitro.

No vídeo, o relógio comparador não girou nem um quarto de volta, ou melhor, 2,5 décimos, ou melho ainda, 0,25 milimitros.
Se acham que isso e suficiente para vibração em uma roda se tratando de empeno axial, levando em consideração a atuação as forças que o pneu exerce, folga de rolamentos que  pode chegar a 0.3 mm, dentre outros, acho curioso.
Continuo achando que esse vídeo é uma forma de assustar a galera, fazendo com que troque peças do carro sem necessidade. Muita garganta. Tenho oficinas aqui na região que tem um Monte de equipamentos, mas na hora de arrumar o carro, é um veinho que conhece o problema no ouvido.
Lembrando que este é um ponto de vista meu, trabalho em área industrial com estes tipos de equipamentos em bombas centrifulgas e turbinas, onde, mensuro diariamente folgas axiais e radiais, desgastes, dentre outros, de equipamentos que chegam a passar mais de 15 000 rpm. Neles também, existem sistema de freios, acoplamentos, embreagens.
Uma roda de um carro há 100 km não chega essa rotação. É só fazer a relação de motor, caixa e diferencial.
Ainda estou curioso e gostaria de uma prova de alguém que teve o mesmo problema e só solucionou com a troca do mesmo.
Não caiam em pilantragem de pessoas que se diz proficional e mostra vídeos de Oficina que tem tudo que trouxe equipamentos importados só pra Arrancar seu dinheiro.
Agora, se quiser trocar tudo... É claro que vai ficar bom, pois, se não ficar, tem que pegar o mecânico e quebrar na porrada...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
barulho no tucho e vibração na hora da frenagem
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: