Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 regulagem dos ponteiros do painel

Ir para baixo 
AutorMensagem
Assis jr.
Membro
Membro




regulagem dos ponteiros do painel Empty
MensagemAssunto: regulagem dos ponteiros do painel   regulagem dos ponteiros do painel EmptyDom 22 Jun 2014 - 13:31

Um problema comum no Xsara e o fato de quando desliga a bateria ou descarrega, os ponteiros ficam desajustados, ficando no final de curso. Uma maneira simples de normalizar eles é:
Contagiros: funcione o carro e acelere de vagar até ele retornar. Vai acelerar gradualmente até mais ou menos uns 5000 giros.
Velocímetro: levante uma das rodas dianteira e funcione o carro, engate a quinta marcha e solte como se estivesse andando, vai acelerando até uns 5000 giros. Ele retornará. Lembresse de deichar o carro bem apoiado e com o freio de mão puxado. Não freie o carro quando a roda estiver rodando.
Caso queira fazer isso na pista, é só colocar uns 160 km/h que os dois retornam.
Evitem ficar desligando e ligando a bateria, pois, eles dão porradas muito forte no sistema e descalibram, sendo necessário desmotar pra calibrar. Se ele já está no final de curso, se desligar a bateria e ligar de novo ele tende a forçar no mesmo sentido horário onde, descalibra.
Quanto ao de temperatura, existe um problema pouco comum que acontece no Xsara que é a oxidação nos parafusos que segura o flange que ficam as cebolinhas de temperaturas, fazendo com que falte aterramento e fique mostrando valores falso no painel. Para fazer o teste, puxe um fio negativo da bateria até a base da cebolinha (onde pega a chave pra tirar), e confere se voltou ao normal. Já passamos por isso, desmontamos painel, trocamos cebolinha e do descobrimos por acaso quando, fui trocar a terceira e estava com a ignição ligada para baixar os vidros quando de
 repente meu velho foi tirar e encosto a chave no motor fechando contato entre eles. Na hora vi o ponteiro subir pra posição normal. Rsrs. Pulos de alegria, já tinha gastado 150 com rastreador..
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
 
regulagem dos ponteiros do painel
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Painel oscilando velocímetro -Recalibrar ponteiros
» Regulagem da Traseira;
» Regulagem da embreagem do N6
» Regulagem de Farol.
» Regulagem da porta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: