Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Motor rateando

Ir para baixo 
+6
andre anlucav
vitor_mupe
Assis jr.
TIRRENNO
peo21
aerolipe
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Motor rateando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Motor rateando   Motor rateando - Página 2 EmptyDom 29 Jun 2014 - 19:08

Relembrando a primeira mensagem :

Tudo trocado.... velas... filtros.... limpeza tbi... tudo... sera q pode ser bico injetor?
Coloquei aqueles aditivos pra testar... vamos ver!!!

Valew!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Motor rateando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Motor rateando - Página 2 EmptyQua 16 Jul 2014 - 0:46

Entrada falsa de ar?
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Motor rateando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Motor rateando - Página 2 EmptyQua 16 Jul 2014 - 0:51

Nao acredito q tenha... mas eh engraçado... nunca falha ou ratea andando mas acelerando de neutro pra tudo aberto parado falha... muito estranho... pq se acelerar de pouco em pouco nao da nada... agora... andando.

Pode meter o pe q nao falha... muuuito de vez enquando falha... de leve soh
.. o q pode ser?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Motor rateando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Motor rateando - Página 2 EmptyQua 16 Jul 2014 - 1:26

Já viu pressão de combustível?

esse estourinho é falta de comb...

veja sensor map sensor tps sonda lambda e linha de combustível. ..
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Motor rateando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Motor rateando - Página 2 EmptyQua 16 Jul 2014 - 11:43

Putz...... tirando oressao do comb.... o resto é só. No rastreador neh?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Motor rateando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Motor rateando - Página 2 EmptyQua 16 Jul 2014 - 12:55

existem testes
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Motor rateando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Motor rateando - Página 2 EmptyQua 16 Jul 2014 - 12:59

ainda sou meXanico e nao sei.como realiza-los... dicas?
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Motor rateando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Motor rateando - Página 2 EmptyTer 29 Jul 2014 - 1:01

Galera... choveu muito em bh estes dias pra traz... abri o capo... e caiu muita agua dentro do motor... principalmente alina parte de cima da bobina... tenho medo de que tenha caido agua... passo um limpa contato geral ali?!
Porque estava tudo bem... quando troquei as velas e agora voltou a galhar...

Ps: E quanto aos testes GNW?!
Ir para o topo Ir para baixo
spilner
Membro
Membro
spilner



Motor rateando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Motor rateando - Página 2 EmptySeg 23 Mar 2015 - 16:06

andre anlucav escreveu:
Então galera, fiz a limpeza do TBI como falei e o carro ficou uns 80% melhor do que estava, ainda está oscilando um pouco, amanhã vou testar os bicos e ver se há algum com problema...

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Meu 1.8 8v (XU7JP) está um pouco diferente dos problemas que eu li aqui no fórum.

Não estava sustentando a aceleração, então realizei os seguintes procedimentos:

Limpeza do TBI com CAR80;
Limpeza do Motor de Passo com CAR80;
Troca das velas - Antes BKR6EKC, agora Denso IK20;
Troca do cabo de velas - Antes OEM, agora DAYCO;
Troca do filtro de combustível - Antes OEM, agora TECFIL;

Ele melhorou bastante, mas ainda está rateando na resposta ao acelerador, dando umas emboladas antes de disparar.

Meu problema que um dos mecânicos que já mexeram no carro com o dono anterior, cortaram os fios do chicote da sonda lambda e acredito que isso esteja influenciando neste problema.

Meu chicote até tem aquele padrão de cores, dois brancos para resistência e cinza e preto para o sensor da sonda. O problema que as cores dos fios da sonda que eu tenho são completamente diferentes.

Além da sonda, teria algo mais que pudesse estar influenciando? Regulador de pressão? Bicos sujos? Bomba de Combustível, Pré-filtro sujo?

Outra dúvida, usar um regulador de pressão de 3 bar em vez do 2.5 bar aumenta o consumo do XU7JP 1.8 8v? O que acha GNW?
Ir para o topo Ir para baixo
diegobh
Usuario
Usuario




Motor rateando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Motor rateando - Página 2 EmptyTer 27 Out 2015 - 21:36

Tenho a mesma preocupacao... ainda estou com os mesmo problemas de aceleracao no carro. Ja fez limpeza de bico com ultrasom?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Motor rateando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Motor rateando - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motor rateando
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Motor rateando
» Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.
» Carro rateando e sem potencia
» Carro rateando ao ligar...
» Ao engatar a marcha, o carro fica rateando.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: