- andre anlucav escreveu:
- Então galera, fiz a limpeza do TBI como falei e o carro ficou uns 80% melhor do que estava, ainda está oscilando um pouco, amanhã vou testar os bicos e ver se há algum com problema...
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Meu 1.8 8v (XU7JP) está um pouco diferente dos problemas que eu li aqui no fórum.
Não estava sustentando a aceleração, então realizei os seguintes procedimentos:
Limpeza do TBI com CAR80;
Limpeza do Motor de Passo com CAR80;
Troca das velas - Antes BKR6EKC, agora Denso IK20;
Troca do cabo de velas - Antes OEM, agora DAYCO;
Troca do filtro de combustível - Antes OEM, agora TECFIL;
Ele melhorou bastante, mas ainda está rateando na resposta ao acelerador, dando umas emboladas antes de disparar.
Meu problema que um dos mecânicos que já mexeram no carro com o dono anterior, cortaram os fios do chicote da sonda lambda e acredito que isso esteja influenciando neste problema.
Meu chicote até tem aquele padrão de cores, dois brancos para resistência e cinza e preto para o sensor da sonda. O problema que as cores dos fios da sonda que eu tenho são completamente diferentes.
Além da sonda, teria algo mais que pudesse estar influenciando? Regulador de pressão? Bicos sujos? Bomba de Combustível, Pré-filtro sujo?
Outra dúvida, usar um regulador de pressão de 3 bar em vez do 2.5 bar aumenta o consumo do XU7JP 1.8 8v? O que acha GNW?