Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Liquido de arrefecimento voltando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Aspone
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Liquido de arrefecimento voltando    Seg 7 Jul 2014 - 12:02

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia,

Tive mais uma "Emoção" com o Xsara. (estou tendo mais emoções que o Roberto Carlos)

Fui pegar estrada com a nave e vi que ela ta esquentando, encostei num posto de gasolina e constatei que o liquido de arrefecimento estava voltando quando se ligava o carro e abaixando quando desligava.

Achei que fosse a termostática, meu meca falou que tem sintomas de ser junta do cabeçote, pediu um tempo para fazer mais alguns testes, e poder diagnosticar com certeza.

Recentemente troquei o liquido de arrefecimento ORIGINAL. Troquei também o óleo, depois disso começou a dar problemas. Será que corroeu tudo??

Alguém tem ideia de preço justo na troca da junta do cabeçote?

AutorMensagem
Aspone
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Sex 11 Jul 2014 - 23:46

gnw escreveu:
Aspone escreveu:
R$ 1.800,00 a pancada (troca da junta, faceamento o cabeçote, troca da válvula termo, troca dos retentores + Mao de obra).

tá no preço. IMPERATIVO o uso da junta ORIGINAL DA CONCECIONÁRIA!

Qual é a OEM da junta ?

Aspone
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Sex 11 Jul 2014 - 23:49

E porque é IMPERATIVO??? conheces algum problema com juntas que nao sejam da CSS?

andre anlucav
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Sab 12 Jul 2014 - 7:12

Aspone, nossos carros têm uma pinima séria com junta de cabeçote paralela, elas não duram, absolutamente, nada, em pouco tempo vc tem que gastar e mandar fazer tudo de novo, segue o conselho do amigo GNW e vai por mim, gasta um pouco mais e resolve o teu problema, põe a original.
andre anlucav
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Sab 12 Jul 2014 - 7:18

Os retentores de válvulas podem ser substituídos como se faz com as juntas dos comandos, ou tem que remover todo o conjunto e desmontar as válvulas, já que vou trocar as juntas desses comandos..... Ou somente com a troca das juntas eu resolvo esse problema da gosma?
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Sab 12 Jul 2014 - 11:13

A junta do cabeçote evita a passagem de óleo na agua ou vice versa e naum vai deicar seu motor melar na junção entre cabeçote e bloco , porém se os retentorer tiverem fudido naum tem jeito tem q trocar , pq vai continuar passando óleo para as valvulas ,vai ter q gastar msm.
andre anlucav
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Sab 12 Jul 2014 - 19:57

sei que fazer a troca da junta dos comandos de válvulas é um trabalho fácil, então, se eu abrir os comandos para trocar as juntas eu já terei acesso aos retentores das válvulas? Ou tenho que desmontar o conjunto dos comandos para trocar esses retentores?
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Sab 12 Jul 2014 - 20:45

Para trocar os retentores vc terá q desmontar as válvulas , muitas retíficas só trocam os retentores, o meu acompanhei e o cara tirou toda a borra da um certo trabalho, digamos q ele fez o serviço 100%.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Dom 13 Jul 2014 - 0:57

realmente, esses nossos motores usam uma taxa solta, e exigem uma vedação perfeita de cilindros... existem juntas Boas por aí, mas daí a tu achar, compra a original que por vezes é até muito mais barata .

A a junta do teu motor é a mesma da picasso... teu carro é um n7 2.0 coreto?

se eu não quiser te mentir vou te falar que só entre ano passado e esse já fiz MAIS DE 15 cabeçotes de Picasso.

esse é o motor que eu mais abro.... disparado...

aconselho redentores de comando e de válvula Elring e junta de cabeçote original....

experiência....

faça um assentamento de válvulas caprichado nele e de um bom banho químico e plaina... o motor fica novo de novo....

Acho que o teu já usa junta de aço....

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Moderador

MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Dom 13 Jul 2014 - 0:58

obs: esse cabeçote vai muito toque no aperto... geralmente aperto ele de 2 em 2 kgf/cm2 até 8 e depois de um em um até 10 ou 11...

com menos que 9 ele não veda...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Dom 13 Jul 2014 - 10:08

Obrigado pelas opiniões pessoal.

Alguém ai tem a tabela de torque dos parafusos do cabeçote?
andre anlucav
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Dom 13 Jul 2014 - 18:01

O amigo GNW já te deu a planta, segue a tabelinha dele e seja feliz kkk.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Dom 13 Jul 2014 - 18:56

exato...

Moderador

MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Seg 14 Jul 2014 - 10:44

Adivinha qual não foi o cabeçote que eu acabei de toquear, não faz 2 minutos??? kkkk

Usuario

MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Seg 14 Jul 2014 - 11:05

Resolvi comprar as peças na CSS ficou bem mais barato... Junta do cabeçote R$ 76,20 Retentores R$ 129,00 Valvula termo R$ 86,00 e os parafusos 160,00

Obrigado GNW, se não fosse sua insistência eu ia pagar mais caro em peças paralelas
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Seg 14 Jul 2014 - 14:07

Pois é ta acabando esse negócio de cc ter peças caras , até pq todas minhas peças são compradas ou lá ou na pug
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Seg 14 Jul 2014 - 18:59

Aspone escreveu:
Resolvi comprar as peças na CSS ficou bem mais barato... Junta do cabeçote R$ 76,20 Retentores R$ 129,00 Valvula termo R$ 86,00 e os parafusos 160,00

Obrigado GNW, se não fosse sua insistência eu ia pagar mais caro em peças paralelas

capaz.. kkk

que bom que fez a escolha certa!!!

MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Hoje à(s) 7:01

Liquido de arrefecimento voltando
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Troca do liquido de arrefecimento Hayabusa
» Liquido de Arrefecimento
» liquido de arrefecimento no oleo do motor GSX-R 1000
» (W168): Motor soltando fumaça após troca do liquido de arrefecimento
» Revisão 36 Meses, devo trocar reservatório de liquido de arrefecimento?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: