Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Oleo 20W50?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
aerolipe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Oleo 20W50?   Qua 16 Jul 2014 - 14:19

Entao turma... levei o carro pra revisar... e com 180.000 o mec colocou multiviscoso 20W50.... tenho usado 20w50 desde que comprei pq o outro dono usava este... entao nao queria fugir do q ja era usado... nao baixa oleo nem nada... digo, a mangueira de retorno do suspiro esta meio entupida e ressecada... e vaza por ali... de tempo em tempo tenho que completar com meio litro... mas roda muito ate ter que completar.. muito mesmo... nao queima oleo nem nada... enfim.... tenho medo de ir para 15w40 depois de tanto tempo em uso com 20w50 e como é recomendação 15w50 nao acho q esta tao fora . Obs. Motor sem barulhos tirando o do coxim superior/limitador.
Concordam que eu deva continuar com o 20w50? O clima em bhz eh ameno... temperatura nao passa de 100... em trafego pesado 105 no maximo depois cai pra 90 e pouco.
jpaulosg
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Oleo 20W50?   Dom 17 Ago 2014 - 20:57

No seu caso, colocaria o 15w50 da Shell, Helix Amarelo.

Só por precaução, com óleo mineral, pelo menos nas primeiras trocas trocaria sempre o filtro e com 5 mil km ou 6 meses.

Uso na minha, desde que comprei, 10w40 semisintético e troco o filtro a cada 10k km.

Abs.,

JP

aerolipe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Oleo 20W50?   Seg 18 Ago 2014 - 1:29

Eu troco a cada 3000km o 20w50...
Com filtro... e tem q colocar 500ml a cada 1200km..
eltom gonçalves
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Oleo 20W50?   Qua 3 Set 2014 - 16:51

coloquei 10w40 e começou a queimar oleo, se voltar ao mineral pode parar?
aerolipe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Oleo 20W50?   Qua 3 Set 2014 - 21:32

Irmão.... se tava usando mineral por muito tempo mudar pra sintetico eh loucura... recomendacao de manual maxuma pra alta temperatura = Brazil em sua maior parte... eh 15w50.... ou seja... nao eh grosso demais igual falam por ai.... mas a troca precisa ser realizada com mais frequencia!!! Eu troco de 3 em 3... mas comovrodo muito em estrada... tenho efetuado a cada 5000.
matrixkidlouco
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Oleo 20W50?   Qui 4 Set 2014 - 7:48

para o meu carro - Xsara Break Exclusive 2001 - qual o oleo indicado?

sou totalmente leigo no assunto - tenho q usar um 15x50W sintetico?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Oleo 20W50?   Sex 5 Set 2014 - 20:34

pode passar pra sintetico sim... essa historia que dá borra é mito do mais cabeludo...

tão mito quanto que largar bateria no chao descarrega.....

acho que são os dois piores mitos do mundo automotivo

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Oleo 20W50?   Sex 5 Set 2014 - 21:41

Não vejo problema em trocar o óleo mineral pelo sintético, desde que troque o filtro também.
Quando comprei meu Xsara, o antigo dono usava mineral 15w50...o carro estava com 119mil. Na primeira troca comecei a usar sintético (Motul 10w40), e não fuma nada...a única coisa que fiz foi que as duas primeiras trocas foram com 5mil, mas isso foi por capricho.
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Oleo 20W50?   Sab 6 Set 2014 - 16:15

to pensando em usar o 10w40 na próxima troca, o 15w50 é difícil de achar e o máximo que achei foi SL..
o 10w40 tem aos baldes o SN
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Oleo 20W50?   Sab 6 Set 2014 - 18:22

de Sl pra sn muda mto pouco

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Oleo 20W50?   Dom 7 Set 2014 - 1:18

então vou manter o 15w50.. o cabeçote está limpinho, sem verniz.. o medo de trocar é começar a formar o verniz.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Oleo 20W50?   Dom 7 Set 2014 - 12:56

boa Smile

MensagemAssunto: Re: Oleo 20W50?   

Oleo 20W50?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pode usar oleo 20w50 ?
» Promoção Oleo GALP MINERAL 20W50 (Continente)
» Oleo Mineral / Semi Sintetico / Sintetico
» Óleo Yamalube 20w50 R$11,958, quem vai querer?
» Em busca do oleo perfeito!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: