Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Junta de cabeçote queimou - Tomei.

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptySex 25 Jul 2014 - 22:00

Pois é galera, 3 semanas com o carro e eu ganho esse presente, detalhe, parado dentro da garagem, domingo de sol comendo um churrasco e tomando um gelo, ouvindo um som legal no carro, dei partida no motor pra recuperar um pouco de bateria e tornei a curtir o domingo, vamos resumir, ventoinha não armou, água saindo sob pressão na tampa do radiador e uma cachoeira de óleo misturado com água embaixo do carro, vai vendo... Menos mal que não foi na rua.

Então, antes de ir me assustar na oficina, vou providenciar o material (as juntas) pra não chorar numa porrada só, além do motor que vou desmontar pessoalmente pra diminuir na mão de obra, prático e rápido e os caras cobram uma fortuna pra fazer isso, enfim....

Dentre as juntas que vou precisar, tem uma que não sei a descrição dela, ela pega entre os comandos de válvulas e o cabeçote, segue foto apontando:

[img]Junta de cabeçote queimou - Tomei. 9r3x41[/img]

Nesse meio aí, que junta é essa?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptySex 25 Jul 2014 - 22:47

Posso estar enganado, mas acho que ai não vai junta
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptySáb 26 Jul 2014 - 0:00

Tem uma linha ali mesmo mas acho q nao tem junta..... citroen service nao mostra isso!
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptySáb 26 Jul 2014 - 10:15

Duas situações, a primeira é que liguei para a Imports autopeças aqui no RJ e segundo eles não existe junta ali e sim uma veda junta específica (...999) e a segunda é que liguei para uma Peugeot aqui do RJ e o vendedor me informou que ali tem junta sim, que o valor dela é 70,00 (CADA) e que a descrição dela é "retentor da tampa de tucho"... É claro que vou na segunda situação né, já tô na chuva mesmo rsrsrs

A oficina que vai executar o serviço é muito falada aqui na região por conta dos seus bons serviços, vamos ver, vai ser a minha primeira vez lá e embora o dono seja amigão meu, já falei pra ele, se fizer merda eu vou divulgar aqui rsrsr, mais o cara é foda mesmo, com certeza vou dar boas recomendações dele, mais só depois do serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
flajbaltar
Membro
Membro




Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptySáb 26 Jul 2014 - 10:21

ali não vai junta não é só cola mesmo, a junta que na Peugeot vão te vender é a da tampa das válvulas.
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptySáb 26 Jul 2014 - 10:26

Olha aí a situação do meu menino, me parte o coração....

[img]Junta de cabeçote queimou - Tomei. 27xov9s[/img]

Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptySáb 26 Jul 2014 - 10:45

Pois é Flajbaltar, também achei isso, aí o amigo lá da Peugeot me mandou um email com a relação de juntas e retentores que vou precisar, segue lista na posição em que vai ser montada pra se entender melhor, de cima para baixo:

- retentores das tampas dos comandos de válvulas = 28,00 (CADA) são duas = 56,00
- retentores das tampas de tucho (as da questão) = 70,00 (CADA) são duas = 140,00
- retentores de válvulas = 12,00 (CADA) são dezesseis = 192,00
- retentores do coletor de admissão = 12,00 (CADA) são quatro = 48,00
- junta do coletor de escape = 11,00
- junta da válvula termostática = 5,00
- junta de cabeçote = 62,00

TOTAL DE JUNTAS E RETENTORES ORIGINAIS = 514,00 - 10% p/ pgto em dinheiro = 462,60

Aí está a listagem com os preços para quem também estiver precisando. Enfim, não são as mesmas, ele me informou que muitos põem a cola prq desconhecem a existência desses retentores por confundi-los com os das tampas dos comandos.
Ir para o topo Ir para baixo
flajbaltar
Membro
Membro




Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptySáb 26 Jul 2014 - 15:52

fala andré, olhando no service da citroen, ali não leva junta mesmo não, da um confere para você ver, pois talvez você vá comprar peças desnecessárias.
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptySáb 26 Jul 2014 - 17:42

Pois é meu camarada, hoje dando uma examinada na situação, realmente não vi nenhuma junta ali e sim algum tipo de cola como a imports havia me dito, porém lá na Pug o rapaz puxou pelo chassi do meu carro, o que leva a entender que de fato existe a tal junta, e agora.... vou fazer o seguinte, vou comprar todos os outros componentes e vou deixar essa junta de lado, o mecânico que vai fazer o serviço é especializado em importados e é chato com negócios de gatilhos e paralelos, se tiver essa junta ele vai pedir....
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptySáb 26 Jul 2014 - 21:03

Os preços estão bons até..
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptyDom 27 Jul 2014 - 7:11

É verdade Vitor, confesso que fui surpreendido com os valores, o problema é que algumas peças só podem ser compradas por encomendas e levam de 5 a 10 dias para vc poder ir pegar, o fator positivo é o desconto de 10% para pagamentos à vista e a segurança do sistema já que todas as peças são consultadas pelo chassi do seu carro.

Amanhã vou ir lá comprar esse conjunto da relação e ver a disponibilidade na oficina para execução do serviço, tomara que seja somente isso mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptyDom 27 Jul 2014 - 11:48

Tomara que seja só isso mesmo!
Acho que estão mudando essa política quanto ao valores das peças, a tampa de óleo do Vts estava zuada, consultei o preço na CC do grupo SHC e custa 9 reais!! Muito acessível, preço de VW
Nas CC do grupo Francecar esta mais caro, 20.. a mesma coisa a embreagem, SHC 800 e pouco, Francecar 900 e pouco
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptyDom 27 Jul 2014 - 12:15

Andre entre no service , anote os codigos e vai na peugeot deve sair mais barato ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptyDom 27 Jul 2014 - 13:49

Pow Bruno, meu PC é uma merda, não tem os parâmetros para instalação do servise, aí eu não consigo fazer essas consultas...
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptyDom 27 Jul 2014 - 16:40

É online sercive.Citroen.com

Bruno, vou te dizer q ta pau a pau as duas viu.. a embreagem na Pug esta 1000 e pouco
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptyDom 27 Jul 2014 - 17:09

mas o teu e vts
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptyDom 27 Jul 2014 - 17:47

Não Bruno, o meu é um GLX 1.8 16v ano 2001, modelo N6.
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptyDom 27 Jul 2014 - 18:53

É online Vitor já to ligado mais tem que criar uma conta e é aí que entram os pré requisitos do service, e a minha máquina é um pc criado apenas para acesso a internet, configuração baixa, enfim, não posso criar essa conta e assim não posso consultar o valor dessas juntas.
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptySeg 28 Jul 2014 - 6:39

Mais acredito que o sistema da Pug seja o mesmo, quanto a junta de cabeçote, alguns dias atrás li um tópico aqui no club em que alguém se referia a colocar uma junta de cabeçote do VTS, que é de inox a original, em um GLX 1.8 16v, essas juntas tem o mesmo formato?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptySeg 28 Jul 2014 - 7:37

Tem sim André mas é bem difícil de achar , faz o seguinte compra um jogo de junta Taranto é o q pode te salvar , vai pagar 320 no kit completo.
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptySeg 28 Jul 2014 - 18:20

É na Pug que eu compro esse kit Bruno? O cara lá falou que eles não tem kit, tem que comprar as juntas uma a uma.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptySeg 28 Jul 2014 - 19:13

Não André pode ir em uma auto pecas e pede o kit Taranto pra motor do xsara q eles tem vem completo com retentores
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptySeg 28 Jul 2014 - 20:40

Entendi Bruno, mais me diz uma coisa, é de confiança esse kit, nunca ouvi falar dele?
Ir para o topo Ir para baixo
flajbaltar
Membro
Membro




Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptySeg 28 Jul 2014 - 20:42

compra juntas originais na peugeot, pois o preço ta melhor que as paralelas. e no teu caso você não precisa do jogo completo.
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. EmptyTer 29 Jul 2014 - 7:03

Pois é Baltar, eu também sou desse conceito, dei uma pesquisada aqui sobre essas juntas Taranto e falando assim sem conhecer, parecem juntas muito boas, falei com dois mecânicos amigos meus e deram boas referências delas e tal.... mais vou de original sim, até porque o preço Taranto está aparelhado com o da Pug e 100% de confiança só se tem com a original. Mais agradeço ao mano Bruno pelo auxílio e no meu caso Baltar, vou trocar logo geral tá ligado, juntas, retentores, correias, etc, vou passar um pente fino no coração do meu bebe.. kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty
MensagemAssunto: Re: Junta de cabeçote queimou - Tomei.   Junta de cabeçote queimou - Tomei. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Junta de cabeçote queimou - Tomei.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Queimou a junta do cabeçote
» queimou a junta do cabeçote do meu xsara cupe pela 2ª vez
» Carro ferveu. Junta do cabeçote queimou Orçamento.
» junta de cabeçote
» Junta de cabeçote

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: