Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!

Ir para baixo 
+4
TIRRENNO
vitor_mupe
gnw
Félix c. de Sousa
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Félix c. de Sousa
Membro
Membro
Félix c. de Sousa



tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptyQui 7 Ago 2014 - 16:44

ola amigos preciso da ajuda de vcs, acabei de trocar a junta do cabeçote do meu xsara , mas ele ja estava com esse barulho de tucho batendo. Quando eu ligo e o motor esta frio o barulho È lindo sereno tudo reguladinho, mas basta ficar uns 20 minutos e o motor começar a esquentar que começa aquele barulho. tec tec tec tec. sera q e bomba de oleo com pouca pressâo. agradecendo desde ja a atençâo.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptySex 8 Ago 2014 - 0:07

que óleo ta usando?
Ir para o topo Ir para baixo
Félix c. de Sousa
Membro
Membro
Félix c. de Sousa



tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptySex 8 Ago 2014 - 0:11

Eu usei o semi sintético da lubrax techno 15/40.
Ir para o topo Ir para baixo
Félix c. de Sousa
Membro
Membro
Félix c. de Sousa



tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptySáb 9 Ago 2014 - 13:56

????? Alguem pode me ajudar??????????????????
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptySáb 9 Ago 2014 - 17:12

Motor batendeo depois de quente é folga nas peças..
Ir para o topo Ir para baixo
Félix c. de Sousa
Membro
Membro
Félix c. de Sousa



tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptySáb 9 Ago 2014 - 17:34

poxa Vitor, o motor nao tem folga, ta ate justinho e com muita forca! o problema e aquele barulho de tucho batendo quando o carro chega por volta os 80 grau, fica parecendo ate um fusca... meu carro ta com 116.500 km.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptyDom 10 Ago 2014 - 1:29

cara.. tem varias possibilidades..

a bomba de óleo pode estar "fraca"

o motor pode ter folgas internas excessivas, e por isso estar perdendo pressão

ou os tuchos estão estragados...

tente trocar os tuchos e ver se resolve


os tuchos são os mesmos do corsa 1.6 16v
Ir para o topo Ir para baixo
Félix c. de Sousa
Membro
Membro
Félix c. de Sousa



tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptyDom 10 Ago 2014 - 1:46

Valeu GNW , mais me tira uma dúvida: pra trocar os tuchos é necessário tirar o cabeçote fora, ou da pra trocar com ele no lugar? E se o motor estiver com folga ele perde a força? Pois o meu esta disparando, com bastante força mesmo. E como VC é mecânico tem noção de preço dos tuchos? Agradecendo a atenção...
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptyQua 13 Ago 2014 - 1:42

Se fosse na fase fria quem sabe usando óleo 10w40 poderia sanar temporariamente o barulho, mas como é na fase quente vai ter que ver e trocar esses tuchos. Vejo muitos N6 com esse problema inclusive VTS
Ir para o topo Ir para baixo
Félix c. de Sousa
Membro
Membro
Félix c. de Sousa



tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptyQua 13 Ago 2014 - 2:19

Boa noite TIRRENO ! VC sabe me dizer quanto custa mais ou menos a unidade do tucho. O GNW falou q os do corsa 1.6 16 serve. Comprei o carro tem 1 ano e meio, com 1 mês a junta do cabeçote foi pro saco, a ventoinha não armou e o carro ferveu, eu estava com outras prioridades então encostei o carro quase 1 ano parado andei 200 km com o carro. Mas vou deixar o carro filé. ( mais q já tá kkkkkkk) eu sou muito detalhista o carro esta muito bom, mas carro velho é complicado sempre tem algo a fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptyQua 13 Ago 2014 - 2:40

Não sei qto custa mas vc pode ligar na www.toulouse.com.br e verificar. Os do corsa um membro do forum tinha comprado uma vez...acho que era coisa de 12,00 cada. Liga em uma cc GM ou lojas de peças
Ir para o topo Ir para baixo
Félix c. de Sousa
Membro
Membro
Félix c. de Sousa



tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptyQua 13 Ago 2014 - 2:51

Vlw pela ajuda, vou procurar saber ! Qualquer resposta vou postar no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptyQua 13 Ago 2014 - 23:02

cara, andei olhando esses tempos, era em torno de 160 por aqui.... posso tentar conseguir pra ti!

e pra trocar, só precisa tirar os comandos.. não precisa tirar o cabeçote não
Ir para o topo Ir para baixo
Félix c. de Sousa
Membro
Membro
Félix c. de Sousa



tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptyQua 13 Ago 2014 - 23:35

Beleza GNW, VC conseguiria pra mim? Show d bola!!! como eu faria pra te dar o dinheiro?
Ir para o topo Ir para baixo
Félix c. de Sousa
Membro
Membro
Félix c. de Sousa



tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptyQua 13 Ago 2014 - 23:35

É necessário a troca dos balancins?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptyQui 14 Ago 2014 - 9:14

acho que esse motor não tem balancim, o comando vai direto no tucho
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptyQui 14 Ago 2014 - 20:30

não tem balancin!

vou ver aqui e te digo
Ir para o topo Ir para baixo
Félix c. de Sousa
Membro
Membro
Félix c. de Sousa



tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptyQui 14 Ago 2014 - 20:38

Faz esse favor e me manda MP, ou prefere que eu deixe meu email?
Ir para o topo Ir para baixo
Félix c. de Sousa
Membro
Membro
Félix c. de Sousa



tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptySex 26 Set 2014 - 18:33

Uma boa noite a todos!
Venho relatar a solução do meu problema, comprei o jogo de 16 tuchos do corsa , e instalei no meu carro resultado, o carro ficou show, barulho sereno. Afirmo qualquer problema com tuchos do Xsara 1.8 16 os tuchos do corsa servem perfeitamente, tks a todos pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptySex 26 Set 2014 - 18:44

Boa Félix, para terminar e ajudar os outros que venham a ter o problema...informe qto pagou e onde comprou. Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Félix c. de Sousa
Membro
Membro
Félix c. de Sousa



tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptySex 26 Set 2014 - 19:04

Fala ai TIRRENNO, eu comprei aqui em são Cristóvão RJ, na loja palmart loja especializada na linha GM, paguei R$ 303.00 nos 16 tuchos, o atendente me falou q era os originais. Enquanto na Tigrão auto peças, RJ. Estava R$ 1.060.
00 os 16 tuchos, e são realmente idênticos aos do corsa. Eles também servem em vectra , zafira,meriva, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Félix c. de Sousa
Membro
Membro
Félix c. de Sousa



tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptySex 26 Set 2014 - 19:10

Só para não colocar dúvidas aos companheiros, esses tuchos são para corsa, vectra, etc, motores 16 v. E o valor q eu falei na Tigrão auto peças, são valores dos tuchos originais Citroën. Q são realmente idênticos aos da GM 16v.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptySex 26 Set 2014 - 20:25

Boa.....valew Fêlix
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptySáb 27 Set 2014 - 11:22

amigos voces me ajudaram muito, bom saber disso, meus tuchos batem quando ligo o carro como se não tivesse oleo no motor depois de uns minutinhos ligado ele diminui muito mais mesmo assim não ficam sereninhos, o meu é o n7 1.6 16v será que serve tambem os do corsa ?
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! EmptySáb 27 Set 2014 - 11:35

Não é igual Pedro


Última edição por TIRRENNO em Seg 29 Set 2014 - 2:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty
MensagemAssunto: Re: tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!   tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Barulhos Chatos
» BARULHOS... COMO ME INCOMODA !!!!!
» Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?
» Tuchos vts 2.0 n6!
» Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: