Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Barulho motor ou transmissão?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
VictorN
Membro
Membro




Barulho motor ou transmissão?  Empty
MensagemAssunto: Barulho motor ou transmissão?    Barulho motor ou transmissão?  EmptySeg 1 Set 2014 - 23:42

Bom galera, sei que é um pouco vago e será difícil, mas sempre bom perguntar, nunca se sabe!
Tenho este Xsara desde 0km e sempre mantive tudo em dia.
Meu Xsara 2001 2.0 Automático começou com um pequeno barulho algum tempo atrás.

Bom vou falar um pouco do barulho, começou nas trocas de marcha, quando eu pisava pouco no acelerador, durante o processo da troca de marcha (lembrando que é automático) ele fazia um barulhinho metálico, (tentando descrever o som) seria como se fosse alguns pequenos pregos dentro de uma caixa metálica batendo. Porém era algo baixo que apenas eu que dirijo o carro reparava, e rápido também.
Ultimamente vem aumentado e até então eu achava que poderia ser algo na transmissão, porém percebi que em subidas o mesmo som vinha a tona mesmo sem existir trocas de marcha. Quando estou pisando pouco no acelerador e seja uma subida que exija certa "força" do motor ele faz o mesmo barulho que se mantém enquanto estiver com aquela pressão no acelerador.

Meu pai é Engenheiro Mecânico e sempre solucionou os problemas do carro, o caror também ja foi dele. Porém agora está morando longe. Comentou sobre o combústivel e o nível de álcool atual, que talvez fosse uma explosão antecipada do combustível ou em uma situação pior de carbonização no pistão. Experimentei trocar da Gasolina Comum (Pétrobras) e coloquei o Vpower da Shell. De fato o barulho diminuiu, porém continua.

Alguém possui algo parecido ou já passou por isso? Aceito opiniões e chutes do que possa ser.
Agradeço a atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Barulho motor ou transmissão?  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho motor ou transmissão?    Barulho motor ou transmissão?  EmptyTer 2 Set 2014 - 5:08

Hum,, pode ser rolamento. Quando você pisa na embreagem o barulho para ou vai diminuindo até sumir? Se sim, pode ser algum rolamento do câmbio. Se não, pode ser rolamento da correia dentada ou da correia de acessórios, que é muito comum...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Barulho motor ou transmissão?  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho motor ou transmissão?    Barulho motor ou transmissão?  EmptyTer 2 Set 2014 - 18:08

o carro é automático...

realmente, a descrição é complicada...


não sei como te ajudar, mas pra testar melhor se é pré detonação, use PODIUM por um tanque... e veja

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Barulho motor ou transmissão?  Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
atilasilva
Membro
Membro




Barulho motor ou transmissão?  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho motor ou transmissão?    Barulho motor ou transmissão?  EmptySex 5 Set 2014 - 16:44

Escapamento. Levante o carro e force o escapamento para frente e para trás, este é o movimento natural que o motor aplica no escapamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Barulho motor ou transmissão?  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho motor ou transmissão?    Barulho motor ou transmissão?  EmptyDom 7 Set 2014 - 21:08

gnw escreveu:
o carro é automático...

realmente, a descrição é complicada...


não sei como te ajudar, mas pra testar melhor se é pré detonação, use PODIUM por um tanque... e veja

X2
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho motor ou transmissão?  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho motor ou transmissão?    Barulho motor ou transmissão?  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho motor ou transmissão?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho de transmissão
» Barulho de chocalho no motor
» Barulho no motor ao acelerar!
» Barulho lado direito do motor picasso
» Barulho ao dar partida com motor frio.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: