Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Digomelo
Membro
Membro

MensagemAssunto: Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v   Seg 6 Out 2014 - 8:50

Pessoal,
Meu xantia ja levei 3x para trocar a junta do escape, na ultima o rapaz da loja falou que não ia mais mecher pq o coxim do motor devia ta estourado, mas creio que não pq o motor não esta vibrando mais que o normal, alias vibra muitooo menos que um fiesta 1.0 endura que eu tinha.

Quando ele troca a junta fica ok, ai começo a andar com o carro e na hora que acelero o barulho começa, reduzo fica ok, acelerando com o carro desengrenado ok.

Mas basta acelerar com o carro em marcha que faz muito, muito barulho, alem do consumo que caiu muito! Alguem tem alguma dica?

Att
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v   Seg 6 Out 2014 - 9:15

o escape do Xantia e do Xsara também não tem flexível. Com o coxim estourado o motor torce muito e pode estragar a junta. Alias a junta que você se refere é aquela em forma de anel que vai entre o coletor e o escapamento certo?
No meu Xantia o cara da loja colocou a junta da ecoesport 2.0

O correto é trocar os coxins
Digomelo
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v   Seg 6 Out 2014 - 9:21

Opa Vitor, valeu pela dica.

Mas então kra ai que é a questão, o motor não ta torcendo muito, nem vibrando, os coxins estão bons pelo que vi, será que tão colocando uma junta pequena?. o teu xantia é que ano? que motor? o meu é o 2.0 16v 2000 mesmo motor dos xsara.
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v   Seg 6 Out 2014 - 15:21

o meu era igual ao seu mas 1998.
ai não sei se uma junta pequena pode fazer isso.. rs
mas as vezes sim e estão querendo te empurrar serviço, leva em outro lugar e conta o que acontece
Marcio SP
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v   Seg 6 Out 2014 - 18:06

Digomelo, sinto em te informar mas, tanto o rapaz da casa de scape quanto o nosso colega vitor_mupe e eu achamos a mesma coisa. Troque o ou os coxins do motor. Q certamente acabará essa novela sem fim.

Marcio
Digomelo
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v   Ter 7 Out 2014 - 7:21

Ok, vou verificar os coxins, kkkkk! nao teve como fugir, alguem tem ideia do valor? qual coxin?
Marcio SP
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v   Ter 7 Out 2014 - 11:17

Primeiro, vc precisa identificar qual é o coxim. Eu creio q é o inferior, caso seja, é o mais barato
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v   Ter 7 Out 2014 - 12:57

o certo é trocar os 3 de uma vez pq os outros cansados sobrecarregam o novo.
o perão custa uns 70
do câmbio uns 60
e o refil de baixo é uns 40
luiz_prado
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v   Ter 7 Out 2014 - 13:27

vitor_mupe isso paralelo né?

Não coloque coxim paralelo pois dura nada.
Digomelo
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v   Ter 7 Out 2014 - 13:31

Quais marcas recomenda?
luiz_prado
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v   Ter 7 Out 2014 - 13:33

Original cara! Paga mais caro mais não terá dor de cabeça e uma única mão de obra.
Digomelo
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v   Seg 13 Out 2014 - 13:45

Pessoal,
A principio os coxins estão bons, o mecanico testou agora pouco, tirou o escapamento e achou o probloma, colocaram uma junta, a do anexo, maior ai a bicha esganou toda.

Sad

E olha que fui em uma loja conceituada aqui de Curitiba, a GG Escapamentos, tem garantia de 6 meses vou levar la e pedir o dinheiro de volta.
luiz_prado
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v   Seg 13 Out 2014 - 14:15

Essa junta é a gaxeta? um anel de amianto? ou a junta de alumínio que vai no escape?
Digomelo
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v   Seg 13 Out 2014 - 14:23

É a Gaxeta, kkk, eu não sabia que esse era o nome! hasuahsuuhasuhsa
luiz_prado
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v   Seg 13 Out 2014 - 14:30

comprei um kit para o meu... deve chegar hj
Digomelo
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v   Seg 13 Out 2014 - 14:36

Sabe se afeta muito o consumo?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v   

Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Junta do escape vazando - Barulhão Xantia 2.0 16v
» Junta do escape.
» NIVEL DO ÓLEO.
» carter do cambio automatico vazando na junta A190