Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

[RESOLVIDO] Cortando giro em baixa RPM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
casagrande
Membro
Membro

MensagemAssunto: [RESOLVIDO] Cortando giro em baixa RPM   Sex 17 Out 2014 - 8:57

Pessoal, bom dia. Desisti de recuperar meu antigo Xsara e adquiri um outro, já resolvi alguns detalhes que haviam, porém, um está me deixando nervoso. O carro corta em 2000 rpm, e se eu forçar ele estoura no coletor. Ele tem potencia antes dos 2000 rpm, de 5ª marcha ele alcança 60km e para como se eu tivesse tirado o pé, idêntico ao corte de giro, não oscila na lenta. Fiz um teste reduzindo a marcha de 5ª para 3ª o motor apaga e o ponteiro do rpm vai para zero e só retorna quando a velocidade diminui. Procurei no fórum e não encontrei problema igual. Me ajudem nessa, obrigado.

Última edição por casagrande em Dom 19 Out 2014 - 7:48, editado 1 vez(es)
jose roberto ambra
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: [RESOLVIDO] Cortando giro em baixa RPM   Sex 17 Out 2014 - 9:52

A primeira avaliação deve ser as velas ...segunda bicos de injeção...só então pesquisaria outros itens como terceira avaliação bobina abraço
casagrande
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: [RESOLVIDO] Cortando giro em baixa RPM   Sex 17 Out 2014 - 10:18

Esqueci de mencionar o que já fiz e o problema persistiu da mesma maneira. Troca das velas, bicos, bobina, filtro combustível, TBI, módulo, regulador de pressão da flauta.
Digomelo
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: [RESOLVIDO] Cortando giro em baixa RPM   Sex 17 Out 2014 - 10:19

Fala garoto, então é o seguinte não sei nem se o xsara tem, mas tive um fiesta uma vez que deu o mesmissississimo problema, era o senso MAF sujo.
jose roberto ambra
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: [RESOLVIDO] Cortando giro em baixa RPM   Sex 17 Out 2014 - 12:11

Faltou sensor de rotação ...custa menos de R$20,00...
casagrande
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: [RESOLVIDO] Cortando giro em baixa RPM   Sex 17 Out 2014 - 12:39

Digomelo escreveu:
Fala garoto, então é o seguinte não sei nem se o xsara tem, mas tive um fiesta uma vez que deu o mesmissississimo problema, era o senso MAF sujo.

Creio que este sensor seja um que fica no TBI, vou verificar.

jose roberto ambra escreveu:
Faltou sensor de rotação ...custa menos de R$20,00...

Ótimo, amanhã farei essa troca e volto aqui para informar.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: [RESOLVIDO] Cortando giro em baixa RPM   Sex 17 Out 2014 - 18:31

sensor de rotação, mais provavelmente. senão for, vai sacodindo o chicote.. é problema elétrico ou de sensor...

no pior dos casos, modulo de injeção, porem improvável..

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: [RESOLVIDO] Cortando giro em baixa RPM   Dom 19 Out 2014 - 7:47

Problema resolvido, era mal contato no conector do sensor de RPM, limpei com álcool e pronto.

Obrigado à todos pela ajuda.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: [RESOLVIDO] Cortando giro em baixa RPM   Dom 19 Out 2014 - 23:54

Smile

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

MensagemAssunto: Re: [RESOLVIDO] Cortando giro em baixa RPM   

[RESOLVIDO] Cortando giro em baixa RPM
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» URGENTEEE!! MOTO CORTANDO GIRO A 7000RPM ( RESOLVIDO )
» Cortando giro
» Cortando giro Bandit 1250
» AJUDA - Srad 750 04 cortando giro em 9000rpm
» C 280 Cortando Giro a 1500 RPM

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: