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 Duvidas pertinentes de um leigo

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wanderer
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MensagemAssunto: Duvidas pertinentes de um leigo   Qua 12 Nov 2014 - 18:59

Olá pessoal, fiz minha apresentação a pouco tempo atrás, gostaria de salientar que se algo estiver fora das regras a moderação me perdoe e desculpas, pois já pesquisei no forum a alguns dias e venho fazendo orçamentos em oficinas aqui da região para reparos no xsara break que adquiri a pouco tempo, bom gostei muito do xsara, porém o antigo dono não cuidou muito bem do xsara, e acabei comprando ele por um preço abaixo do mercado sabendo das eventuais manutenção que teria que fazer...bom tenho algumas questões e vou expor como uma lista pois vasculhei a busca e aprendi algumas coisas mas ainda tenho outras duvidas...lembrando que é uma xsara break 1.8 16v manual ano 1999-2000.

1- A suspensão traseira faz uns nhec nhec danado na tarseira, no forum diz que é amortecedores...já cotei valores e encontrei um preço bom na toulouse da monroe, mecanico disse que tb pode ser kit de rolamentos...duvida, achei baixo a traseira do xsara, sendo os amortecedores poderia a traseira ficar um pouco alto depois da troca?

2- A suspensão dianteira está ok foram trocados todos componentes da dianteira, pelo que percebi o antigo dono deu uma pancada ou passou por um buraco fazendo um lado da roda dianteira ficar recuado a ponto de não caber dois dedos livres...sendo que do outro lado "motorista" tem espaço para tres dedos fui fazer alinhamento e na oficina pediram para eu ciborgar o carro "puxar" em uma funilaria e depois alinhar, balancear e fazer cambagem com pneus novos..duvida, eu não encontrando esse tal de ciborg para fazer tal alinhamento tecnico poderei trocar roda 15 por roda 14 para não ficar pegando o pneu na dianteira esquerda...as rodas originais desse carro é 14 ou 15?

3-O velocimetro não funciona, os demais ponteiro combustivel e temperatura funciona normalmente vi no forum a respeito de um sensor de velocidade que poderia estar com problemas mesmo indicando em mensagens onde estaria posicionado, visivelmente reparando não encontrei ..duvida, teria como especificar o local do sensor de velocidade?

4- A bateria que veio com ele é de 55 amperes pesquisei no forum e muitos aconselham a de 60 amperes...duvida, quero trocar a bateria pois tenho medo dessa de 55 amperes não for ideal para o xsara e um visinho está vendendo uma bateria nova de 70 amperes poderei coloca-la no xsara ou não é o ideal?

Bom pessoal se alguem puder me esclarecer essas duvidas fico grato e tb vou postando o que eu descobrir com o xsara e compartilhar com vcs...peço desculpas se exagerei nas questões pois sou leigo em automóveis relacionado a parte mecanica e manutenção agradeço a compreensão de todos.
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vitor_mupe
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Qua 12 Nov 2014 - 20:57

sobre o item 2, procura por alinhamento de chassi/monobloco ou alinhamento técnico. Ali no metro santa cruz tem um, chama konigame. Prepara o bolso

item 4, pode trocar sem problema. Corrente ou Amper é o sistema que puxa, diferente da tensão ou voltagem que a fonte no caso a bateria fornece.
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wanderer
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Qua 12 Nov 2014 - 22:08

Obrigado vitor_mupe...grato pelas dicas me falaram que dependendo do que vai puxar "medida" fica caro mesmo...mas vou dar uma levantada nesse xsara...pois vejo que é um ótimo carro...abraços...quem puder dar mais orientações referentes aos itens acima fico muito grato.
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luiz_prado
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Qui 13 Nov 2014 - 8:39

1- nossos carros usam rolamento direto no eixo... quando a graxa acaba, fica ferro non ferro e come o eixo, as rodas ficam inclinadas para dentro e esses barulhos chatos... rolamentos na pug custam 50 reais os eixos novos 200 ou mande para um torneiro, preencher e tornear... a cada 60km abra e engraxe.

2- Vitor já te deu a pista... o meu coupe é 14 o seu acho que tb. 185/65 14.

3- existe um service da citroen neste vc se cadastra e aprende onde fica tudo no carro rsrsr
http://service.citroen.com/
coloque o seu vins 6 últimos números do seu chassi.

4- se for menor deve ser trocada, maior não vejo problemas.

O forum serve para isso, aprendi tudo aqui!

Dicas:
Evite ao MAXIMO peças paralelas, na PUG= peugeot nossas peças estão muito baratas muito das vezes mais baratas que as paralelas. pelo service vc vai ver que as peças possuem códigos, procure por esses códigos, dá para ter ideia de preços por aqui.

http://carros.peugeot.com.br/precos-de-pecas/

Existem peças que NUNCA se deve colocar paralelas.... exemplo coxim do amortecedor, coxim do motor etc... pq? a mão de obra é a mesma porém as paralelas não duram 1/3 das originais, logo vai gastar mais com as paralelas, pois 2x de mão de obra.

Gosta de sofrer? Se sim faça gambiarra! se deseja um carro confiável compre peça nova.

Nossos carros funcionam "quente" logo é importante o arrefecimento, cuidado com esse ponto.

Abraços e boa sorte! Estamos aqui para ajudar
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wanderer
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Qui 13 Nov 2014 - 16:58

Obrigado luiz_prado...o item 4 realmente irei trocar pois ficou na troca de favores e no momento não pagarei por valores na bateria trocarei por serviços...portanto colocarei a bateria de 70 amper..."espero que caiba no cofre da bateria"...o item 2 hj uma oficina aqui perto q faz alinhamento cobrou R$ 300,00 para puxar o chassi...e eu acabei engolindo o sapo pois desembolsei em outra oficina 170 reais para alinhar balancear e cambagem e no final apenas falaram que não conseguiram fazer um tal de caster...voltando hj na mesma falaram que para ficar 100% teria que fazer alnhamento tecnico...pcha creio que gastei a toa sendo que acabei comprando 2 pneus novos nessa mesma oficina para colocar na dianteira...amanha com o dono da oficina vou relatar o ocorrido e o que eles podem fazer a respeito de eu ter gasto o valor para tal serviço e só depois de verificar algo ainda errado eles falarem que teria que ciborgar "antes não cobrasse ou não fizesse o serviço, é o que eu penso"...mas vacilei eu acho....bom a respeito de peças vou realmente colocar peças novas e originais ...claro de preferencia se ainda estiver no mercado...pois vou ficar um bom tempo com este carro...vou relatando aqui as novidades.
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luiz_prado
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Qui 13 Nov 2014 - 17:38

Cara, receber o dim de volta é sempre difícil mais "trocar" por serviços acho que deve.
Peças a grande maioria ainda tem no mercado e outra vc é de Sampa, isso ajuda e muito.

Abraço
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Carlos Godoy
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Sex 14 Nov 2014 - 19:14

vitor_mupe escreveu:
sobre o item 2, procura por alinhamento de chassi/monobloco ou alinhamento técnico. Ali no metro santa cruz tem um, chama konigame. Prepara o bolso

item 4, pode trocar sem problema. Corrente ou Amper é o sistema que puxa, diferente da tensão ou voltagem que a fonte no caso a bateria fornece.

As medidas originais de seus pneus é 185/65 R14, mas vc pode substituir pela medida 195/55 R15 que não afetarão os marcadores da velocidade e odômetro já que estas medidas se equivalem na circunferência dos pneus. Quando ao marcador de velocidade, provavelmente ele está situado na caixa de câmbio e deve ser o mesmo do 206.
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hendrix
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Sex 14 Nov 2014 - 21:38

Boa noite amigos!Bom tambem sou novo aqui ,meu nome e Hendrix e tenho uma xsara break 1999,exelente carro ja tive varios carros e esse e um dos melhores que tive apesar de ta passando raiva.O meu problema maior e a falhaçao que o meu carro tem ele engasga em baixa rotaçao ou em reduçao de marcha,meu radiador estava vasando arrumei um mecanico que me disse que essa engasgaçao seria devido ao vasamento,consegui um radiador novo com o preço muito bom (250 reais )coloquei e nada resolveu (continua falhando)troquei filtro de combustivel e continua a mesma coisa ,to com problema tambem do eixo traseiro(a roda ja inclinou)e me falaram que torniar nao fica bom oque eu faço?Moro em bh e aqui e muito dificil peças ou nao sei aonde encontrar,se alguem puder me dar uma dica do que faser ficarei grato.
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hendrix
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MensagemAssunto: carro falhando   Sab 15 Nov 2014 - 19:38

hendrix escreveu:
Boa noite amigos!Bom tambem sou novo aqui ,meu nome e Hendrix e tenho uma xsara break 1999,exelente carro ja tive varios carros e esse e um dos melhores que tive apesar de ta passando raiva.O meu problema maior e a falhaçao que o meu carro tem ele engasga em baixa rotaçao ou em reduçao de marcha,meu radiador estava vasando arrumei um mecanico que me disse que essa engasgaçao seria devido ao vasamento,consegui um radiador novo com o preço muito bom (250 reais )coloquei e nada resolveu (continua falhando)troquei filtro de combustivel e continua a mesma coisa ,to com problema tambem do eixo traseiro(a roda ja inclinou)e me falaram que torniar nao fica bom oque eu faço?Moro em bh e aqui e muito dificil peças ou nao sei aonde encontrar,se alguem puder me dar uma dica do que faser ficarei grato.
confused
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luiz_prado
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Seg 17 Nov 2014 - 7:15

hendrix, carro falhar, não tem nada a ver com radiador... pode ser velas, filtros, atuador de marcha lenta, bobina, tbi suja, ou catalizador entupido. Isso tudo vc consegue testar para ver se está devidamente funcionando.

Eixo traseiro, é rolamento original "semi eixo" se desejar e torneiro.

BH tem boas oficinas, procure aqui no fórum.
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eds2000
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Dom 30 Nov 2014 - 12:20

Só respondendo sobre bateria: No meu Xsara tem uma da heliar de 70 amperes. Coube na medida.
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TIRRENNO
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Ter 2 Dez 2014 - 1:03

Conseguiu resolver o problema do alinhamento técnico?
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wanderer
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Ter 2 Dez 2014 - 12:01

Obrigado a todos e desculpa pela demora em responder, pois ainda estou fazendo manutenções na xsara, bom coloquei a bateria de 70 amper e está legal, valeu eds2000, referente ao alinhamento tecnico TIRRENNO ainda não fiz por falta de grana mas este mes vai da para fazer...mas andei olhando debaixo do carro e percebi q a bandeja onde está pegando o pneu ela é recondicionada...e está com folga...realmente foi dada uma pancada neste lado e trocaram algumas coisas da suspensão dianteira...mas porem a bandeja do lado q está pegando é recondicionada e tem um amassado  "Afundamento" na lataria no começo do assoalho em baixo na parte da roda direita...que provavelmente terá q fazer o alinhamento tecnico para resolver, caso colocar o ciborg e puxar né....para não pegar muito os pneus....diminui o perfil q era de 195 60 15 para 195 55 15 e pega pouco agora....porém teria q resolver isso...será q trocando a bandeja não melhora?...pedi para o funcionario da oficina de onde foi feito alinhamento e balançeamento e o mesmo me disse q tem uma folga mas é do pivo...e q realmente a bandeja é recondicionada porém é a própria do carro...e disse q se eu trocasse a bandeja ficaria do mesmo jeito ainda....mas eu cismei com a bandeja....o sensor de velocidade ja comprei falta colocar...ainda não achei onde coloca o dito cujo rsrsrsrs...mas não é o mais grave...vou comprar os amortecedores essa semana os traseiros ...na toulouse está 135 reais cada uma marca tal de alien..argentino porem é novo   e colocar  para parar com os nhecs nhecs desagradeveis e melhorar a estabilidade do carro...perguntei ao vendedor da toulouse se iria kit de rolamentos e ele me disse q não vai nesse carro ...só os amortecedores...aqui cobrararm 300 reais para ciborgar o carro ...vou dar mais uma pesquisada em osasco na monobloco cobrararm 600 reais pelo serviço "alinhamento tecnico"....preciso tb trocar o miolo do contato e a chave tb pq da para ligar o carro com qualquer coisa e a chave solta facil do contato onde posso achar o miolo do contato e a chave?...vou postando aqui o q eu for alterando na xsara abraços.
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TIRRENNO
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Ter 2 Dez 2014 - 14:51

Eu recomendo que vc troque as duas bandejas, compre na toulouse da marca Birth. Posteriormente faça o alinhamento. Bandeja recondicionada não vira.

Eu tenho os mesmos amortecedores traseiros da Allen para a venda, novos om garantia , só estão sem a caixa porque estava bem amassadas e rasgada. Estou vendendo a R$ 240,00. Mais barato que toulouse. São certificados pelo Inmetro e TUV Europa, são a gás e óleo. Vc pode retirar em mãos comigo, e dependendo do bairro eu entrego.

Os nhec nhec pode ser amortecedor , mas a maioria dos casos é kit rolamento mesmo. Tem que comprar o kit e analisar as ponteiras/tubo.

O miolo da chave talvez em algum desmanche. Joga no google XR3 auto pelas e são jorge auto peças. Eles sempre tem muita coisa de Xsara do seu ano
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wanderer
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Ter 2 Dez 2014 - 19:12

Ok TIRRENNO, em qual bairro vc está de sp?...estou em cajamar sp..5 minutos do kilometro 29 da rodovia anhanguera...fiquei em duvida sobre o kit de rolamento, vou cotar o preço dele amanha....e colocar tb...fico em duvida pq o vendedor da toulouse me disse q só vai os amortecedores traseiros....vou pesquisar o milo nos lugares one vc me indicou...abraços.
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TIRRENNO
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Ter 2 Dez 2014 - 21:57

Estou em SP Capital, Itaim bibi z/s e tb posso entregar na Raposo no KM 19 ou perto do Rodoanel. Posso te mandar via cORREIOS tb, não saí caro devido ser SP.

Na suspensão traseiras os itens que requer mais manutenção são:

1- Par de amortecedores
2- Pontas de eixo ( 1 de cada lado ) + Kit de rolamento ( 1 de cada lado)

O que acontece, qdo é necessário trocar o kit de rolamento normalmente as pontas do eixo estão desgastadas, e para aproveitar a MO e evitar prejuízo troca- se as pontas. Vc pode trocar primeiro os amortecedores e segurar um pouco para trocar o kit de rolamentos. Os amortecedores são bem simples de trocar...2 parafusos de cada lado e pronto. Qualquer pessoa troc
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Qua 3 Dez 2014 - 19:53

TIRRENNO....o miolo do contato ignição" do vts n6 serve no break?
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TIRRENNO
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Qua 3 Dez 2014 - 21:17

Não sei amigo
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wanderer
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Ter 27 Jan 2015 - 12:17

Olá pessoal...atualizando algumas manutenções que fiz recentemente....
1-Troquei os amortecedores traseiros que já estavam velhos demais e que por sinal foi facil facil a troca deles em casa mesmo...apenas 2 parafusos de cada lado...agradeço ao TIRRENO e aos demais pela atenção...o barulho de nhec nhec faz muito pouco agora...andando na estrada não faz como fazia antigamente...mas ao passar por ondulações ou inclinações em algum lugar se percebe o barulho...verificando debaixo do carro o barulho vem do lado esquerdo lado motorista na traseira...vou tentar passar graxa em algum lugar ali pra ver se resolve...tipo nos parafusos que fixa os amortecedores...
2-o alinhamento tecnico não fiz ainda...porém coloquei pneus com perfil menor na dianteira e está pegando muito pouco agora....mas logo irei trocar a bandeja e ver se melhora...pois a mesma me parece ser recondicionada...
3-ainda não troquei o sensor de velocidade mas logo irei troca-lo pois achei o preço muito bom...mas porém paralelo...da marca mte...
4-bateria ok...bateu na chave liga...sem avarias...

Adicionando....troquei as mangueiras de respiro do motor "acho que é assim que fala"...pois os mesmos estavam com folga trincadas e rachadas....substitui elas...
A luz do airbag estava piscando...fiz uma vistoria nos bancos tanto do motorista quanto do passageiro e refiz as emendas..."acredito que os plugs retiraram por algum motivo" e desliguei e religuei novamente o airbag lado passageiro colocando a chave ali do lado da porta...e parou de piscar...creio que resolveu o problema por enquanto...pois era chato ver aquela luz piscando no painel...as vezes me dava um susto pensando ser algo do motor...
Agora estou atras da sonda lambda....postarei mais alterações na xsara...abraços a todos.
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vitor_mupe
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Ter 27 Jan 2015 - 14:21

boa!
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Ter 27 Jan 2015 - 16:36

Valeu....ahh coloquei escapamento novo tb...está bem melhor e silencioso...estava adaptado o silencioso traseiro mas está novo...dai estava com o furo no catalisador e troquei o mesmo por um novo...agora está gostoso de ouvir o carro.
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TIRRENNO
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Ter 27 Jan 2015 - 21:46

Bacana ..em breve estará tudo redondinho
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wanderer
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Qua 18 Fev 2015 - 21:30

Atualizando o topico...troquei o sensor de velocidade por um da mte por 25 reais no mercado car porém mesmo assim o ponteiro do velocimetro não sobe nem com viagra....os demais funcionam normalmente apenas o velocimetro e conta giro que não vai....vi aqui em alguns topicos que poderia ser o painel com mau contato mas não consegui retirar o painel pra verificar os encaixes ....se alguem tiver fotos de como tiro ou detalhes pq o q vi no forum fiquei confuso pois o amigo desmontou tudo...preciso trocar a sonda lambda pois o carro as veses morre na lenta ou as veses fica acelerado demais....eu desconectei o plug q fica embaixo de uma proteção na frente do motor ...não sei se é ali mesmo....porém ficou na mesma situação...vou pluga-lo denovo gostaria de saber a localização exata e o quais chaves preciso para efetuar a troca....e espero resolver isto tb pois toda vez quando o carro esta frio dou partida e ele liga normalmente mas quando piso no acelerador e solto o carro morre dai tenho que ficar acelerando ele e depois q esquenta um pouco ele não morre...alguem tem sugestões?....
Ahhh TIRRENO gostaria de comprar a sonda lambda entro em contato com vc hj.
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TIRRENNO
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Qui 19 Fev 2015 - 1:26

Esse lance do painel vai ter que mexer em alguém especializado, pqna que vc esta longe , mas aqui na região Sul tem empresas que lidam somente com painéis de Auto.

Sobre a sonda lambda senão me engano é uma chave de boca 22, depois apenas desplugar o conector.

Sobre as falhas na fase fria pode ser a sonda como também o sensor map. Este é responsável por medir a massa e fluxo de ar após passar pela TBI. Tb tenho um sensor original para a venda, mas preciso ver o seu para checar a numeração.

Outra coisa verifique as velas se estão adequadas e com grau térmico 5 ou 6.( ex BKR6E , o numero indica o grau térmico )
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wanderer
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Qui 19 Fev 2015 - 7:17

Valeu TIRRENO....mais uma vez rsrsrsrs....
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MensagemAssunto: Re: Duvidas pertinentes de um leigo   Hoje à(s) 11:03

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