Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Consumo Alto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
LucianoFontes
Membro
Membro

MensagemAssunto: Consumo Alto   Sab 2 Out 2010 - 19:50

O meu Xsara GLX 2.0 Automatico esta fazendo 6 km/l, o consumo é alto? Quem tem um desse fala quanto faz o seu? Ele esta PERFEITO, mas acho que vou vender ele, porque fazer 6 km/l não é vantajoso, prefiro pegar outro carro ou um manual.

Aguardo Respostas

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Consumo Alto   Sab 2 Out 2010 - 21:20

Essa média não é comum e pode ser melhorada, agora o problema é pesquisar o que está levando ele a esse consumo.

Um abraço!
Linneu.SP
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Consumo Alto   Sab 2 Out 2010 - 21:49

Olha Luciano; Tenho um Xsara Exclusive 2000, automático tb e por mais que eu deixe o carro reguladinho, no trânsito de Sampa, não consigo fazer ele chegar nos 5 km/lt. O máximo que consegui foi 4,88 km/lt. Na estrada, ele faz 11,8 km/lt. Essas médias são sempre com a utilização do ar condicionado.
Já regulei N vezes o carro e o consumo é o mesmo.
Acho ele um pouco alto mas o carro compensa isso tudo; é espetacular!
Abraços.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Consumo Alto   Seg 4 Out 2010 - 0:10

O meu é 2.0 16V só que manual e tá fazendo uma média de 8,5 km/l aqui em SP. Essa caixa automática utilizada nos N6 ainda não tem gerenciamento eletrônico e isso com certeza afeta o consumo, mas manter as velas e os bicos em ordem, e colocar um combustível de procedencia pode ajudar a melhorar essa marca ai, já testou a sonda lambda pra ver se ela está funcionando corretamente? Quase nunca lembramos dela, mas ela pode ser responsável por um aumento significativo no consumo. Ou mesmo passar um PROXIA e ver se existe algum erro no sistema, podendo zerar o módulo ou mesmo descobrir defeitos ocultos que nem sabemos que existem.

Abraços.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto

Clube do Xsara no Facebook
LucianoFontes
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Consumo Alto   Ter 5 Out 2010 - 20:41

Tato SP escreveu:
O meu é 2.0 16V só que manual e tá fazendo uma média de 8,5 km/l aqui em SP. Essa caixa automática utilizada nos N6 ainda não tem gerenciamento eletrônico e isso com certeza afeta o consumo, mas manter as velas e os bicos em ordem, e colocar um combustível de procedencia pode ajudar a melhorar essa marca ai, já testou a sonda lambda pra ver se ela está funcionando corretamente? Quase nunca lembramos dela, mas ela pode ser responsável por um aumento significativo no consumo. Ou mesmo passar um PROXIA e ver se existe algum erro no sistema, podendo zerar o módulo ou mesmo descobrir defeitos ocultos que nem sabemos que existem.

Abraços.

Tato, levei ele num amigo meu e ele falou que o carro esta 100%, eu coloco gasolina só em Posto Texaco ou Petrobras.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Consumo Alto   

Consumo Alto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Consumo alto
» [DÚVIDA] Alto Consumo na Gasolina
» Consumo alto Xsara break 1.8 16v
» Consumo alto
» Nissan tiida manual alto consumo de combustivel