Boa tarde Aprigio, ja passei por esse problema tambem com o meu xsara break 1.8 16V.
Provavelmente o MAP fica na parte debaixo do coletor de admissão e o se ão me engano MASF (sensor de fluxo de ar) fica no corpo da borboleta.
No meu carro eu retirei o mesmo e realizei uma limpeza nele com CAR 80 e depois com limpa contatos, outro problema que observei, foi que os fios costumam ressecar e as vezes quebram.
Seu carro acende luz de injeção?
Se possivel utilize um equipamento de diagnostico pra ajudar a descobrir o problema, pois no meu carro eu limpei o MAP e melhorou, mais meu carro tambem estava com problemas na sonda lambda, verifique o KM do seu carro, se estiver com mais de 160 mil, recomendo a troca troca da mesmo, pois ela aumenta o consumo do carro em cerca de 15 % (segundo a bosch)
E o mais importante, arrume um mecanico de confiança, ou coloque a mão na massa você mesmo, no meu caso eu tive que por a mão na massa, pois cansei de ser explorado e ninguem resolver o meu problema. Pra você ter uma ideia, me condenaram o modulo do carro e com R$ 135,00 da sonda lambda e mais R$ 12,00 de Car 80 e algum tempinho dedicado ao meu tesouro, la se foi os problemas de consumo excessivo e cheiro de gasolina no escapamento.
Pra você ter uma ideia do meu problema, um dia sai e andei cerca de 120 Km e gastei ceca de R$ 100,00 de gasolina e ainda fiquei apé pois a gasolina acabou.
Hj consigo fazer no minimo 14 KM por litro com ele na estrada.