Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
luacega
Membro
Membro

MensagemAssunto: RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível   Qui 27 Nov 2014 - 16:44

Oi pessoal. Meu N7 2001 estava cheirando muito forte gasolina. O mecânico pediu para eu comprar tanto a vedação (rosca grande) da bomba de combustível quanto a junta de vedação. Demorou a chegar, uns 20 dias e paguei nos 2 uns R$ 45,00. A que esta no meu carro  esta rachada e tem uma braçadeira (rs...) tentando segura-la, porém, o tanque acima de 1/2 vaza mesmo... Hoje, esse mesmo mecânico tentou trocar essas 2 peças, porém, não consegue rosquear... ele me disse que pode ser que a tampa tenha "empenado"... Mas é original o que eu comprei. Alguém já passou por isso? Como resolver? Um abraço

Última edição por luacega em Qui 11 Dez 2014 - 8:19, editado 1 vez(es)
aerolipe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível   Qui 27 Nov 2014 - 23:06

Putz... A minha ta rachada... Mas encho o tanque ate a tampa e nao da nada... Nem cheiro.
luacega
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível   Sex 28 Nov 2014 - 7:10

Hoje passei na autorizada Citroen, me aconselharam deixar a peça na água quente por algum tempo, assim ela ficaria um pouco maleável e talvez encaixasse. Puts, dureza né, pagamos pelo produto original e nem ele serve.
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível   Sex 28 Nov 2014 - 8:56

Essa porca plástica é complicada mesmo, já desmontei isso um monte de vez e ainda fico uma meia hora pra encaixar; tem uma ferramenta especial pra isso.
Na mão é muito difícil dar aperto, eu faço batendo nas aletas com uma chave de fenda bem larga na ponta e martelo.

boa sorte; e quando for comprar peças em S.Caetano procura a Peugeot que é sempre mais barato e mais rápido.
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível   Sex 28 Nov 2014 - 13:19

realmente é um saco rosquear essa bagaça, já apanhei muito.

uma dica, passa wd ou vaselina na rosca pra deslizar mais facilmente. Coloca a tampa e com as duas mãos gire ela no sentido anti horário devagar, quando sentir que ela "caiu" comece a girar no sentido horário para roquear.

boa sorte
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível   Dom 30 Nov 2014 - 23:04

quando a rosca é nova, e a antiga estava rachada, o bocal do tanque empena...

rosquear isso é MUITO MUITO dificil.. tem que ir insistindo.. uma hora entra!!!

tem picasso, que já fiquei mais de uma hora e meia tentando, até entrar!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível   Seg 1 Dez 2014 - 7:50

gnw escreveu:
tem picasso, que já fiquei mais de uma hora e meia tentando, até entrar!

uahsuahushaushuahsuhaushus

brincadeira artur!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível   Seg 1 Dez 2014 - 22:34

aff....

kkkkkkk

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível   Ter 2 Dez 2014 - 0:26

Outra dica tb que funciona muito bem, ao tirar a tampa velha imediatamente ja colocar a nova para a rosca do tanque não perder a forma.
luacega
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível   Ter 2 Dez 2014 - 16:53

Ontem, na oficina, mesmo colocando essa peça na água quente, não teve jeito. Então, vou rodar e gastar a gasosa do tanque e levar novamente a oficina... Vão retirar o tanque do carro e rosqueá-la fora... vamos ver o que vai dar... rs. Obrigado pelas dicas e assim que der certo, eu volto a postar.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível   Ter 2 Dez 2014 - 21:57

se insistisse ia!!!

fora, TALVEZ seja mais facil...

realmente, botar a rosca sem a bomba, ajuda a colocar depois, com a bomba!

outra dica é dar uma gastadinha na entrada da rosca...

Usuario

MensagemAssunto: Re: RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível   Ter 2 Dez 2014 - 22:01

Nessas de forçar, cuidado para não trincar a rosca do tanque, senão vai vazar. Se sangrar toda a gasolina do tanque, vc pode usar um soprador para amolecer a rosca do tanque e tentar rosquear.
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível   Qua 3 Dez 2014 - 13:39

luacega escreveu:
Ontem, na oficina, mesmo colocando essa peça na água quente, não teve jeito. Então, vou rodar e gastar a gasosa do tanque e levar novamente a oficina... Vão retirar o tanque do carro e rosqueá-la fora... vamos ver o que vai dar... rs. Obrigado pelas dicas e assim que der certo, eu volto a postar.

Uma sugestão,
Leva no desmanche do só francês na av Ricardo Jafet, 3085 - fala com Emerson, tel. 5061-4333 - ele deve ter um monte dessas porcas usadas e acredito que deve ser barato, e você já coloca lá mesmo que ele não cobra o serviço. Assim você vai testando até achar a porca certa. Com certeza vai ser muito mais barato que pagar pra desmontar tudo no mecânico.

Boa sorte.
luacega
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível   Qui 11 Dez 2014 - 8:15

Oi pessoal.

Acho que resolvi o problema.
Na oficina, tiveram que retirar o tanque e instalar esta porca grande fora do veículo.
Mesmo assim, ficou um lado 90% rosqueado. Fiz o teste e abasteci com 1/2 tanque de combustível, rodei por 3 dias e até agora, não vazou nada.
Não acho fácil fazer isso em casa, pois tem que subir bem o carro e o tanque tem uma série de mangueiras e peças que não é bom remover.
Na oficina me cobraram R$ 100,00 aqui em SP.
Por enquanto, tudo bem.

Obrigado pelas dicas amigos.
luacega
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível   Qui 11 Dez 2014 - 15:48

Boa tarde, pessoal.

Realmente, na oficina, tiveram que tirar fora o tanque de combustível para rosquear a peça, parece que ficou bom, não está mais vazando.
Eu pensei em tirar eu mesmo o tanque, mas depois que vi, meio que paguei os R$100,00 e fiquei na minha.
Tem que levantar bem o carro, tomar cuidado para não desligar as outras conexões que existem no tanque, desencaixar o escape...
Bom, pelo menos acertou.
Valeu ai a força.
Obrigado
luacega
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível   Qui 18 Dez 2014 - 6:27

Galera, na oficina, tiveram que retirar o tanque e rosquea-la fora mesmo... Enchi o tanque e não vazou mais... parece que resolveu...Obrigado pelas dicas..
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível   Qui 18 Dez 2014 - 7:37

boa garoto!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível   Hoje à(s) 14:19

RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» RESOlVIDO- Não rosqueia tampa bomba combustível
» Ao ligar a chave não escuto barulho da injeção e nem bomba de combustível, o mor gira mas não da partida!
» (W168): Tampa do reservatório de combustível - possíveis problemas/sintomas
» [DÚVIDA] - COMO INSTALAR UM BLOQUEADOR CORTA CORRENTE BOMBA COMBUSTÍVEL
» Cordinha para destravar tampa do combustível (porta malas)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: